Ir para conteúdo

MÚSICA


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Os artistas que mais arrecadaram em 2014
13 de fevereiro de 2015

Ecad-top-2014-dest.jpg

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou os rankings com os titulares que mais arrecadaram e as músicas mais tocadas em 2014. Essas listas contemplam os segmentos Casas de Festas, Casas de Diversão, Rádios e Shows. No total, o órgão distribuiu R$ 902,9 milhões a 140.438 titulares, incluindo compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. Esse número representa um aumento de 12% em relação ao que foi distribuído em 2013.

O sertanejo mostra toda sua força quando o assunto é rádio. Dos dez titulares que mais arrecadaram nesse segmento, cinco são artistas do estilo. O destaque fica para Paula Fernandes, que lidera o ranking, seguida por Roberto Carlos e Sorocaba.

1 Paula Fernandes

2 Roberto Carlos

3 Sorocaba

4 Anitta

5 Victor Chaves

6 Naldo Benny

7 Luan Santana

8 Thiaguinho

9 Zezé Di Camargo

10 Djavan


O estilo também é destaque na lista que contempla as músicas mais tocadas em shows. O Top 10 é composto por seis sucessos sertanejos.

1 “Lepo Lepo” – Magno Santana/Filipe Escandurras

2 “Vai No Cavalin” – Big Big/Samy Coelho

3 “Fui Fiel” – Fabio O’Brian/Pablo/Magno Santana/Filipe Escandurras

4 “Jeito Carinhoso” – Allê Barbosa

5 “Logo Eu” – Samuel Deolli/Filipe Labret

6 “Não Tô Valendo Nada” – Henrique Tavares/Juliano

7 “Maus Bocados” – Gerson Gabriel/Rafael/Bruno Varajão

8 “País Tropical” – Jorge Ben Jor

9 “Amor de Chocolate” – Naldo Benny/Diplo/Afrojack/Solid Groove/Cartel Vibes

10 “Show das Poderosas” – Anitta


Já a lista dos titulares que mais arrecadaram no segmento Shows apresenta uma surpresa. Autor de várias músicas executadas durante a Copa do Mundo, Otávio de Morais fechou na liderança do ranking.

1 Otávio de Morais

2 Sorocaba

3 Jorge Ben Jor

4 Roberto Carlos

5 Ann Orson

6 Bernie Taupin

7 Carlinhos Brown

8 Erasmo Carlos

9 Nando Reis

10 Lulu Santos


Os funkeiros Naldo e Anitta foram os titulares que mais arrecadaram no segmento Casas de Diversão, que inclui bares, boates e drinquerias, entre outros tipos de estabelecimento.

1 Naldo Benny

2 Anitta

3 MC Magrinho

4 Calvin Harris

5 Dorgival Dantas

6 Dennis DJ

7 Avicii

8 Psy

9 Gabriel Valim

10 Henrique Tavares
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
  • Respostas 412
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    135

  • Don_aCHiles

    50

  • Clark Kent

    48

  • Mike Patton

    35

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, enfrenta câncer de língua

rzt_2653.jpg

O vocalista da banda de metal Iron Maiden, Bruce Dickinson, enfrenta um câncer na língua, detectado pouco antes do Natal do ano passado, informou nesta quinta-feira (19) a banda.
Por meio do canal de comunicação oficial do grupo, Dickinson foi se consultar com seu médico para passar por um exame de rotina pouco antes das comemorações de fim de ano de 2014. Depois de biópsias e testes, um pequeno tumor cancerígeno foi encontrado na parte de trás de sua língua.
A partir daí, Dickinson começou a se tratar. Durante sete semanas, o músico passou por sessões de radioterapia e quimioterapia, encerradas nesta quarta-feira (18), segundo a banda.
Como o tumor foi identificado em seu estágio inicial, diz o comunicado, o prognóstico é “extremante bom”. Tanto que a expectativa da equipe média é que o vocalista do Iron Maiden se recupere até o fim de maio.
Voltar aos palcos, por enquanto, não nos planos, já que os médicos esperam que ele demore ainda alguns meses para voltar a forma. A banda pede que, nesse meio tempo, os fãs tenham paciência, compreensão e respeitem a privacidade de Dickinson e de sua família.

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/02/bruce-dickinson-do-iron-maiden-enfrenta-cancer-de-lingua.html

Link para o comentário
NOTÍCIAS
Novo single de Madonna é barrado em rádio inglesa
20 de fevereiro de 2015

Madonna-2015a-dest.jpg

Com mais de trinta anos de carreira, uma quantidade enorme de hits e milhões de discos vendidos ao redor do mundo, a cantora Madonna é reconhecida mundialmente como a “rainha do pop”. Recentemente, lançou o single “Living For Love”, produzido pelo requisitado Diplo e com Alicia Keys como uma das compositoras. Sucesso garantido, certo? Não exatamente.

Essas credenciais não foram suficientes para a maior rádio jovem da Inglaterra, a BBC Radio 1, tocar a nova música. Ao justificar o motivo da recusa, a emissora insinuou que Madonna poderia estar velha demais para atrair atenção de seus ouvintes. “as músicas são escolhidas por mérito musical e sua relevância ao público jovem”, diz um comunicado.

Talvez, eles não esperassem uma reação tão negativa de seus jovens ouvintes. Desde que essa história veio à tona, todos os posts da rádio em sua página no Facebook passaram a ser bombardeados com fãs pedindo a música de Madonna. Na maioria das vezes, eles acusam a BBC Radio 1 de limitar a idade dos artistas que coloca em sua programação.

