Ir para conteúdo

Você é a favor ou contra a obrigatoriedade do uniforme nas escolas?


iago83

  

20 votos

  1. 1. Você é a favor ou contra o uso obrigatório do uniforme nas escolas?



Recommended Posts

Também sou a favor. Pois como já disseram acima, tem que existir igualdade entre os alunos (muitos querem se destacar mais do que os outros, usando roupas melhores ou mais caras--chega até zoações ou fofoquinhas), é muito importante para serem identificados pelas pessoas e para a organização da escola. Em caso de acidente, o aluno uniformizado tem preferência em hospitais. Na cidade onde estudei no Ensino Fundamental, a escola distribuía as camisetas do uniforme para quem não tinha condições de comprar. As escolas públicas deveriam distribuir gratuitamente os uniformes, afinal pagamos bem ao governo... ^^

Editado por SâmaraSG
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • iago83

    3

  • Victor235

    3

  • Bruce Dubber

    3

  • Don_aCHiles

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quando vc esta na escola, vc eh contra.

Mas quando esta fora, você eh a favor.

Imagina a imagem da escola cada um vestido de uma maneira.

Acho que seria péssimo,

na minha escola uma vez liberaram bermudão pra meninas

e no dia tinha gente de "cinto".

Ai não da.

Editado por Bel Morais
  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou a favor. Não acho bonito, mas ajuda a proteger o aluno.

(Falou o cara que nunca usa uniforme na escola. :lol: )

Link para o comentário

Em todas escolas que passei o uniforme sempre foi obrigatório, não me importo muito com isso, mas sou a favor do aluno ir como ele quiser.

Ainda bem que na Universidade não tem isso. :B):

  • Curtir 1
Link para o comentário

Isso aí da igualdade entre os alunos é relativo. E se todos estiverem de uniforme, mas estiver frio? O aluno mais rico colocará jaquetas mais caras do mesmo jeito.

-------------------------
Uma outra questão: Na minha época de escola vários professores não deixavam ir no banheiro de jeito nenhum. Você poderia estar visivelmente morrendo de vontade de ir, não podia. Uma frescura, a vontade de ir no banheiro é da pessoa, não do professor...
Na faculdade não tem essas frescuras, deu vontade de mijar, vá. Até hoje só vi um professor que pegou no pé (sem necessidade) de um aluno. Ele saiu da sala, e quando voltou, o professor meio louco falou: "A próxima vez... resolva suas coisas antes ou depois da aula. É uma questão de etiqueta".
A frase virou até bordão entre a turma :lol:.
Editado por Victor235
Link para o comentário

Sou a favor. Além de manter uma indetidade escolar, ajuda, como disseram acima, à diminuir a desigualdade em escola.

Link para o comentário

Eu era um dos únicos a usar uniforma na escola, então sofria bullying por isso. Mas eu acho que deveria ser obrigatório pelas seguintes razões:

1) Identifica os alunos e serve como proteção para eles quando fora da escola. Se alguma criança ou adolescente for sequestrado, por exemplo, é um ponto de identificação;

2) Diminui as picuinhas classiais que existem nas escolas onde uns alunos se vestem muito melhor que outros e acaba havendo atritos;

3) Livra a pessoa de preocupações do tipo: "o que vou vestir pra aula amanha?"

4) Proporciona maior liberdade econômica para que eles gastem dinheiro comprando coisas de seus interesses, sejam roupas, livros, enfim..

5) Todos ganham.

Regra:

Escola Pública -> uniforme provido pelo governo (2 conjuntos de roupa de verão + inverno + capa de chuva)

Escola Privada -> alunos bolsistas ou filhos de pais que não possam comprar os uniformes, ganham de graça; os demais pagam.

Editado por fernento
Link para o comentário
E no último dia de aula vocês costumavam assinar as camisas dos amigos?


Essa é uma utilidade do uniforme, pode deixar tudo marcado sem estragar uma roupa de sair -q.


Pena que se molharem mancham, não tenho mais nenhuma do tipo guardada.

Link para o comentário
E no último dia de aula vocês costumavam assinar as camisas dos amigos?
Essa é uma utilidade do uniforme, pode deixar tudo marcado sem estragar uma roupa de sair -q.
Pena que se molharem mancham, não tenho mais nenhuma do tipo guardada.

Na época de concluinte eu fazia isso. :lol:

Link para o comentário

Sou a favor. Apenas não acho certo ter que pagar. Estudo em uma escola estadual, e nem todos tem condições de pagar pelo uniforme, mas mesmo assim são cobrados quanto a maneira de se vestir. Uniformes deveriam ser fornecidos gratuitamente em escolas públicas ou privadas, questão de segurança também, caso o aluno precise ser identificado em alguma situação complicada.

Link para o comentário

Eu nem sei se sou a favor ou contra :ponder: só sei que não gostava de usar :P

Na minha primeira escola que estudei (1ª à 4ª série) eu usei o uniforme.

Já na segunda (5ª série à 3º ano do ensino médio) o uniforme foi obrigatório apenas quando estava na 5ª série. E meus pais ainda tiveram que pagar pela camiseta.

Depois disso, todo mundo não usou mais a camiseta, ai a gente antes de entrar na escola tinha que entregar uma carteirinha que a escola fornecia para cada aluno.

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2947

      Pica Pau

    2. Conde Fox Terrier
      39

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. Professor Inventivo
      667

      Depósito de Bobagens

    4. Baixinho
      19

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      166

      DISNEY

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...