Ir para conteúdo

HERÓIS BRASILEIROS


cmcarlosmagno

Recommended Posts

O Que Você Acha Dos Supererois Brasileiros

cranio-1.jpg

Crânio

Criado por Francinildo Sena, o principe Karan do planeta Stron, foi enviado em uma cápsula à famosa floresta Amazônica.

Desde então, Crânio (como passou a ser chamado) passou a ser constantemente caçado. Seus poderes incluem emitir rajadas e voar.

quebra_queixo_by_joaonorberto-d6j0piq.jp

Quebra-Queixo

Criado em 1983 por Marcelo Campos (não é o dublador), o Quebra-Queixo é um policial que faz parte de um esquadrão alternativo da polícia chamada de Força Zero.

Seus poderes são força sobre-humana e resistência. Os traços lembram um pouco Bruce Timm. Um fato interessante, são os nomes que o autor usa para seus cenários, como Buracópolis, Favelópolis, Barra-Braba entre outros.

185292163_7c622e8196_o.jpg

O Judoka

Muito antes do Daniel Larusso em Karate Kid, os brasileiros já criavam histórias de adolescentes que sofreram bulliyng de valentões no colégio e resolveram aprender artes-marciais para se defender. (SURGIU DURANTE A DITADURA MILITAR)

Esse é Carlos da Silva, o Judoka discípulo de Shiram Minamoto. O nosso herói da huêlandia teve direito até a um live-action nos anos 70 estrelado por Pedro Aguianaga.

4475person_2276.jpg

Raio Negro

Tanto a DC Comics quanto a Marvel Comis já possuem personagens com esse mesmo nome, até porque esse é o melhor nome que se pode dar a um herói depois de Super Nicolas Cage Norris de Sobretudo e Lightsaber.

Apesar das semelhanças, o visor não é inspiração do Ciclope (eu sei que você pensou isso), e sim de um vilão de Terry e os Piratas.

Roberto Salles era um piloto militar da FAB, recebeu um anel que o concedeu poderes como voo, superforça, velocidade e além de poder emitir raios de energia.

METEORO3.png

Meteoro

Criado em 1992 por Roberto Guedes, o herói já sofreu algumas reformulações na história e no visual.

Mas a historia original conta a vida de Ricardo Marinetti, que ganha super poderes após tocar em um meteoro que caiu na Terra, no jardim de casa. Os poderes dele incluem superforça, velocidade e voo.

4487person_2276.jpg

Velta

E pra não dizer que não falei de Super-Heróinas, eis que surge para o panteão de heróis BR, Velta.

A detetive criada em 1973 por Emir Ribeiro, Velta (que no começo era escrito com "W") é o alterego de Katia Lins, uma adolescente mineira que ganha poderes de um alienígena.

É lógico que a brasileira tem que usar pouca roupa durante suas aventuras para exibir seu belo corpo

imagem.bmp

Capitão Brasil

Existe uma infinidade de super-heróis que carregam esse nome, então aí vão 3 deles.

• Capitão Brasil de Eloyr Pacheco:
Como o próprio autor brinca "Acho que todo mundo tem o seu Capitão Brasil, não é mesmo?!

• Capitão Brasil de Maurício dos Santos:
Capitão Brasil é o alterego de Estevão Correa Dions perito em massa energética cibernética, possui um traje de nanobots que se transformam e protegem o hospedeiro.

• Capitão Brasil de Antônio Peres:
Criado em 1985, o jovem José Carlos da Silva Brasil (quer um nome mais BR que esse?) era oficial do Corpo de Bombeiros. Recebe de um ser extra-dimensional super poderes como força, velocidade e reflexos sobrehumanos.

perseu-e-aline.jpg

Perseu & Aline

Criados por Tony Brandão, essa é a dupla de irmãos Perseu e Aline.

Aline, de 16 anos, tem poder de vôo e super repulsão. Já seu irmão, de quase 2 metros, tem a superforça que se amplia à medida em que fica nervoso.

capit%C3%A3o-7-copy.jpg

Capitão 7

Em 1954 o Canal 7 (record) criou o seu próprio super-heroi, o Capitão 7.

O sucesso na televisão o levou para os quadrinhos, mais ou menos o que geralmente acontece com HQ's americanas, só que ao contrário.

Os poderes de super força, velocidade, resitência foram aprendidos por alienígenas do Planeta 7. O Super 7 possui a identidade secreta de Carlos (só podia ser) e foi criado pelo finado cineasta Rubem Biáfora.

capa.png

Pétreo, O Indestrutível

Pétreo foi o primeiro personagem de Rafael Tavares e é o que eu acho mais interessante na lista de heróis BR.

