Ir para conteúdo

[Resolvido] PC desligando do nada


Luiz

Recommended Posts

Pessoal, vcs saberiam me dizer oq está acontecendo com meu outro computador, pois ele, quando uso no Windows XP ele desliga do nada, eu, por exemplo, abri um jogo, joguei e ele desligou quando eu jogaria de novo...Saberiam me dizer oq é?

Link para o comentário

Memória. =]

Eu, por exemplo, sempre joguei Gunbound tranquilamente com o meu pente de 256. Dava Alt+Tab e o jogo ia e vinha normalmente. Depois que eu pus o meu de 512, dava Alt+Tab e, ao voltar, o PC reiniciava. Agora eu casei os dois pentes, aí depende da boa vontade do PC. Ora o jogo volta, caso dê Alt+Tab, ora ele reinicia. Tenho quase certeza que deve ter alguma incompatibilidade com o pente de 512. Inclusive, chegou a um ponto que o Gunbound sequer rodava com o pente de 512.

Tenho quase certeza que, no meu caso, é/foi memória. Não sei se poder ser no seu. ;)

Link para o comentário

Nesse caso fica dificil falar se você não diz sua configuração do computador, seu problema pode ser no hardware ou um vírus eu apostaria na segunda opção, rode um antivírus atualizado e rode um programa de diagnóstico.

Link para o comentário

Vírus? Duvido.

Deve ser memória mesmo...

Rapha, como que é essa história dos pentes aí? Roda o jogo com 256 de RAM e com 512 não roda? Só porque é um único pente? Que doido...

Link para o comentário

Há um vírus poderoso chamado "M-Blaster" que faz isso. Disseram há um tempo que havia "voado" da internet, mas nunca se sabe. Só para lembrar, esse vírus desligou a rede de computadores que controlam a energia elétrica de N.Y. causando um p... apagão na época em que surgiu. Seu desenvolvedor foi pego e puxou um tempinho de jaula na ocasião.

Link para o comentário

pode ser vírus sim claro...

tinha um vírus aki no meu pc que eu não conseguia acessar as contas de usuário do meu pc nem mudar o papel de parede =P

mas geralmente qdo eh parada de memória e talz o PC não fica apitando?

Link para o comentário

No caso é difícil pra uma pessoa que não trabalha com isso ter certeza.

No caso da temperatura, compre uma fonte melhor, verifique qual a potência real dela.. não adianta comprar fontes vagabundas..

Link para o comentário

Realmente. Quando o jogo tá rodando, o PC tá trabalhando pesado e a temperatura aumentando... tu parou, o PC descansou mas a temperatura, caso o cooler não esteja trabalhando direito, tá diminuindo, mas muito pouco. Quando vai botar o jogo pra rodar de novo, é como se o PC dissesse: "Ah não, isso vai pesar pra mim. PAREI!" e pronto, desliga.

----

Alves, é estranho, mas com 256 de RAM, que é a memória que veio com minha MoBo, o jogo rodava direitinho. Com 512, que é a memória que comprei separado, ele rodava mas às vezes, e uma vez foi durante um bom tempo, ele apresentou muitos problemas a ponto de nem rodar, e não foi só com esse jogo. Depois de um tempo, eu abri meu PC, resetei o BIOS, limpei os conectores da memória, tirei todos os Hardwares e Leds, basicamente desmontei o PC, remontei, e funcionou, aí depois de mais um tempinho resolvi casas as memórias e nunca mais apresentou problemas. Realmente é algo meio confuso.... =P

----

Bê, o PC só vai apitar quando ele não conseguir ligar. Daí tu pensa: Ou a memória tá mal colocada, tá queimada, ou alguma coisa tá errada. Aqui em casa, na época que desmontei o PC, uma das vezes ele apitou. Eu fui lá e mexi na memória, ele ligou. Ela tava mal colocada. =]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Conde Fox Terrier
      663

      Depósito de Bobagens

    2. Conde Fox Terrier
      126

      Dúvidas CH

    3. Chapolin
      126

      Dúvidas CH

    4. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    5. Marcelo Jungbluth
      126

      Dúvidas CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...