Ir para conteúdo

[Pesquisa] Os 10 Maiores Clubes da História


Bruce Dubber

Recommended Posts

NOTÍCIAS
E aí, com base em um banco de pontos limitado porém que agrega a maioria dos títulos expressivos no cenário atual, criei uma espécie de ranking levando em conta apenas campanhas dos grandes clubes brasileiros, para tentar chegar a conclusão de quais seriam os maiores.

Com um pouco de esforço concluí todo o trabalho em uma semana, peço que opinem a respeito, mas levando em conta que é não é DE FORMA ALGUMA algo oficial ou absoluto que deve ser levado como tal.

Lembrando que foi feita antes do término do Brasileirão de 2014, por tanto algumas campanhas não foram devidamente levadas em conta.

SISTEMA DE PONTUAÇÃO:

XRga63n.png

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

zQZw3CR.jpg

Link para o comentário

Não vejo porque menosprezar o valor dos campeonatos pós 1971 e dos mundiais pós 2000, sendo que eram de mesma dificuldade que agora, só contavam com menos times. Mas de toda forma, a lista ficou muito boa, o São Paulo realmente é o maior clube da história. Mas, nenhum São Paulo chegou aos pés do Santos de Pelé.

Link para o comentário

Não vejo porque menosprezar o valor dos campeonatos pós 1971 e dos mundiais pós 2000, sendo que eram de mesma dificuldade que agora, só contavam com menos times. Mas de toda forma, a lista ficou muito boa, o São Paulo realmente é o maior clube da história. Mas, nenhum São Paulo chegou aos pés do Santos de Pelé.

Nenhum São Paulo Chegou Perto do Flamengo de Zico.

Link para o comentário

Acho que teoricamente o Mundial-Copa Intercontinental deveria ter a mesma pontuação.

A Placar acho que faz uma tabela parecida com essa, não?

Link para o comentário

Sem clubismo, mas SP e Santos >>> All.

Na minha opinião, não levando em conta essa negócio de pontuação, pra mim a ordem seria:

1- São Paulo

2- Santos

3- Palmeiras

4- Internacional

5- Cruzeiro

Daí pra frente o equilíbrio é maior, mas o Corinthians estar em terceiro ali é bem injusto.

Link para o comentário

Daí pra frente o equilíbrio é maior, mas o Corinthians estar em terceiro ali é bem injusto.

A posição do Corinthians não é injusta, injusto é o mundial de 2000, mas fazer o que, é reconhecido pela FIFA.

Sem ele, o Corinthians desceria 5 degraus, ficando assim na oitava posição, o que faz um pouco mais de sentido diante da superioridade histórica do Flamengo, por exemplo.

Aliás, na sua lista não entendi como o Cruzeiro pode estar a frente de Grêmio, afinal o clube gaúcho além de ter uma intercontinental no seu currículo, participou de mais finais em Copa do Brasil (duas vezes a + vice, salvo engano), a superioridade ficaria por conta do Brasileirão, e convenhamos, é apenas UM título a frente.

Ressalto também que Fluminense havia entrado no lugar do Atlético Mineiro na décima posição, porém devido aos rebaixamentos acabou descendo bastante. E não, eu não descontei "viradas de mesa", se não o Flamengo nem estaria no ranking. Brincadeira. :P

Link para o comentário

A posição do Corinthians não é injusta, injusto é o mundial de 2000, mas fazer o que, é reconhecido pela FIFA.

Sem ele, o Corinthians desceria 5 degraus, ficando assim na oitava posição, o que faz um pouco mais de sentido diante da superioridade histórica do Flamengo, por exemplo.

Aliás, na sua lista não entendi como o Cruzeiro pode estar a frente de Grêmio, afinal o clube gaúcho além de ter uma intercontinental no seu currículo, participou de mais finais em Copa do Brasil (duas vezes a + vice, salvo engano), a superioridade ficaria por conta do Brasileirão, e convenhamos, é apenas UM título a frente.

Ressalto também que Fluminense havia entrado no lugar do Atlético Mineiro na décima posição, porém devido aos rebaixamentos acabou descendo bastante. E não, eu não descontei "viradas de mesa", se não o Flamengo nem estaria no ranking. Brincadeira. :P

Pra falar bem a verdade, entre Inter, Grêmio, Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, Flamengo e Corinthians o equilíbrio é grande, vai de opinião pessoal quem seria o maior desses. E esse Mundial do Corinthians é uma confusão. Bicampeão mundial com uma Libertadores não faz sentido.

E cadê a Eusébio Cup do SP? :rolleyes:

Editado por Barbirotto
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...