Jump to content
Sign in to follow this  
Helenaldo

VOCÊ E A FAVOR DE UM NOVO GOLPE MILITAR?

Recommended Posts

Helenaldo

Abro Esse Tópico para saber a Opinião do Pessoal sobre um novo Golpe Militar ou que acham do Regime Militar.

• Like 1

Chad'

Não. É atraso.

Embora atualmente nós não tenhamos uma democracia no sentido literal da palavra...

Helenaldo

Sei que vou Ser Lixado nos comentarios, mas sou a favor sim, Tirando as Torturas do DOPS a Economia e a Educação eram anos luz a frente do que vemos hoje.

Lucas de Brito

Mesmo já tendo desistido do Brasil no último dia 26/10, sou contra.

Gabriel Maciel

Coisa de gente desinformada, tanto de quem defende o golpe quanto o impeachment.

Edited by Gabriel Maciel

Brizola

Que louco seria a favor?

Helenaldo

Que louco seria a favor?

Eu por Exemplo, Serio como Disse no meu comentario Anterior eu Ja sabia que seria o unico a apoiar.

Gabriel Maciel

Eu por Exemplo, Serio como Disse no meu comentario Anterior eu Ja sabia que seria o unico a apoiar.

Mas o que o Brasil ganharia com uma intervenção militar?

JoelJunior15

Não. Embora esteja decepcionado com a nação, assim como o @Lucas_CH.

Edited by JoelJunior15

Helenaldo

Mas o que o Brasil ganharia com uma intervenção militar?

Talvez uma Economia Melhor, Uma Educação Melhor, Serio, Assim como sei das atrocidades dos mesmos, tbm olho o lado bom nisso, não defendo a violencia, mas os feitos deles, ainda são melhores que todo o Governo do PT.

Brizola

Mas jovem

A ditadura militar sucateou a educação

E gerou uma crise que só foi resolvida no começo dos anos 90

Helenaldo

Mas jovem

A ditadura militar sucateou a educação

E gerou uma crise que só foi resolvida no começo dos anos 90

Se Sucateou, Certamente não e pior que essa que temos hj.

Brizola

Se Sucateou, Certamente não e pior que essa que temos hj.

Como não? Discorra sobre

Matérias extremamente importantes como filosofia e sociologia foram retiradas dos currículos

História teve sua carga horária reduzida (e a história contada era a versão da direita que subiu ao poder com os militares)

Era feito um controle extremamente rígido para que nenhum professor contestasse o governo

Pesquise sobre o acordo entre o MEC e o USAID (dos Estados Unidos) que realizou uma reforma na educação

Reforma essa que reduziu a escola a um lugar onde se formavam operários, basicamente (piorou e muuuuito o modelo já existente)

A escola atual, mesmo não fugindo muito do modelo fábrica, é infinitamente melhor que a da ditadura militar

Gabriel Maciel

Talvez uma Economia Melhor, Uma Educação Melhor, Serio, Assim como sei das atrocidades dos mesmos, tbm olho o lado bom nisso, não defendo a violencia, mas os feitos deles, ainda são melhores que todo o Governo do PT.

Como um país que enfrenta uma guerra sociopolítica interna vai crescer? A única coisa boa que a ditadura militar no Brasil trouxe nesse quesito foi o milagre econômico, que durou pouquíssimo tempo e depois conseguiu fazer com que a inflação voltasse muito maior antes da intervenção.

A educação seria toda aparelhada por militares, consequentemente, traria de volta a censura e banimento de qualquer movimento estudantil (coisa que ocorre até hoje nas faculdades e impulsionou os protestos do ano passado).

Como que um governo que utiliza-se da violência pra conseguir governar e a censura pra se manter no poder pode ser melhor que um regime democrático? Não é questão de gostar ou não, de defender ou não do governo atual e sim cultivar a democracia. Ninguém ia para as ruas das capitais alçar gritos de protesto a toa.

Ditadura não é símbolo de progresso, e sim de recessão.

Helenaldo

Como um país que enfrenta uma guerra sociopolítica interna vai crescer? A única coisa boa que a ditadura militar no Brasil trouxe nesse quesito foi o milagre econômico, que durou pouquíssimo tempo e depois conseguiu fazer com que a inflação voltasse muito maior antes da intervenção.

A educação seria toda aparelhada por militares, consequentemente, traria de volta a censura e banimento de qualquer movimento estudantil (coisa que ocorre até hoje nas faculdades e impulsionou os protestos do ano passado).

Como que um governo que utiliza-se da violência pra conseguir governar e a censura pra se manter no poder pode ser melhor que um regime democrático? Não é questão de gostar ou não, de defender ou não do governo atual e sim cultivar a democracia. Ninguém ia para as ruas das capitais alçar gritos de protesto a toa.

Ditadura não é símbolo de progresso, e sim de recessão.

E a Democracia e Progresso? Pq O Governo Faz da População de Gato e Sapato, e os protestos do ano passado não deram em nada.