Ele é um ser de pedra misterioso que vive desde o início dos tempos. Lutou contra a opressão alienígena e se tornou uma inspiração para os heróis posteriores do universo de Tavares.

auuuu.jpg

Anjo Urbano

Um jovem comum que ganha superpoderes e decide assumir uma identifdade heroica e fazer justiça na cidade de Caxias do Sul. Essa é a história de Anjo Urbano, HQ independente nacional escrita por Rodrigo dos Santos e com arte de Alan Pavam.

ese-1140x618.png

Bruce, O Exterminador

foi criado em 1987. Naquela época eu era um jovem que vivia nos cinemas assistindo filmes de ação estrelados por Arnold Schwazenegger e Silvester Stanole. Quando comecei a escrever minhas HQs, esta foi a influência que tinha no momento. Assim, Bruce é um herói de ação, mas não tem nenhum super-poder ou mutação, apenas suas habilidades físicas e intelectuais. Note que o nome dele também é uma homenagem a um badalado super-herói que também não tem super-poderes. A diferença é que Bruce, O Exterminador não usa uniforme. Ele combate a criminalidade por conta própria, um justiceiro urbano, mas não trabalha para qualquer tipo de organização governamental ou paramilitar. Faz justiça em nome dos que vivem na periferia sofrendo com o descaso dos governos e dos militares.Bruce não é uma criação específica para ‘A Ordem’. Mas o projeto poderá dar uma visibilidade maior ao personagem que hoje é publicado na revista Quadrante Sul com arte do mestre Júlio Shimamoto.

capitaored.jpg

Capitão R.E.D

líder da misteriosa organização R.E.D. (Distrito de Risco e Emergência). Logo em sua apresentação, em meio a críticas e tempos de violência, o herói já enfrenta um explosivo inimigo. A trama se passa no Rio de Janeiro, que se tornou uma cidade dominada pelo crime nos anos seguintes aos grandes eventos olímpicos de 2016

catalogadorGON.jpg

O CATALOGADOR

é um ANTIGO de uma Ordem composta por vários avatares de perfís singulares, ainda dispersos mas que vez outra se encontram, são solitários que vagueiam na imensidão do cosmo infindo... Não são conhecidos ao todo, se reconhecem como “irmãos” quando se encontram... Esta Ordem não tem uma unidade estabelecida e ou um local comum, tipo planeta, alcova, o que seja, apenas se encontram e se reconhecem ainda num mistério a ser explicado...

O Catalogador, tem uma função como o próprio nome indica, porém ele (oriundo de um antigo grupo de imortais denominado os Antigos) é um personagem que busca nos universos
alternativos o registro dos avatares da Ordem e do Caos para, em algum momento possibilitar o equilíbrio e/ou identificar qualquer alteração nesse tecido... Pode intervir por um
momento crucial e ou apenas e um dado e ou movimento da vida do personagem...
Tem poderes para manipular o tecido cósmico do tempo e barreiras dimensionais. É um “catalogador” de dados e nada escapa ao seu registro ( ou escapa?)... Pode manipular energias ao seu redor proveniente da “dark mater” a fonte primordial da construção do Universo e transformar em força para ser canalizada em formas de rajadas, escudos, etc... Muito dificilmente usaria esta forma de energia para ataques visto sempre se utilizar dos titãs que registra e convoca...
card-conversormed.jpg
CONVERSOR
mancha+solar.jpg
MANCHA SOLAR
Ele nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e manifestou suas habilidades mutantes pela primeira vez num jogo de futebol. Seu pai é um megaempresário.Roberto é um jogador de futebol de nível profissional, que chegou a ser cotado para uma escalação nas olimpíadas. Seus poderes se manifestaram pela primeira vez durante uma briga entre seu time e um outro. Dada a situação, as notícias de sua natureza mutante se espalharam rapidamente, chamando a atenção de Donald Pierce, um membro do Clube do Inferno com tendências antimutantes. Ele enviou mercenários para que sequestrassem a namorada de Roberto, Juliana Sandoval. Ela foi usada como isca para atrair Roberto para uma emboscada.Roberto estava prestes a ser morto pelos mercenários quando foi salvo por Karma e Miragem. Juliana morreu durante esse confronto tentando proteger o namorado de um disparo.

