Ir para conteúdo

Qual sua opinião sobre o "gatonet"


Ronaldo Lião

Recommended Posts

A chamada 'Gatonet' atende 4,2 milhões de domicílios, afirma ABTA
A prática de furto de sinal de TV por assinatura alcança cerca de 4,2 milhões de domicílios no Brasil. O equivalente a 18,4% dos 22,8 milhões de residências com acesso a serviços de TV paga, segundo levantamento realizado pela H2R Pesquisas Avançadas a pedido da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e do sindicato nacional das operadoras do setor, o Seta.

Os números assustam. Pelos cálculos da ABTA, a Gatonet causa perdas de quase R$ 6,5 bilhões às operadoras e faz o governo deixar de arrecadar R$ 3 bilhões em impostos.

A pesquisa, apresentada nesta quarta-feira, 6/8, no Congresso ABTA 2014, ouviu 1.750 pessoas em 16 cidades, de seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

De acordo com os dados levantados pela H2R, o furto de sinal é maior no interior (45%) do que nas regiões metropolitanas (32%). E parte predominantemente de brasileiros na faixa de 40 a 50 anos, das classes C, D e E.

A sofisticação nas técnicas de roubo do sinal também chamou a atenção dos pesquisadores, assim como a sensação de muitos brasileiros de não estarem incorrendo em nenhum crime.

Entre todos os identificados como clandestinos, só 38% admitem furtar o sinal. Entre os que não admitem, 8% são da classe A, 10%, da classe B, 13% da C e 16% das classes D e E.

Uma parte considerável dos que não admitem o roubo do sinal, é atendida por serviços clandestinos de DTH que usam receptores ilegais, quase sempre contrabandeados, para piratearem o sinal de operadoras oficiais. O contrabando traz para o mercado latino-americano cerca de 50 marcas de aparelhos que roubam sinal de satélite ou cabo.

Um projeto de lei que trata furto de sinal de TV por assinatura como crime aguarda debate no Congresso.
Editado por Ronaldo Lião
Link para o comentário

Eu Não vejo Ilegalidade nenhuma no Gatonet, Pelo Contrario, e Melhor pagar Quase R$ 1.000 No Gatonet a vista, do que ficar pagando de mes em mes com as tvs por assinatura.

Link para o comentário

Mesmo que eu não goste muito, acho favorável por questão do valor da mensalidade, que acaba distribuindo para os moradores que querem ter TV à cabo e não ter dinheiro suficiente pra pagar por exemplo a Sky, Net e demais operadoras mensalmente, como também oferecem canais em pay-per-view gratuitamente (segundo o que diz o meu irmão).

(não sei como eles passam também sinal da internet pra TV pra botar pra assistir "A Fazenda")

O ruim é que quando chove, o sina cai, e ficar esperando o sinal voltar.

Link para o comentário

É a mesma coisa que a pirataria de DVD's e músicas. Gatonet é crime, mas com o preço de um gatonet, eu posso pagar a mensalidade de TV por assinatura por 9 meses, e por isso, o gatonet aproxima cada vez mais as pessoas.

Editado por iago83
Link para o comentário

O ruim é que quando chove, o sina cai, e ficar esperando o sinal voltar.

Isso acontece na Claro direto também, e acredito que em todas as outras. :P

Link para o comentário

Até pensei em botar uma antena dessas aqui em casa, pesquisei e tava em torno de R$750. Mas aí surgiu uma oferta de OiTV e acabei assinando.

Até agora não me arrependi, sempre estável e nem com chuva cai.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...