Ir para conteúdo

MÚSICA


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    135

  • Don_aCHiles

    50

  • Clark Kent

    48

  • Mike Patton

    35

Usuários que mais postaram nesse tópico

Amo os anos 80! Queria ter vivido aquela época, porque ela pra mim é muito especial...



Aqui vai uma música que conheci jogando GTA Vice City do Human League - (Keep Feeling) Fascination



https://www.youtube.com/watch?v=QqqBs6kkzHE


  • Curtir 1
Link para o comentário

Estava jogando a playlist "Top Hits 1989" no SongPop e uma música me chamou a atenção. Jurei já tê-la ouvido quando criança, mas não exatamente desta forma.

Pesquisei e vi que se tratava de uma versão sample que o Eminem usou numa música. Mas daí parei para ouvir a original.

Que música legal, sensação muito boa ouvindo ela, destaque também para os corais e backing vocals.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Lembrando um pouco do Heisenberg e dessa banda foda que foi Badfinger:

Link para o comentário

7 grandes músicas inspiradas em grandes livros:

NOTÍCIAS

Rock e literatura, tudo a ver: 7 grandes músicas inspiradas em grandes livros

robert_plant_cc_getty_images.jpg?itok=Am

Ainda bem que os principais músicos e letristas do rock buscaram inspiração em grandes obras da literatura. Os resultados desta mescla são clássicos de diversos estilos. Confira alguns:

7 - The Police - “Don’t Stand So Close To Me”

Esta grande música do trio britânico é inspirada (e chega a mencionar isso na letra) no romance “Lolita”, do escritor russo Vladimir Nabokov.

6 - The Cure - “Killing an Arab”

Bem polêmico escrever uma música com este título, não? O fato é que o líder do Cure, Robert Smith, descreve na letra o momento-chave do livro “O Estrangeiro”, do escritor Albert Camus.

5 - Legião Urbana - “Índios”

A letra de “Índios” é amplamente inspirada na obra do filósofo francês Jean-Jacques Rousseau.

4 - The Beatles - “Tomorrow Never Knows”

O clássico psicodélico do álbum “Revolver” foi composto por John Lennon no período em que estava mergulhado no “Livro Tibetano dos Mortos” e na obra do psicólogo e escritor Timothy Leary.

3 - David Bowie - “Quicksand”

Bowie escreveu e misteriosa letra de “Quicksand” inspirado pela obra do filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

2 - Metallica - “For Whom the Bell Tolls”

O clássico “Por Quem os Sinos Dobram”, de Ernest Hemingway, é a fonte de inspiração para esta música homônima do Metallica.

1 - Led Zeppelin - “The Battle of Evermore”

Muitas são as músicas inspiradas pelos livros de J.R.R. Tolkien, e uma das mais emblemáticas é esta, que cita uma batalha de “O Senhor dos Anéis”.

Batanga

Link para o comentário

For Whom the Bell Tolls é foda. Um dos melhores solos de baixo está nessa música.

Tem uma mais recente, que é "Decode" do Paramore, inspirada no livro Crepúsculo. A própria cantora, Hayley, comentou que gostava dos livros e fez uma música baseada nela que inclusive apareceu no filme:

Link para o comentário

Tem também uma música muito linda dos Bee Gees chamada: "For Whom The Bell Tolls". :lol: Vejam só que obra prima. rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo

Tem também uma música muito linda dos Bee Gees chamada: "For Whom The Bell Tolls". :lol: Vejam só que obra prima. rsrsrs

Sim, gosto muito também. E por falar nisso estava ouvindo ontem estava ouvindo outra música dos Bee Gees que tem o mesmo nome de uma música do Pink Floyd:

https://www.youtube.com/watch?v=_Yzu3KseJ1w

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário

Essa também é muito linda @@Professor Inventivo e bem especial, já que foi composta em homenagem ao irmão caçula Andy Gibb (aquele que aparece em dois episódios de Punky), que faleceu em 1988.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
Professor Inventivo

Essa também é muito linda @@Professor Inventivo e bem especial, já que foi composta em homenagem ao irmão caçula Andy Gibb (aquele que aparece em dois episódios de Punky), que faleceu em 1988.

Vivendo e aprendendo! Eu já sabia que foi gravada em 1989, mas não sabia que foi composta em homenagem ao Andy Gibb.

Joel, você é fã dos Bee Gees? Se você for, então somos dois!

Essa é a minha favorita deles:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Joel, você é fã dos Bee Gees? Se você for, então somos dois!

