Ir para conteúdo

Você é a favor da reeleição para cargos executivos?


Victor235

Você é a favor da reeleição para cargos executivos?  

9 votos

  1. 1. Você é a favor da reeleição para cargos executivos?

    • Sim
      3
    • Não
      5
    • Não, mas o mandato deve ser maior
      1


Recommended Posts

Você concorda que prefeitos, governadores e presidentes possam ocupar dois mandatos consecutivos?


A reeleição para presidente é uma medida que foi iniciada no governo Fernando Henrique Cardoso.

Link para o comentário

Podia adicionar uma opção aí, um " Depende de cada caso", pois pode haver um político que exerça tão bem o cargo que mereceria um segundo para continuar o bom trabalho, porém há outros que estragam tanto que nem mereciam se candidatar a um 2º mandato, então, depende muito da administração do cargo pelo político.

Link para o comentário

Não existe isso, a lei é geral. Não tem como votar numa opção que o bom político possa continuar o outro não. Além de injusto, o critério é relativo, pois o bom político pra você pode ser mal pra outros.

Link para o comentário

Podia adicionar uma opção aí, um " Depende de cada caso", pois pode haver um político que exerça tão bem o cargo que mereceria um segundo para continuar o bom trabalho, porém há outros que estragam tanto que nem mereciam se candidatar a um 2º mandato, então, depende muito da administração do cargo pelo político.

Por isso que não é um processo automático. As pessoas votam para decidir se isso irá acontecer ou não.

Link para o comentário

Podia adicionar uma opção aí, um " Depende de cada caso", pois pode haver um político que exerça tão bem o cargo que mereceria um segundo para continuar o bom trabalho, porém há outros que estragam tanto que nem mereciam se candidatar a um 2º mandato, então, depende muito da administração do cargo pelo político.

Daí o povo que tem que avaliar se o político merece continuar no 2º mandato, ou não...

----------------------

Para que não existisse a reeleição, o mandato deveria durar uns 6 anos. Logo, sou a favor da reeleição.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Não existe isso, a lei é geral. Não tem como votar numa opção que o bom político possa continuar o outro não. Além de injusto, o critério é relativo, pois o bom político pra você pode ser mal pra outros.

Sim, eu disse isso para justificar que do mesmo modo que há políticos que desempenham bem o seu mandato, há políticos que exercem mal, logo, não tem como ser a favor totalmente ou contra totalmente, porque isso varia muito.

Por isso que não é um processo automático. As pessoas votam para decidir se isso irá acontecer ou não.

Sim. Mas eu me referia a pergunta inicial, que era: "Você concorda que prefeitos, governadores e presidentes possam ocupar dois mandatos consecutivos?".

Link para o comentário

Eu não sou a favor da reeleição. O Brasil, principalmente, necessita de mudanças, e assim deve-se haver oportunidades à outros candidatos para poder realizar suas propostas. Acho que a reeleição contribui muito para a corrupção, pois assim o postulante fará de tudo para se manter no poder...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sim. Se o candidato foi bem em seu cargo, ele deve concorrer um segundo mandato. Não vejo nada de mal nisso. Até porque ele não pode fazer isso sempre, mas apenas uma vez.

Agora, se pudesse fazer isso várias vezes, eu seria contra. O governo precisa de renovação, e mais de 8 anos com um mesmo governador, prefeito, presidente, seria um exagero.

Link para o comentário

Sim, sou a favor, pois se o político está fazendo um bom mandato ele poderá continuar exercendo sua função.

Se fosse só um mandato, de 6 anos por exemplo, o político em pouco tempo já poderia estar fazendo uma má gestão e cada vez ir só piorando, restando ainda 2 ou 3 anos até a próxima eleição para o cargo.

Link para o comentário

Sim, eu disse isso para justificar que do mesmo modo que há políticos que desempenham bem o seu mandato, há políticos que exercem mal, logo, não tem como ser a favor totalmente ou contra totalmente, porque isso varia muito.

Mas a pergunta não é relativa assim, como se fosse falando de um ou outro candidato, e sim sobre a possibilidade da reeleição. Independentemente de serem eleitos nela, se você aprova que possam disputar uma reeleição.
Link para o comentário

Ainda que se considere a possibilidade de um mandato maior (não é minha opção), penso que a reeleição não é um benefício. Não sei que arbitrariedade definiu o período de quatro anos para o mandato político, mas creio que, assim sendo, se o candidato deseja trabalhar pelo bem da área que lhe foi confiada, ele faz em um ano, em quatro, em seis, oito ou dez. A quantidade é variável? Claro que sim. Mas o que a gente mais vê na realidade do Brasil é políticos e seus herdeiros se sucederem no poder, sem cumprir com metade de seus deveres. Se o candidato soubesse que só teria uma oportunidade de quatro anos para governar, escolheria: ou faria o que pudesse ou não faria coisa alguma. Assim, numa visão bem reducionista, os eleitores teriam bem à frente dos olhos a conduta de seus eleitos: quem faz e quem não faz.

Link para o comentário

Mas a pergunta não é relativa assim, como se fosse falando de um ou outro candidato, e sim sobre a possibilidade da reeleição. Independentemente de serem eleitos nela, se você aprova que possam disputar uma reeleição.

Sim, a pergunta não é essa, mas uso como argumento para explicar que a reeleição pode ser bom ou ruim, por isso que fica difícil ser totalmente a favor num momento que o político não fez nada e reeleito continuará não fazendo nada, por isso que ainda estou em cima do muro com relação a isso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...