Ir para conteúdo

SBT


Raphael

Recommended Posts

João A pão de ló!

E outra,os apresentadores da Record são Chatos

Pelo menos o SBT tem mais carisma!! Pelo menos eu acho isso... :D

Link para o comentário
  • Respostas 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    138

  • Giovani Santos

    134

  • Usagi White

    91

  • Helenaldo

    90

Usuários que mais postaram nesse tópico

E cadê o lema da Record: "A caminho da liderança"? :muttley: Só se for "A caminho da vice-liderança". :lol:

E o SBT sempre foi modesto, me lembro de uma propaganda dos anos 90 em que ele colocava com orgulho a sua vice liderança lá. O site da propaganda ainda chamou o SBT de conformista.

Mas também a Record é só jornal e sensacionalismo.

É por isso q eu digo q o SBT é mais entretenimento, o povo quer isso,se entreter. Já li tantas vezes em revistas cartas de gente reclamando que não tem nada de divertido para ver quando chega do trabalho. Não dá para ficar só no jornalismo,especialmente sensacionalista.

Se o Datena tá dançando na Band logo o Rezende vai embora. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário

O SBT pra mim é o meu canal favorito passa tudo o que eu gosto, tem bastante variedade de programas.

A Globo anda perdendo público a cada ano que passa,a sua audiencia já não é mais a mesma de antes, não assisto praticamente nada só os jornais locais do RS como o Jornal do Almoço.

A Record só tem jornalismo, só assisto uns 4 minutos por ano desse canal. :muttley:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Telespectador envelhece, e sustenta telejornais sensacionalistas, mas SBT cresce entre público jovem

marcelo-rezende-cidade-alerta-764x400.jp

O telespectador da TV aberta está envelhecendo em ritmo acelerado, e virou um sustentáculo dos telejornais sensacionalistas. Em cinco anos, o número de pessoas mais velhas em frente à TV cresceu 8%. Na contramão, o SBT cresceu entre o público jovem.

Em março 2010, 29 de cada cem telespectadores tinham mais de 50 anos. No mês passado, 37 já tinha ultrapassado essa idade. Na outra ponta, não para de perder público jovem. Há cinco anos, 32% dos telespectadores tinham de 4 a 24 anos. Em 2015, eram apenas 24% nessa faixa etária. O público 25 a 49 anos manteve-se estável. Os dados são do Ibope, se referem a todo o mercado nacional e foram publicados pelo jornalista Daniel Castro.

O público com mais de 50 anos sustenta um tipo de programa que os críticos e educadores rejeitam: os telejornais policiais, tido como sensacionalistas. Das seis atrações mais vistas por senhores e senhoras, dois são telejornais sensacionalistas: o “Brasil Urgente”, comandado por José Luiz Datena, na Band, e o “Cidade Alerta”, apresentado por Marcelo Rezende, na Record. Na RedeTV!, três atrações – “Mega Senha”, “Luciana By Night” e “Operação de Risco” – têm mais da metade de sua audiência composta por pessoas com mais de 50 anos. No entanto, o programa mais assistido por pessoas de mais idade é o “Jornal da Band”. De cada cem telespectadores do principal telejornal da rede da família Saad, 59 têm mais de 50 anos.

Porém, a emissora que tem o público mais velho é a Record: 41% de seus telespectadores são maiores de 50. Em 2010, esse percentual era de 29%, e a Band era a TV com o público mais envelhecido. Além do “Cidade Alerta”, outros telejornais como o “Fala Brasil” e o “Jornal da Record”, e o “Programa da Tarde” estão entre as atrações mais assistidas por pessoas mais velhas.

O telespectador da Globo também envelheceu nos últimos cinco anos. A faixa dos maiores de 50 anos saltou de 29% em 2010 para 38%. O programa da emissora mais visto por esse público é um matinal exibido aos domingos, o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Na sequência, aparecem o “Jornal Hoje”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Nacional” e “Globo Rural”.

Os dados também mostram que as pessoas com mais de 50 anos não gostam apenas de jornais sensacionalistas. Apreciam telejornais em geral. A novela mais vista por essa parcela da população é a das sete. Em seguida aparecem a das seis e a das nove.

