Ir para conteúdo

VOCÊ E A FAVOR DE UM NOVO GOLPE MILITAR?


Helenaldo

Recommended Posts

Já sei, seu pai disse que o povo tinha mais segurança nas ruas e blá blá blá. Isso muitos afirmam mas mesmo assim é decepcionante que só por poucos motivos queiram a volta de um regime que fere todos os direitos humanos sem contar a tortura absurda.

Esses Direitos Humanos são uma Piada.

Link para o comentário
  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Helenaldo

    18

  •  Brizola

    13

  • Gabriel Maciel

    9

  • Usagi White

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

A censura na ditadura militar não se baseava só em moralismo, ela também perseguia qualquer oposição ao modelo vigente

Um grande exemplo disso é o Raul Seixas. Várias músicas dele foram censuradas pelo simples fato de irem contra o governo, mesmo que seja de forma indireta e interpretativa. Conforme o próprio relatou, depois de "Sociedade Alternativa" ele até foi torturado. E de fato se obrigou a deixar o país, em 1974. :triste:

Um golpe militar nos dias atuais é no mínimo um regresso pra nação. Não tem lógica. :what:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu sou contra a tortura, mas esses direitos humanos so favorecem a bandidos.

E combater as leis brandas para criminosos é sinônimo de endurecê-las e impô-las para inocentes?

Link para o comentário

Eu sou contra a tortura, mas esses direitos humanos so favorecem a bandidos.

Não, rapaz.

Os direitos humanos não favorecem bandidos.

O que acontece é que os direitos humanos existem para todos, inclusive bandidos. Entendeu?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Olha ,eu passei o ano todo vendo sobre a Ditadura em seminario e cara....foram anos terriveis....Agradeço a Deus nao ter vivido essa epoca, pelo menos no Brasil.

Esse golpe militar foi um exemplo de desumanidade, acho que isso deveria ser muito bem visto para aqueles que apoiam, porque sem mais, nao tem o porque acontecer isso de novo! Como o mundo poderia estar pelo menos procurando um pouco de paz assim? Sem essa,pelamor,

  • Curtir 1
Link para o comentário

já sairmos de um golpe para voltar? qual a lógica? voltar para onde lutamos para sair é ser retrógrado .. seria perca do esforço de muitos que morreram em prol daquilo se acabar.. seria desrespeitar a nossa história..e a memória daqueles cujo as famílias não sabem nem os seus paradeiros

Link para o comentário

Só lembrando que tem diferença ente: Ditadura e Intervenção. Intervenção é constitucional, então se a senhora diminha começar com muita esquerdismo, pode crê que os cara vão intervir. Embora eles neguem atualmente, e os comandantes sejam omissos. E contextualizar um pouco sobre o Regime Militar:

O regime militar em 1964 começou muito bem, a sociedade, a imprensa, a igreja, os Estados Unidos estavam querendo tirar João Goulard, a entrada dos militares no poder foi só uma consequência. Talvez sem não tivesse à regime hoje o Brasil seria uma Cuba ou uma Venezuela da vida....

Porém, com o tempo eles se perderam pelo poder, e vamos deixar claro que a esquerda da época não queria democracia, vários militantes da época já declaram isso. Então, a luta armada e as torturas não foi digamos "Do nada", porém claro que tinha excesso de autoritarismo, principalmente com o AL-5 (Ato institucional número 5).

Hoje é inviável uma intervenção militar, temos órgãos competentes para fiscalizar o governo (o que não acontecia em 64). Uma intervenção militar só se dará no auge de uma bagunça no país mesmo. Mas é muito improvável e eu sou contra. O povo tem que aprender a votar.

Link para o comentário

Não quero militarismo. Acontece que hoje a m*rd* é sem tamanho, por isso tem alguns querendo a volta. Eu só quero que a situação se ajeite, e os políticos parem de roubar e não pagar de volta.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...