Jump to content
Sign in to follow this  
Emerson Gomes

Brincadeiras de antigamente

Recommended Posts

tokufan4
10 hours ago, Homessa said:

Aqui fazíamos com qualquer pedaço de madeira e até com lata de óleo, que existia na época.

Boa, amigo!

• Like 1

Roberto Macêdo

Rouba Bandeira, era uma brincadeira que fez parte da minha infância, até me emociono ao lembrar dessa época, eu tinha apenas 7 anos de idade. Como eu estudava em uma pequena escola da zona rural, nela tinha um pequeno espaço, tipo uma quadra de futebol, mas tudo simples, como o espaço que corríamos, que era na areia. Essa brincadeira é semelhante  um pouco com brincar de encantados, como no seriado Chaves. :D

Amarelinha também era outra bem popular na minha época, muitos chamavam "jogo da macaca". A gente desenhava na areia ou nas calçadas da escola.

tokufan4
2 hours ago, Roberto Macêdo said:

Rouba Bandeira, era uma brincadeira que fez parte da minha infância, até me emociono ao lembrar dessa época, eu tinha apenas 7 anos de idade. Como eu estudava em uma pequena escola da zona rural, nela tinha um pequeno espaço, tipo uma quadra de futebol, mas tudo simples, como o espaço que corríamos, que era na areia. Essa brincadeira é semelhante  um pouco com brincar de encantados, como no seriado Chaves. :D

Amarelinha também era outra bem popular na minha época, muitos chamavam "jogo da macaca". A gente desenhava na areia ou nas calçadas da escola.

Bem lembrado, amigo. Rouba Bandeira eu não brinquei tanto assim, mas as poucas vezes que brinquei lembro que me diverti muito com a galera toda...

• Like 1

E.R

flamengo_club%20md.jpg

Jogava muito Futebol Gulliver.

• Haha 1

tokufan4
On 11/4/2020 at 12:11 AM, E.R said:

flamengo_club%20md.jpg

Jogava muito Futebol Gulliver.

Essa bolinha de mouse é pesada pra caramba! :peso: