Ir para conteúdo

O que você pensa a respeito do voto obrigatório?


Don_aCHiles

Recommended Posts

Sou totalmente contra, isso só piora as eleições, devia ser que nem nos EUA pois além do candidato ter que provar que é a pessoa certa ainda tem que convencer o povo a levantar cedo e pegar uma fila pra poder votar, isso deixa a eleição bem mais 'limpa'.

Qual sua opinião?

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    7

  • Marquês de Sade

    4

  • Don CHelipe

    3

  • chavesmaniaco1002

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Totalmente contra. Se não fosse obrigatório, eu era um dos que fazia questão de não votar.

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou contra, ainda mais nessas últimas eleições. onde não se trata mais de votar no melhor candidato, e sim no "menos pior"....

  • Curtir 1
Link para o comentário

A favor. O voto não obrigatório restringiria os votantes a uma elite que, sem o peso dos votos dos demais, aí sim poderia fazer o que quiser.

O quociente eleitoral seria menor e pessoas não capacitadas poderiam ser eleitas com poucos votos.

Uma vez que você não elegeu seu representante, como reclamar posteriormente de quem ganhou?

Haveria mais compra de votos, visto que o eleitor não instruído ou picareta, sabendo que não precisa votar, mas que caso vá ganhe um agrado iria se vender mais facilmente.

Vote. Exerça seu direito. E dever.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Apesar de eu concordar com coisas que o Victor falou...

Concordo plenamente com todos. As campanhas eleitorais acabaram se comercializando...Só se dedicam a entregar folhetos, como se propostas fossem mercadorias; tem até pessoas que são capazes de se infiltrar em bonecos infláveis e ate brincam com as pessoas para se promover.

Isso dá desanimo, porque pode-se chamar de qualquer coisa, menos política.

Antes, eu ia até votar com meus pais e digitava números na urna eletrônica. Hoje, parece que até esgoto é mais limpo que a corrupção em Brasília.

A Justiça Eleitoral disse uma vez em 2006, você (eleitor) é o patrão. Mas com salário, saúde e educação totalmente desproporcional a isto. E os políticos, que são empregados, vivem como patrões ...

No dia que as pessoas que se candidatem terem bom senso e o real poder da vida pública for entendido, poderia se considerar o voto obrigatório. Mas como neste ano está uma queima de liquidação de votos e um show de circo nas aparicões, só participa quem é fã...

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

O Brasil tem um sistema político chamado Ditadura Democrática, ou Democracia Ditatorial.

E tá mais do que na hora das pessoas pararem de acreditar nesse conto de fadas de que "seu voto conta", não, ele não vale nada. Não importa nem um pouco em quem você vota, e isso vale pra todos os países, não apenas o Brasil. A política é arte de escolher entre dois cocôs: não interessa quem você escolhe, ambos são cocôs.

A favor. O voto não obrigatório restringiria os votantes a uma elite que, sem o peso dos votos dos demais, aí sim poderia fazer o que quiser.

O quociente eleitoral seria menor e pessoas não capacitadas poderiam ser eleitas com poucos votos.

Uma vez que você não elegeu seu representante, como reclamar posteriormente de quem ganhou?

Haveria mais compra de votos, visto que o eleitor não instruído ou picareta, sabendo que não precisa votar, mas que caso vá ganhe um agrado iria se vender mais facilmente.

Vote. Exerça seu direito. E dever.

Claro... e podemos ver que o sistema atual que torna possivel que pessoas semianalfabetas decidam as eleições é definitivamente melhor.

Contra, porém, se voce não vota, como pode depois querer cobrar algo? Foda.

Discordo. Se você vota é que não pode reclamar, afinal de contas, foi você que colocou o corrupto lá. Quem vota é um cúmplice do corrupto.

Eu não voto; vou lá depois e pago a multa.

Editado por fernento
Link para o comentário

Não concordo, não somente com o voto obrigatório, mas também com todo esse sistema eleitoral. Já passou da hora de fazerem uma bela reforma.

Link para o comentário

O voto obrigatório é necessário hoje no país, porem tenho o desejo que um dia seja facultativo. Infelizmente, temos um dos piores eleitorados do mundo, o Brasileiro não sabe votar.

E como o Lucas disse, tem que reformular o jeito como se faz política no país.

Link para o comentário

O voto obrigatório é necessário hoje no país, porem tenho o desejo que um dia seja facultativo. Infelizmente, temos um dos piores eleitorados do mundo, o Brasileiro não sabe votar.

E como o Lucas disse, tem que reformular o jeito como se faz política no país.

Por que "necessário"?

Link para o comentário

Por que "necessário"?

Pelo desinteresse da população na política. Acho que seria um caos se o voto fosse facultativo atualmente, o Brasileiro não está preparado para isso...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...