Ir para conteúdo

O que você acha da política de deportação da administração Obama?


Marquês de Sade

Recommended Posts

Obama foi eleito com promessas de que as deportações de imigrantes ilegais iriam diminuir, contando, portanto, com massivo apoio da comunidade latina. No entanto, atualmente uma enorme quantidade de protestos estão sendo feitos devido ao crescente número de deportações levadas a cabo pela administração Obama. O número chega a 2 milhões.

Alguns especialistas dizem que se as coisas continuarem assim, ao final de 2014, Obama "terá deportado mais pessoas que George W. Bush durante seus 8 anos na Casa Branca", mas esta não é uma verdade absoluta, que é contestada por aqueles que querem mais deportações.

Você acha que alguém que esteja ilegamente em um país, e que portanto está rompendo a lei, tem direito a protestar quando a lei do país é colocada em prática?

Link de leitura: http://www.newrepublic.com/article/117412/deportations-under-obama-vs-bush-who-deported-more-immigrants

Link para o comentário

É um debate interessante, confesso que não tenho um posicionamento pronto sobre isso, por um lado há os americanos que defendem a deportação usando como um dos argumentos a questão dos empregos, por outro, há os imigrantes em busca de uma nova vida, novas chances, um recomeço, afinal, vem de lugares onde tem guerras, más condições, etc.. e é interessante também que ao longo da história dos EUA, houveram vários incentivos aos imigrantes que possibilitaram o país a chegar onde chegou, porém, parece que se esqueceram desse detalhe.. :assobiando::assobiando::assobiando:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...