Mancha Solar perseguiu Donald Pierce em busca de vingança, junto de Karma e Miragem. Mais tarde foram acompanhados por Lupina e Míssil. Depois que Pierce fugiu, O Professor Charles Xavier se ofereceu para treinar os cinco mutantes. Eles se tornaram os Novos Mutantes, uma equipe à parte dos X-Men que estava mais focada em aprender a controlar seus poderes do que em combater ameaças (ao menos, a princípio).
Mancha Solar só recebeu o poder de disparar rajadas energéticas concussivas depois de ter sua capacidade de absorção sobrecarregada artificialmente pelo vilão Gedeão. Com concussiva quer-se dizer que provoca dano apenas pelo impacto, e pelo calor.

jou.ventania.2.d.jpg

JOU VENTANIA

Armas: Braceletes que contém dispositivo que lança um arpão para escalar, e na perna direita do uniforme, um compartimento de armas de mão, como; cápsulas de gás, bombas, etc.

HISTÓRICO: Augusto Oliveira é um rapaz de passado misterioso, que resolve voltar a sua cidade natal, Vencesleng, depois de um fato não divulgado. Nesse momento, no Inferno, a entidade Vingador Fantasma, o espírito da vingança pede perdão à Deus, ele está arrependido dos seus atos e quer subir ao Céu. Deus o perdoa, mas impõe que ele só poderá se redimir, se consertar um pouco do mal que já fez, assim, Vingador Fantasma que já usou tantos humanos para o pecado da vingança, agora terá que usar um homem para fazer o bem. O escolhido é Augusto, que se torna Jou Ventania.
Com seus novos poderes; força ampliada e fator de cura, unidos a habilidades que ele já tinha; técnicas de luta e uma incrível inteligência, Jou Ventania vai fazer tudo para limpar a cidade, enfrentando os mais diversos criminosos, e às vezes enfrentando o seu próprio mal interno.
Vencesleng é como qualquer grande metrópole do terceiro mundo dos dias atuais. Um lugar onde vemos pobreza e riqueza juntas, separadas apenas por uma tênue linha imaginária. O lixo e o luxo dividem o mesmo espaço. Muitos sofrem para que alguns poucos se divirtam. É nesse cenário que o guerreiro negro surge para fazer justiça. Não um anti-herói sanguinário, mas longe de ser um herói bonzinho que preza a moral e os bons-costumes.
Um homem que luta pelos seus próprios ideais e senso de justiça, mas que nem sempre são vistos como “correto por todos”, assim é o mundo de Jou Ventania.
lagartonegroartelucasi02001.png
Lagarto Negro
é um personagem do gênero dos super-heróis brasileiros, criado por Gabriel Rocha em 1998 para inaugurar a reestréia do fanzine Impacto. O ambiente das historias era o Rio de Janeiro. Não o Rio das agencias de turismo, “Cidade Maravilhosa” , mas sim o submundo dos tablóides policiais. São eles que retratam uma realidade muito mais digna da atenção de um super-herói.
O Lagarto Negro não tem super-poderes. Ele é um cara normal, com algum treinamento em guerrilha urbana. Prefere fazer uso de armas não letais, como seu inseparável nunchaku. A verdadeira identidade do homem por de trás da máscara do Lagarto Negro nunca foi revelada
Loonar+-+PINUP+72dpi.jpg
LOONAR
oigo-ed01-capa-1.jpg?w=290
Oigo Oretachi
criado em 2001, é um super-humano a habitar um mundo caótico e controlado pelo governo, onde as pessoas são manipuladas por empresas e corporações... Oigo trabalha numa dessas corporações. O interessante da criação é sua notável influência com os personagens japoneses e a própria realidade física das cidades é mesclada com estes elementos...
A criação e o criador se confundem, pelo menos no aspecto físico... OIGO é uma "caricatura" de Diego José, sem poderes, é claro. Quem sabe uma identidade secreta...
Editado por cgcarlosgato
  • Curtir 1
Link para o comentário
Nossa nunca pensei que tinha tantos heróis brasileiros.

Ainda tem muito (muito mesmo) mais! Ainda vou postar o resto!

Editado por cgcarlosgato
Link para o comentário

Esqueceste do Capitão Gay, interpretado pelo Jô Soares. :muttley:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Heróis, nesse sentido, só sei (ou lembro) é da Fogo, da Liga da Justiça Sem Limites. Teve menção sobre ela no episódio da ilha abandonada dos Gaviões Negros.

E eu que pensei que se tratava daqueles heróis de história brasileira, como Tiradentes. :huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário

não acho! acho interesante ter herois brasileiros

Estava brincando. Claro que falei isso pela pouca popularidade dos personagens.

Link para o comentário

imagem.bmp

CAPITÃO GAY E CARLOS SUELY

aw.bmp

BATMAN & ROBIN GAY

Editado por cgcarlosgato
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...