Contramão

chiquititas-509x300.png

O SBT é a única rede que não viu seu público envelhecer nos últimos cinco anos. A participação dos que têm mais de 50 anos cresceu apenas dois pontos percentuais, de 24% para 26%. Crianças, adolescentes e jovens são mais representativos. De cada cem telespectadores do canal de Silvio Santos, 37 tinham de 4 a 24 anos em 2010. Hoje, eles são 36. Na faixa dos 12 aos 17 anos, subiram de 11% para 13%.

A maior incidência de crianças e jovens na audiência do SBT é justificável, pois foi a única emissora aberta comercial que manteve forte programação infantil, e investiu nesse nicho nos últimos anos, ao contrário de Globo e Record. Além de manter suas sessões de desenhos, a emissora de Silvio Santos também investiu em novelas infantis. O programa da rede com maior número de telespectadores com mais de 50 anos, é o de Raul Gil (39%). Mas está na mesma faixa do “Program da Sabrina” (Record) e do “Vídeo Show” (Globo).

Diferentemente das faixas etárias, não houve variações significativas por sexo e classes sociais, apesar do tão propalado crescimento da classe C.

Enquanto o público da TV aberta envelhece, o da TV paga rejuvenesce. Em 2010, 35 de cada cem telespectadores de TV por assinatura tinham mais de 50 anos e 28 estavam na faixa de 4 a 24 anos. Hoje, a proporção de pessoas com mais de 50 caiu para 24 para cada cem telespectadores. Já a de menores de 24 subiu para 33 a cada cem.

Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/telespectador-envelhece-e-sustenta-telejornais-sensacionalistas-mas-sbt-cresce-entre-publico-jovem/#ixzz3WlRNfX5e




Editado por Danton 2013
Link para o comentário

O motivo para o percentual das pessoas mais velhas que ainda assistem ao SBT não crescer é óbvio: Quem assistia nos anos 80 e 90 não quer mais saber da emissora (me incluo nessa) :nana:

Atualmente só exibem desenhos novos dos canais pagos, no horário nobre são exibidas duas séries consideradas infantis e as duas principais novelas da emissora também são destinadas às crianças. São poucos os programas maduros, e a maioria não presta :tonguemad:

Link para o comentário

LF se revelando ser puxa saco do adorar o SBT! \o/ :lol: Eu já sabia!

Talvez,se continuar assim a estimativa é que o SBT cresça mais, especialmente se eles se usarem as crianças como publico alvo q pensando bem não é tão ruim assim,visto que as outras emissoras abusam do conteúdo maduro demais e esquecem do entretenimento,incluindo desenhos que no passado era um dos pontos fortes,especialmente pela manhã.

Falei isso e nem li o texto :P

Editado por Usagi chan
Link para o comentário
João A pão de ló!

Ah, Usagi eu tbm sou Puxa saco Adorador do SBT! :P Mas quando o assunto é CH aí me quebra a cara!!! :(

E VC está certinha pois as Crianças são O futuro da Pátria os que estão mais carentes de programação... E num mundo em que só se vê desgraça! Os pais não tem outra alternativa em TV a cabo... Essa é uma boa estratégia do SBT!!! ;)

Link para o comentário

Sou mais adoradora do que ele fazia no passado.

Hoje eu dia eu vejo mais é Chaves,alguns desenhos e o Passa ou Repassa.Raramente Roda a roda.

Fora isso não tem mais nada que me interesse lá. Mas ainda assim eu as vezes defendo e torço pro SBT.

Link para o comentário

Fui muito fã no passado, mas pelo SBT atual não movo uma palha. As únicas coisas que vêm razoavelmente me agradando são o retorno de Tom & Jerry clássico e a exibição dos semelhantes (o que não á mais do que obrigação deles).

Ainda esperando o projeto do Chapolin Online, discretamente prometido pelo Evilásio.

Link para o comentário

O SBT mesmo as vezes cometendo algumas burrices eu gosto muito dele, afinal é o único canal que assisto praticamente. :)

Link para o comentário

Como tem menos pessoas que acessam o tópico de desenhos vou postar aqui também, segue print da grade com "Notícias da Manhã" bicado:

1.png

  • Curtir 1
Link para o comentário

Yep. Vão voltar com o "Carrossel Animado". Tem até chamadas já. Os desenhos anunciados são:

Os Flinstones
Piu Piu e Frajola
Pernalonga
Tom & Jerry
Scooby Doo

  • Curtir 2
Link para o comentário

Que bom,pois vão passar desenhos clássicos e o nome da atração é melhorzinho :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      165

      DISNEY

    2. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    5. Raphael
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...