Então, eu não era, mas esse ano eu comecei a ler absolutamente tudo sobre eles e a escutar também, e posso me dizer que me tornei fã sim. :D Eu como um "aspirante" a compositor me identifico bastante com o jeito deles harmonizarem e fazerem música. Aliás os 3 irmãos se encaixam muito bem também. O Barry é um baita compositor (o tipo de cara que tirava 20 minutos pra compôr uma música do nada, e nesse tempo compunha uma obra prima), o Robin uma voz fantástica, um timbre único e uma interpretação fenomenal, e o Maurice era o cara que tocava pra cacete e fazia os arranjos do grupo. Com um trio desse tipo era quase impossível não sair coisa boa.

Quanto à minha música preferida não consigo dizer qual é (tem umas 20 ocupando a primeira posição. Cada semana eu fico "viciado" em uma nova. :muttley:), mas a que mais me emociona com toda certeza é essa:

O refrão de "Run to me" também me emociona muito. :'(

Vivendo e aprendendo! Eu já sabia que foi gravada em 1989, mas não sabia que foi composta em homenagem ao Andy Gibb.

Pois é... O título da música traduzida fala por si só: "Queria que você estivesse aqui". Leia a tradução dela, e veja se não foi uma letra escrita com o coração mesmo. O Barry disse que o dia em que o Andy morreu foi o dia mais triste da vida dele. E imagino mesmo: o Andy era o caçula e via o Barry como uma inspiração, além disso foi Barry quem ensinou ele a tocar violão, quem o incentivou a entrar na vida artística, e quem compôs todas as músicas da carreira solo do Andy.

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 2
Link para o comentário

NOTÍCIAS
Exaltasamba ganha novo vocalista

Romero-Ribeiro.png

O Exaltasamba esteve longe dos palcos desde a saída de Thiaguinho e Péricles, em 2012. Renovadas as energias, o grupo está pronto para voltar à ativa, agora com novos integrantes. O primeiro deles é Romero Ribeiro, que participou do “The Voice Brasil” (Globo) em 2014. O cantor foi escolhido para ser o novo vocalista da banda.

Da formação original do Exalta, apenas Thell e Brilhantina estarão nesta nova fase. Além da contratação de Romero Ribeiro, realizada na última terça-feira (24), em São Paulo (SP), o grupo também contará com o apoio dos músicos Nego Branco e Jefferson Machado, mais conhecido como Jeffinho.

No início de 2016, todos os integrantes deverão se reunir para gravar um novo disco. O lançamento está pautado para acontecer no mesmo ano.

PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

Não sabia que o Multishow estava transmitindo o Brahma Valley. Por sorte cheguei a tempo de assistir o final do show do Chitãozinho & Xororó, e por inteiro o show do Henrique & Juliano part. Renato Teixeira e o da Colbie Caillat.

Com dois dias de show, três palcos e uma programação incrível com 49 artistas, inovaram também ao escolher as participações especiais.

Invés de ir para o mais óbvio, todas foram incluídas nos shows mais inusitados. Assim, Matogrosso & Mathias, com 40 anos de carreira e músicas sérias cantaram com a jovem e descontraída dupla Bruninho & Davi; Sophia Abrahão, produzida pela dupla Fernando & Sorocaba, cantou com uma dupla bem diferente que seus padrinhos, César Menotti & Fabiano; Gabriel o Pensador participou do show de Lucas Lucco; Lucas Silveira (da banda Fresno) cantou com Victor & Leo; Luciana Mello e Jair Oliveira com Marcos & Belutti; o defensor da música de raiz Renato Teixeira cantou a dupla mais estourada do momento, e que tem outro tipo de público. Não faltariam "artistas afins" para serem agrupados, mas optaram por colocar as parcerias justamente entre os mais diferentes.

Mas, ao menos nos dois shows que vi, houve muitos problemas com o áudio. O microfone do Henrique estava alto, a bateria as vezes ficava alto, o microfone do Renato Teixeira estava baixo e outros davam microfonia. Assim fica difícil cantar, o Henrique até pediu desculpas. Ele ainda, muito humilde e simpático, falou que tinha dó de ver o público no molhado cantando as músicas e ele seco no palco. Pegou uma garrafa d'água e jogou em si mesmo. E o público sabia cantar inteiras até as músicas novas que colocaram no Youtube semana passada, e que nem de trabalho são.

Já no show da Colbie Caillat, o público cantou mais a conhecida "Bubbly". Algumas eram mais ou menos conhecidas, como "Realize". Outras músicas do repertório ninguém conhecia. Antes do show e entre cada música ela ficava tomando um negócio, que não era água. O que será que era?

Ah, destaque também para a super pontualidade. Os shows que vi começaram e terminaram exatamente no minuto divulgado.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...