Ir para conteúdo

Racismo no futebol


Emerson Gomes

Recommended Posts

Confesso que apesar dos pesares consigo sentir uma certa pena da moça, afinal, no calor do momento, com o seu time perdendo por 2 á 0 em casa, sujeito á ser eliminado da competição precocemente e isso tudo somado á situação do Grêmio que não obtém títulos desde 2001 ... tudo isso culminando em um ato influenciado por terceiros e impensado, é triste pensar que a vida dela seja destruída por isso, me coloco no lugar, sabe?

Sim, vendo supostamente que ela não é racista nem nada, vemos esse ponto, que foi no calor do momento e tal, porém, fazendo ou não fazendo de propósito, ela fez, e por isso, deve arcar com as consequências, não sei o que realmente aconteceu com essa pessoa no jogo, mas, vai arcar com as consequências, e aprender a não se levar pelo momento, pois muitos usam essa desculpa, mas nem todos se tivessem uma segunda chance, mudariam o que fizeram por princípios, algo que deve se considerar, é : onde que estava o auto controle dela nessa hora ?

Link para o comentário
  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • chavesmaniaco1002

    26

  • JoelJunior15

    9

  • Bruce Dubber

    9

  • William Desley

    5

Confesso que apesar dos pesares consigo sentir uma certa pena da moça, afinal, no calor do momento, com o seu time perdendo por 2 á 0 em casa, sujeito á ser eliminado da competição precocemente e isso tudo somado á situação do Grêmio que não obtém títulos desde 2001 ... tudo isso culminando em um ato influenciado por terceiros e impensado, é triste pensar que a vida dela seja destruída por isso, me coloco no lugar, sabe?

Futebol é diversão, cara, entretenimento. Preconceito racial é coisa séria. Se conseguem misturar as duas coisas aí está mais um erro.

Link para o comentário

Não acho que ela deva sair impune, pague as dívidas com a sociedade, no final o contexto acaba tendo relevância superficial nesses casos.

Expus um sentimento meu, porque já fiz muita bos** na minha vida pelo tão temido "calor do momento".

Link para o comentário

Não acho que ela deva sair impune, pague as dívidas com a sociedade, no final o contexto acaba tendo relevância superficial nesses casos.

Expus um sentimento meu, porque já fiz muita bos** na minha vida pelo tão temido "calor do momento".

[2]

Mas é aquela coisa... Se ela (assim como os outros torcedores) não tivessem o racismo em suas vidas, certamente não teriam tomado a atitude em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu li isso no jornal.

Não sei pq mas ainda não estou 100% confiante de que ela não seja racista.

Mas acho desnecessário apedrejar a casa dela.

Link para o comentário
'Eu tenho dó dela', diz goleiro Aranha sobre jovem que o ofendeu em jogo

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/08/eu-tenho-do-dela-diz-goleiro-aranha-sobre-jovem-que-o-ofendeu-em-jogo.html

Jovem relata ameaças e quer pedir desculpa a Aranha: "Foi calor do jogo"

http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/09/jovem-relata-ameacas-e-quer-pedir-desculpa-aranha-foi-calor-do-jogo.html

não acho que o calor do momento seja uma desculpa, afinal, a boca fala do que o coração está cheio....

Link para o comentário

Eu li isso no jornal.

Não sei pq mas ainda não estou 100% confiante de que ela não seja racista.

Mas acho desnecessário apedrejar a casa dela.

Ela chamou um negro de macaco num contexto de agressividade e não é racista?

Também não concordo com violência x violência.

Link para o comentário

Will eu quis dizer que não acredito muito nisso de todos agora falam que ela NÃO é racista,que foi dizer Macaco por causa do momento.

Link para o comentário
Após injúrias raciais, Grêmio suspende Geral por "tempo indeterminado"

http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/09/gremio-comunica-suspensao-da-torcida-geral-por-tempo-indeterminado.html

Grêmio já começa a se mobilizar numa forma de prevenir o racismo, pelo menos nas próximas partidas

Link para o comentário

Racismo é crime e quem pratica deve ser punido. Mas, por outro lado, tenho a sensação de que ele tá servindo de bode expiatório nessa história. Ser racista e praticar atos de racismo são duas coisas diferentes. Quem chama um negro de macaco é racista sim, mas ela provavelmente só cometeu esse ato de racismo por que estava dentro de um estádio de futebol, onde não existe individualidade. Nesse tipo de local, as pessoas costumam virar "maria-vai-com-as-outras". Provavelmente outros também estavam chamando o Aranha de macaco, mas essa garota deu o azar de uma câmera estar filmando ela no momento do ato.


Após injúrias raciais, Grêmio suspende Geral por "tempo indeterminado"

http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/09/gremio-comunica-suspensao-da-torcida-geral-por-tempo-indeterminado.html

Grêmio já começa a se mobilizar numa forma de prevenir o racismo, pelo menos nas próximas partidas

Essa história da Geral vem de muito tempo. Todos sabem que a Geral tem músicas que citam os colorados como "macacos". Esse termo é usado pela torcida do Grêmio há décadas. Eu não vou ser hipócrita, já cantei diversas vezes essas músicas nas arquibancadas do Olímpico e da Arena. Ninguém sabe qual a origem exata do termo, alguns dizem que é porque os colorados subiam em árvores para assistir aos jogos do Inter, outros que é por causa que eles imitam o Grêmio em tudo, ou por que aceitaram negros antes do Grêmio (e aí sim o termo teria cunho racista). Já presenciei diversas vezes torcedores do Grêmio chamando um colorado loiro de olhos de azuis de macaco, mas o fato é que hoje em dia o termo está muito relacionado com o racismo, e por isso muitos gremistas querem tirar esse termo das músicas.

Porém ontem a Geral cantou três músicas em sequência com o termo macaco, apenas para provocar. Ela até pode acreditar que não há nenhum problema em utilizar essa palavra, mas foi totalmente desnecessário, já que o clube passa por uma crise, está mal visto por todo o Brasil, com torcedores podendo ser agredidos e as vésperas de um julgamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...