Ir para conteúdo

Você é a favor da liberação das drogas?


Victor235

Você é a favor da liberação das drogas?  

22 votos

  1. 1. Você é a favor da liberação das drogas?

    • Sim
      4
    • Não
      16
    • Depende da droga
      2
    • Depende dos fins de utilização da droga
      0


Recommended Posts

Este é um tema que tem sido debatido nas eleições deste ano por candidatos como Eduardo Jorge e Luciana Genro.


Argumentam que a luta contra as drogas já foi vencida e não obteve resultado, sendo assim o fim do tráfico seria descriminalizar as drogas.


Usam como exemplo o Equador e há até quem defenda que o Estado seja o produtor de drogas como a maconha.


Eu sou contra, sinceramente não vejo porque uma medida tão "fins justificam os meios" seria eficaz. Então se o problema é o tráfico, basta legalizar a venda?


Claro que não, isso envolve muitas coisas. E quem entrou nessa vida por acaso e deseja sair? Quem vai cuidar se o próprio estado produz drogas?


E você, o que pensa do assunto?

Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Marquês de Sade

    8

  • Clark Kent

    6

  • Lucas Fernando

    5

  • Victor235

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quando se fala nisso, eu não penso apenas no tráfico, mas também nos usuários. Portanto, não sou a favor.

Editado por Jane
Link para o comentário

Não sou a favor, além de não ser favorável aos fins médicos como justificativa não acredito que o Brasil saiba lidar com tal liberação..

Link para o comentário

Esse é um tipo de assunto que eu não consigo ter uma opinião definitiva.

Eu também, os dois lados tem seus prós e contras, fico em cima do muro nesse tipo de debate

Link para o comentário

Veementemente contra! Seria o mesmo que liberar o roubo justificando que os presídios estão superlotados.

O problema deve ser combatido, não ignorado.

Link para o comentário

Droga é proibido? Pois não parece. Podem usar drogas no banheiro da escola que não acontece nada, e eu sou levado a diretoria por estar jogando no pátio com uma bolinha. :ninja:

Quanto a proibição, embora não funcione muito deve continuar.

Veementemente contra!

Lucas, Por favor não fale em inglês. Não que eu não entenda, mas e o Victor? :lol: Editado por Ramyen
Link para o comentário

A favor, mas dependendo da droga, é claro. As crianças aprendem desde cedo na TV, nas revistas, na escola, em casa, e em tudo quanto é lugar o perigo e as consequências das drogas. Muita gente já usou alguma droga ilícita pelo menos uma vez na vida e sabe como é. Cada um nasce livre e deve ser livre pra fazer suas próprias escolhas. Querem se matar então que se matem, também é um direito do ser humano.

Mas claro que devem haver regras e um certo controle.

E ainda isso pode ser bom para a economia do país. :P

Do mais, não tenho muitos argumentos e nem opiniões aprofundadas sobre o assunto.

Link para o comentário

Sou a favor, mas somente da maconha, fora ter algum uso medicinal aquele que usa as vezes sozinho ou com uns amigos só pra relaxar

devia poder comprar legalmente sem correr risco de ser morto, claro que a liberação da maconha não acabaria com o trafico, talvez o preço que a deixassem aumentasse o trafico mas deixar uma pessoa plantar em sua casa,em sua proprieda pra uso proprio seria uma boa

Link para o comentário

Sou contra. Nem maconha, nem nada. Se proibido a maioria já usa, vai ser um saco andar por aí com todo mundo chapado. Para uso medicinais até concordo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...