Ir para conteúdo

Brincadeiras de antigamente


Emerson Gomes

Recommended Posts

Juro que li "Bandeiras de antigamente" quando olhei o tópico de relance. :P

Desses aí eu só brinquei (e muito) de bolinhas de gude. Mas curtia também brincar de esconde-esconde e queimado.

Link para o comentário

Quando criança eu jogava todos os tipos de piques que existiam, como pique-pega, pique-cola, etc.. Jogava esconde-esconde, dança das cadeiras, entre várias outras que divertiam a todos. Hoje não se vê muitas crianças jogando este tipo de brincadeira infelizmente.

  • Triste 1
Link para o comentário

Minha infância inteira se resume à bolinha de gude. :P Hoje em dia, com tanta tecnologia, as crianças nem dão mais muita bola pra isso.

Link para o comentário

Esconde-esconde sempre foi minha brincadeira favorita.

Principalmente no clímax, quando o procurador te achava e você disputava corrida com ele para chegar e bater antes. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Minha infância inteira se resume à bolinha de gude. :P Hoje em dia, com tanta tecnologia, as crianças nem dão mais muita bola pra isso.

E outras nem sabem o que é isso.

Link para o comentário

Jogava Esconde-Esconde, Pique Gelo e uma brincadeira muito interessante que consistia em acertar de qual país estávamos se referindo. Falava-se duas cores que tinham na bandeira do país, e a primeira letra do nome. Quem acertasse mais ganhava. Eram imãs que saíam nas Pizzas da Sadia com os países da Copa de 2006. Lembro que gostava muito de brincar disso. :D

Link para o comentário

Minha infância inteira se resume à bolinha de gude. :P Hoje em dia, com tanta tecnologia, as crianças nem dão mais muita bola pra isso.

Eu teria essa lembrança na minha infância também se meus pais não tivessem jogado fora para minha irmã pequena não engolir.. :cry2:. Só jogava isso? Desde cedo viciado em alguma coisa.

Link para o comentário

Eu brincava muito de amarelinha com minhas primas, saudades desse tempo! Cabra-cega e peteca eu já brinquei mas, foram poucas vezes que eu me lembre. Bolinha de gude eu também já brinquei muito, até minha mãe e minha tia brincavam também... Pique-esconde, elástico, anel, bandeirinha, pião (me lembro que fazia com aquelas tampinhas de detergente e usava a caneta), bambolê, queimada, brinquei muito... São tantas... Que tempo bom... Não se vê mais crianças brincando dessas brincadeiras...

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
9 horas atrás, tokufan4 disse:

Taco (com cabos de vassoura, latas de Nescau e bolinha de tênis)...

Aqui fazíamos com qualquer pedaço de madeira e até com lata de óleo, que existia na época.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    2. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    4. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      166

      DISNEY

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...