Madonna ainda não falou publicamente sobre o assunto, mas agradeceu os fãs em sua página no Facebook, anexando a nota de um jornal que noticiou o fato. Mesmo com toda pressão, “Living For Love” ainda não entrou na programação da rádio londrina.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

Depois de uma péssima semana, comecei a ouvir essa música e senti algo estranho dentro de mim. Em resumo, essa música me fez "desabafar comigo mesmo" nessa madrugada. Ela me ajudou bastante a botar tudo de ruim que eu tinha acumulado dentro de mim nessa semana. Também escrevi um texto sobre isso hoje cedo, mas não irei postar. Quase cometi uma besteira, e descobri que só a música me entende. F*dam-se essas besteiras e bola pra frente.

Ahh, a parte que me fez botar essa raiva e tristeza pra fora foi a partir de 2:15 até 3:09.

Editado por Mike Patton
  • Curtir 2
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Chorão ganhará tributo em forma de musical
4 de março de 2015

Charlie-Brown.png

O eterno vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, terá sua trajetória adaptada para os palcos. Neste mês, “Dias De Luta, Dias de Glória – O Musical” estreia no Teatro Gamaro, em São Paulo (SP), com direção de Bruno e Luiz Sorrentino e coreografias de Guto Muniz (Fame) e Matheus Ribeiro (coreógrafo dos skatistas). A peça, escrita por Well Rianc, trará o cantor e ator DZ6 no papel de Chorão. Já a atriz Carolina Oliveira fará o papel da mãe do filho do músico.

A obra, que promete reunir duas décadas de sucesso do Charlie Brown Jr., passará por uma sequência de fatos que vão desde a chegada de Chorão ao litoral paulista, com 17 anos, em 1987, a formação da banda em 1992, o reconhecimento comercial, em 1999, até a trágica morte do vocalista, em 2013. Serão 25 atores e dez músicos em um palco que imita uma pista de skate. “Zoio de Lula”, “Proibida Pra Mim”, “Meu Novo Mundo” e a canção título “Dias de Luta, Dias de Glória” são sucessos garantidos na peça. O mais incrível, porém, é a semelhança vocal entre Chorão e DZ6. No YouTube, os vídeos onde o músico aparece cantando são de arrepiar.

Na próxima sexta-feira (06), a morte de Chorão completará dois anos. A estreia do espetáculo acontecerá na semana seguinte, também na sexta-feira (13). A temporada irá até o dia 12 de julho. Depois, “Dias De Luta, Dias de Glória – O Musical” passará por Santos (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=dlOSAgJSSNo

[YouTube]https://www.youtube.com/watch?v=Q07i1EugHaM
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário
NOTÍCIAS
Indústria musical padroniza lançamentos

Industria-musical.png

Para tentar combater a pirataria, a indústria musical anunciou um acordo que fará com que os álbuns sejam lançados globalmente às sextas-feiras, à 00h01 local, uma vez que as diferenças entre as regiões vem ajudando a divulgação de canções não autorizadas.

Representantes do mercado varejista da música, gravadoras e artistas já se pronunciaram, apoiando a medida. De acordo com Frances Moore, a CEO da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), a decisão, estudada há nove meses, deverá entrar em vigor no verão do hemisfério norte (inverno no Brasil). “Existe um acordo praticamente unânime que mostra que uma data global de lançamento é algo bom”, comenta a CEO.

No modelo atual, os álbuns são comumente lançados às segundas-feiras no Reino Unido e na França, terças-feiras nos Estados Unidos, quartas-feiras no Japão e sextas-feiras na Austrália e Alemanha. Essa espaço de tempo facilita o download ilegal em locais onde o trabalho ainda não tenha sido lançado, como explica Frances Moore. “Digamos que o Daft Punk, por exemplo, faça um anúncio de que um álbum será lançado hoje nos Estados Unidos. Na Alemanha, ele chegará apenas na sexta-feira. Existe uma lacuna de três ou até quatro dias. Agora, as pessoas não precisarão procurar em um site pirata, pois nosso foco é o mercado legítimo”, explica a CEO.

Em comunicado, a IFPI informou que consultou a Federação Internacional de Músicos e as principais redes varejistas e serviços de streaming, incluindo o Spotify, para firmar o acordo. “Há um forte apoio para um lançamento global, mas não existirão problemas legais para quem insistir em outra data”, revela Frances Moore. Desde que a música entrou na era dos arquivos digitais, a indústria musical vem buscando formas de retomar o ritmo de crescimento. De acordo com a IFPI, o faturamento global caiu 3,9% (cerca de 15 bilhões de dólares) em 2013.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

Engraçado, vim nesse tópico justamente pra colocar músicas do CBJR e me deparo com uma notícia dele :lol:. Estou escutando cada vez mais a banda, inclusive pra quem gosta de tocar violão e também gosta de rock nacional é a combinação perfeita:

https://www.youtube.com/watch?v=vYXyPg4Lx-I

  • Curtir 1
Link para o comentário

Já ouvi muito CBJR lá pelos 12, 13 anos. Ainda escuto de vez em quando. Algumas músicas são fantásticas.

Link para o comentário

Minha mãe tinha o álbum Nadando Com Os Tubarões dele, nem sei se ele tá por aqui...

________________________________

Recomendo demais esse álbum, ontem fiquei a noite toda ouvindo:

https://www.youtube.com/watch?v=iKfVVTKB9ms

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...