Ir para conteúdo

Platini propõe novas regras para o futebol: 5 alterações e cartão branco


Ramyen Matusquela

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Do UOL, em São Paulo 16/10/2014 17h22

michel-platini-presidente-da-uefa-134105

Presidente da Uefa, o ex-jogador Michel Platini publicou nesta quinta-feira um livro - "Parlons Football" (ou "Falemos de Futebol", em tradução livre) - onde propõe mudanças em algumas regras do futebol. O francês é o principal opositor ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, cujo mandato vai até 29 de maio de 2015.

Aumentar o número de substituições e incluir um "cartão branco" são as principais mudanças propostas. Platini acredita que os times deveriam poder fazer duas alterações durante o intervalo, além de manter as três mudanças com a bola rolando.

"O jogo assim não sofreria a desvantagem das interrupções, mas apenas modificações. As equipes têm plantéis numerosos que convêm ter isso em consideração", explica o dirigente, em trecho destacado pelo jornal Record.

Já o "cartão branco" seria uma punição entre o cartão amarelo e o vermelho, que deixaria os jogadores dez minutos fora da partida, como acontece em alguns esportes, como o hóquei.

"Não confundir isto de maneira nenhuma com o cartão amarelo, que se destina às faltas que acontecem durante o jogo", explicou.

Outras sugestões descritas no livro são: colocar juízes na linha de fundo (como já acontece no Brasileiro), abolir a idade limite dos árbitros (eles se aposentam hoje aos 45 anos) e acabar com a punição tripla para quem comete pênalti visando evitar um gol. Pela regra atual além do pênalti, o jogador acaba expulso e suspenso no próximo jogo. Platini pensa que um cartão amarelo resolve o problema.

O presidente da Uefa também reclamou de uma questão extra-campo, solicitando a inclusão de mais quatro membros - ex-jogadores e técnicos - além das oito pessoas que compõe a International Board.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/10/16/platini-propoe-novas-regras-para-o-futebol-5-alteracoes-e-cartao-branco.htm

Link para o comentário

Achei desnecessário esse cartão branco. O amarelo já é advertência, logo, se o sujeito não esfriar a cabeça tem mais é que ser expulso de uma vez.

Já as substituições durante o intervalo, acho válido :ohok:

Link para o comentário

Cartão branco também acho desnecessário, já as substituições, pode ser uma boa... :ohok:

Link para o comentário

Daí o cara fica cansado e força o cartão branco pra sair da partida. Não faz sentido.

Mas o time ficaria no prejuízo, porque pelo que eu entendi, o jogador não é substituído.

E o acréscimo de 2 substituições durante o intervalo é uma boa mesmo.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Só vi agora isso. Mas sou contra todas as propostas, deixe o futebol como está, como o povo já se acostumou.

Link para o comentário

É também acho que do jeito que está, está bom. Só acho que poderia dar uma modernizado, uso de cameras e sensores para evitar erros que em muitos casos acabam prejudicando o resultado do jogo.

Link para o comentário

Só acho que poderia dar uma modernizado, uso de cameras e sensores para evitar erros que em muitos casos acabam prejudicando o resultado do jogo.

Pois é, estamos no século XXI... Não vejo problemas em a tecnologia poder auxiliar a arbitragem. Na maioria das vezes, ela se mostra até mais confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Na copa ela confirmou um gol.

Bom,cartão branco é a bela mer**,do que adianta um cara levar uma porrada,torrar 5 minutos com brigas,ficar 10 minutos fora,voltar e já descer o cacete no cara de novo??

Substituições é algo a se considerar,porque os técnicos podem ter a chance de guardar trocas pra quem se machucar,etc.

Link para o comentário

Pois é, estamos no século XXI... Não vejo problemas em a tecnologia poder auxiliar a arbitragem. Na maioria das vezes, ela se mostra até mais confiável.

Exatamente. Acho que eles usam bastante no futebol americano nos EUA, não usam? Mais para ser mais preciso nas marcações e tal.

Link para o comentário

Substituições é algo a se considerar,porque os técnicos podem ter a chance de guardar trocas pra quem se machucar,etc.

Sem falar que tem competição que os times levam até 10 jogadores pro banco e daí desses, só poder usar 3 é uma sacanagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...