Ir para conteúdo

Legalização do aborto no Brasil


Emerson Gomes

Recommended Posts

Isso é mesmo pra responder????

CONTRA, COMPLETAMENTE CONTRA. Estamos em uma país de direitos iguais, então, quando abortar não se esqueça de se suicidar!!!

"Não poderá prevalecer a PAZ na Terra, enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra as crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?" - Madre Tereza de Calcutá

Link para o comentário

Eu já fui terminantemente contra esse tipo de atitude, mas penso que talvez a lei possa estabelecer um período limite para o aborto.

Matar um feto já em estado avançado de formação pra mim é algo inconcebível, agora com, sei lá, uma semana já não é tão desumano.

Enfim, é um assunto delicado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Matar um feto já em estado avançado de formação pra mim é algo inconcebível, agora com, sei lá, uma semana já não é tão desumano.

Filho, em uma semana já tem vida, o coração já pulsa, e outra, engravidou porque quis, camisinha é a coisa mais fácil de achar nesse mundo!

Link para o comentário

Sou a favor, principalmente em casos que a mãe corra um serio risco no parto

também em casos de abuso, mas ainda assim sempre vão arrumar desculpas pra não legalizar

engravidar também é um erro (camisinha estourar,esquecer de usar) assim como se esquece o celular em casa, todo erro pode ser consertado, porque não consertar esse? u.u

Link para o comentário

Como Religioso jamais seria a favor do aborto, mais para quem não se prende a Bíblia, deveria ser livre para fazer o que quiser. Pelo menos evitariamos crianças que podem virar bandidos um dia, por crescerem sem o amor de Pai e Mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Filho, em uma semana já tem vida, o coração já pulsa, e outra, engravidou porque quis, camisinha é a coisa mais fácil de achar nesse mundo!

Enquanto embrião?

Claro que é algo relativo, mas você está afirmando de forma tão convicta que eu fiquei curioso.

Link para o comentário
Enquanto embrião? Claro que é algo relativo, mas você está afirmando de forma tão convicta que eu fiquei curioso.

Me confundi agora... :tonguemad::tonguemad::tonguemad:

Editado por Leonardo Villagrán
Link para o comentário

Ué, ele falou que se a mulher for estuprada, pode ter a opção de abortar a criança.

Mas pra mim quem deve ser punido é o estuprador, não a pobre criança que não teve culpa de nascer na ocasião.

Link para o comentário

Sim, mas haja visto que muitas mulheres morrem devido a complicações no parto.

Isto é, ela deve correr risco de morte por um bebê que ela nem planejou ter? Meio dilemático.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário
Ué, ele falou que se a mulher for estuprada, pode ter a opção de abortar a criança.

Não, foi a resposta do Bruce que me confundiu!

Link para o comentário

Também correm muito risco tentando abortar.

Sim, mas ora, qualquer procedimento cirúrgico tem riscos envolvidos. Acontece que as complicações no parto (infecção, hemorragia, obstrução, etc) que resultam em morte são mais recorrentes que as no aborto.

Corrija-me se eu estiver errado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...