Ir para conteúdo

"La Chicharra", o programa CH de que ninguém fala


Marquês de Sade

Recommended Posts

Depois do término do Chapolin (assisti hoje na Netflix este episódio e nem sabia que ele existia dublado), em 1979, Chespirito fez um programa chamado La Chicharra que apenas durou 14 episódios de 30 minutos (tio Wikipédia) e depois foi cancelado, voltando como quadro no programa Chespirito.

Eu nem sabia da existência desse programa até hoje, e nunca vi ninguém falando dele. Daí fiquei me perguntando: será que eu era o único?

Segundo a Wikipedia, o programa tratava das aventuras do desastrado repórter Vicente Chambón que chabalhava no jornal La Chicharra. Lembro-me de ter visto isso como quadro no Chespirito, mas nunca como programa independente. Fiquei curiosíssimo.

Link para o comentário

Aqui é falado muito sobre esta série, tanto que além de tópico para download e de termos no nosso canal do youtube alguns membros estão fazendo a fã-dublagem da mesma.

Link para o comentário

Aqui é falado muito sobre esta série, tanto que além de tópico para download e de termos no nosso canal do youtube alguns membros estão fazendo a fã-dublagem da mesma.

Oh, desculpe, entao. É que nunca vi ninguém falando a respeito e não achei tópico fixo para ela.

Link para o comentário

Mas de fato, a série não é tão conhecida e difundida como as outras. Sinceramente, ela deixa a desejar...

Você está dizendo que a série em termos de qualidade é aquém das demais?

Absurdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Você está dizendo que a série em termos de qualidade é aquém das demais?

Absurdo.

Sim, exatamente isso. Acho bastante aquém, inclusive.

Não é horrível, dá pra assistir e dar risadas, mas é inferior às demais.

Editado por Ambrosi
Link para o comentário

Sim, exatamente isso. Acho bastante aquém, inclusive.

Não é horrível, dá pra assistir e dar risadas, mas é inferior às demais.

Eu diria que realmente é aquém dos principais quadros, "Chaves" e "Chapolin".

Mas, se levarmos em conta outros quadros do Programa Chespirito, não consigo ver essa inferioridade.

Os roteiros eram inteligentes e "apelavam" para situações mais cotidianas e normais, de forma graciosa, eu diria.

O grande problema é não termos tanto material para fazer uma revista profunda nela, mas discordo veemente em qualquer hipótese da sua afirmação.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu diria que realmente é aquém dos principais quadros, "Chaves" e "Chapolin".

Mas, se levarmos em conta outros quadros do Programa Chespirito, não consigo ver essa inferioridade.

Os roteiros eram inteligentes e "apelavam" para situações mais cotidianas e normais, de forma graciosa, eu diria.

O grande problema é não termos tanto material para fazer uma revista profunda nela, mas discordo veemente em qualquer hipótese da sua afirmação.

Olhando por esse lado até tens razão. O sarrafo estava no mesmo ponto do Programa Chespirito. É até covardia da minha parte querer comparar com a época clássica.

Link para o comentário

Não deixa a desejar nada. Esses 14 episódios aí são fantásticos, assisti todos em espanhol e ri muito. Principalmente daquele da bola de cristal. O último episódio, comemorativo, tem um roteiro interessante também. sem falar que podemos ver a Chiquinha pelada.

O Vizinhança do Chaves é o site CH com mais conteúdo sobre a série.

Além da coluna do Joel, temos uma página dedicada a série, com textos, fotos, sinopses e links de posts sobre a série.

Confira: http://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/01/18/la-chicharra/

Link para o comentário

Aqui está o tópico oficial das nossas fã-dublagens de La Chicharra

http://www.forumch.com.br/topic/21194-megadub-topico-oficial/

E o nosso canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCFWwwBWZ726KzQ3k0sgPtLw já estamos no 5º episódio

Eu gostei dessa série, tem um bom formato :joinha:

Achei interessante a dublagem de voces, apesar de faltar um pouco de entonação. Gostaria de participar. Parabens pelo trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...