Ir para conteúdo

Você é a favor ou contra o uso do celular na sala de aula?


Clark Kent

Recommended Posts

Se não for usado pra enriquecer a aula, sou contra. Precisa sim haver limites e o aluno precisa entender que há disciplina, se não houver quem coíba isso, a prática de usar celular na aula com outras intenções vai continuar infelizmente.

Agora o que seria interessante é a integração das aulas com o conteúdo de mídia virtual, o que insere o estudante no aprendizado de forma mais lúdica.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Na minha escola é proibido usar o celular durante a aula mas sempre tem uns usando.

Sou contra o uso do celular na sala de aula, mas é difícil fazer esses viciados desgrudarem do celular pelo menos durante as aulas. :muttley:

Editado por Giovani Santos
Link para o comentário

Não tenho uma opinião formada sobre o assunto. Até um tempo atrás eu era a favor, mas acabei mudando de opinião.

Na minha escola é proibido o uso do celular em sala de aula, mas sempre tem uns usando, eu mesmo, até um tempo atrás usava, o que acabava me prejudicando e eu não prestava atenção na sala, então resolvi deixar para usar em outros momentos.

Editado por LuisEnrique
Link para o comentário

Confesso que vez ou outra eu ouço música enquanto copio a matéria. Mas tem uns que ficam tirando fotos durante a aula.

Falando nisso, há 2 semanas atrás, o diretor zerou a prova de matemática de algumas pessoas da minha sala. Eles estavam colando pelo grupo da nossa equipe da gincana. Alguém de outra turma (ainda estamos tentando descobrir quem foi :devil:) pegou o celular de alguém da nossa turma, tirou fotos e mandou pro diretor. Eu também fui chamado, pois eu estava no grupo, mas no dia eu nem tava com o celular (e nem com internet). Agora estão recolhendo o celular de todo mundo antes das provas.

Link para o comentário

Que coincidência, aconteceu algo parecido no meu colégio há uns meses atrás. :lol:

Um cara de outra turma conseguiu tirar uma foto da prova de Português com as respostas e postaram no grupo do WhatsAPP da minha turma, só que a professora começou a desconfiar que tinha uma coisa errada e quando conseguiu as provas tirou a prova de todas as turmas do 3º ano.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...