Ir para conteúdo

Você é a favor ou contra a obrigatoriedade do uniforme nas escolas?


iago83

  

20 votos

  1. 1. Você é a favor ou contra o uso obrigatório do uniforme nas escolas?



Recommended Posts

Você se posiciona a favor ou contra a obrigatoriedade dos alunos usarem uniforme nas escolas?

Eu sou a favor, pois o uniforme ajuda a identificar os alunos com a escola. Enquanto algumas cidades, como Canoas (RS) obrigam os alunos a usarem uniforme (que é oferecido gratuitamente) nas escolas municipais, em Alvorada (RS), ninguém usa uniforme.

E você?

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • iago83

    3

  • Victor235

    3

  • Bruce Dubber

    3

  • Don_aCHiles

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se o uniforme for distribuído gratuitamente, sou a favor. Caso contrário, acho que deve ser opcional.

No meu colégio, usamos crachá para identificação dos estudantes.

Link para o comentário

Sou contra quando for obrigatório, pois nem todo mundo tem condições de comprar, a não ser que a escola dê.

Link para o comentário

Sou totalmente contra, repúdio uma escola querer escolher a aparência do aluno (seja com uniformes,cortes de cabelo,acessórios e etc...)

eu estudei uns anos em escola adventista, todo ano ter que comprar uniforme ja que eu crescia mais que o esperado, não poder usar o cabelo que queria e etc..., ai 2010 me expulsaram porque fiz um moicano bem baixo e.e, melhor pra mim <3 já que escolas publicas dão uma experiencia melhor :3 (ta foi um desabafo pessoal, mas ainda assim condizente com o tópico e.e)

Link para o comentário

Odeio usar uniforme, mas confesso que vejo bons valores no conceito do uniforme, a igualdade entre alunos.

Ilustrando, um jovem de classe baixa estudando com um de classe média. É no mínimo gritante a diferença nas roupas dos dois seres.

Mas mesmo assim gostaria de poder estudar de forma confortável, os uniformes me dão uma sensação de encarceramento, impotência.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou a favor, além de igualdade ajuda a identificar o estudante fora da escola ( em certas ocasiões você estar de uniforme te fornece uma boa ajuda), porém, tem a questão do valor, o ideal seria a escola bancar, pois há alunos que não podem pagar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou a favor do uso de uniforme. Aqui varia de cada escola, algumas exigem o uniforme completo, outras exigem apenas a camisa.

Link para o comentário
E será que é necessário identificar? Bom é na faculdade que você vai vestido como quer.


Tá certo que no ensino infantil, fundamental e médio o uniforme é importante para reunir a turma e identificar a escola em eventos ou passeios culturais (visita a museus, etc).


O uniforme é ruim porque suja muito. Na minha época de escola eu tinha duas camisas (se alguém tiver frio uma eu darei mas no amor sou egoísta ♫). Como ia a pé, chegava suado e tinha que repetir a camisa no dia seguinte.


A saída era ficar usando aquelas camisas Formandos 2008, Olimpíadas 2009 o colegial inteiro :P. Aliás, uso algumas delas pra dormir até hoje :vamp:.

Link para o comentário

Totalmente a favor. Pelos motivos já citados aí em cima, mas principalmente pela igualdade, sem haver diferenças de classes sociais.

Inclusive na escola que estudei, hoje em dia não é permitido a entrada do aluno na escola sem uniforme.

Link para o comentário

Sou a favor de pelo menos a camisa, pelos motivos já citados acima.

Todas as escolas em que estudei, obrigavam o uso do uniforme (no Ensino Fundamental II e Ensino Médio obrigavam apenas a camisa).

Link para o comentário

O uniforme é ruim porque suja muito.

Isto não é um problema para mim.

Em minha escola há um "dia de folga" para os uniformes, destinado á lavagem dos mesmos para uso posterior.

Então é bem de boa.

Link para o comentário

Puts, que zoado, cada um vai do jeito que deve achar que tem que ir. Escola é que nem faculdade, voce está lá para aprender, ponto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...