Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2015


Barbirotto

Recommended Posts

f1_grand_prix_logo.jpg

Tópico destinado à temporada de 2015 da Fórmula 1.

FIA confirma exclusão da Coreia e divulga calendário final com 20 etapas


Como já vinha sendo especulado pela imprensa internacional desde o fim de dezembro, a Coreia do Sul não fará parte do calendário definitivo da temporada 2015 da Fórmula 1. A exclusão da etapa no país asiático, que estava prevista para acontecer no dia 3 de maio, foi confirmada oficialmente nesta terça-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Mesmo assim, o principal campeonato do automobilismo mundial terá recorde de etapas, 20, algo que só havia ocorrido em 2012. No ano passado, a competição teve 19 corridas.

458750888_1.jpg

Um porta-voz da entidade afirmou que a Coreia do Sul havia sido adicionada ao calendário provisório a pedido de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, mas sua permanência não se mostrou comercialmente viável. Prevista para ser a quinta etapa do ano, a prova seria realizada no circuito internacional de Yeongam, que foi palco do GP da Coreia entre 2010 e 2013. O país asiático tem interesse em voltar a sediar a Fórmula 1, mas os planos serão adiados para 2016.

Nos bastidores, especula-se que o acréscimo do país tenha sido uma manobra para que as equipes pudessem usar mais motores ao longo da temporada. De acordo com o regulamento técnico de 2015, os pilotos estão limitados a quatro unidades ao longo do ano, mas o número subiria para cinco caso a quantidade de etapas fosse superior a 20. No entanto, a pressão das escuderias pela utilização de um motor a mais diminuiu após a FIA ter reconhecido uma brecha nas regras, que permitirá que as fabricantes continuem desenvolvendo suas unidades de potência durante toda a temporada.
Em relação ao ano passado, a principal diferença do calendário é a inclusão do GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, que retorna à categoria após uma ausência de 23 anos. A abertura será em Melbourne, na Austrália, no dia 15 de março, e o encerramento está marcado para o dia 29 de novembro, em Yas Marina, Abu Dhabi. A prova mais tradicional, o GP de Mônaco, ocorre no dia 24 de maio. Assim como em 2014, o GP do Brasil é o penúltimo do ano e será disputado no dia 15 de novembro, em Interlagos.

458750888_1.jpg

Confira o calendário definitivo da temporada 2015 da Fórmula 1:

1ª etapa) 15 de março - Austrália (Melbourne)
2ª etapa) 29 de março - Malásia (Sepang)
3ª etapa) 12 de abril - China (Xangai)
4ª etapa) 19 de abril - Bahrein (Sakhir)
5ª etapa) 10 de maio - Espanha (Barcelona)
6ª etapa) 24 de maio - Mônaco (Monte Carlo)
7ª etapa) 7 de junho - Canadá (Montreal)
8ª etapa) 21 de junho - Áustria (Spielberg)
9ª etapa) 5 de julho - Inglaterra (Silverstone)
10ª etapa) 19 de julho - Alemanha (Nurburgring)
11ª etapa) 26 de julho - Hungria (Budapeste)
12ª etapa) 23 de agosto - Bélgica (Spa-Francorchamps)
13ª etapa) 6 de setembro - Itália (Monza)
14ª etapa) 20 de setembro - Cingapura (Cingapura)
15ª etapa) 27 de setembro - Japão (Suzuka)
16ª etapa) 11 de outubro - Rússia (Sochi)
17ª etapa) 25 de outubro - Estados Unidos (Austin)
18ª etapa) 1º de novembro - México (Hermanos Rodríguez)
19ª etapa) 15 de novembro - Brasil (Interlagos)
20ª etapa) 29 de novembro - Abu Dhabi (Yas Marina)

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/01/fia-confirma-exclusao-do-gp-da-coreia-e-divulga-calendario-com-20-etapas.html

Link para o comentário

Vamos ver se esse ano eu mantenho os meus tabus. Desde o GP Brasil 2008 eu venho assistindo todas as corridas :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Aqui vai algumas fotos dos carros da temporada 2015 apresentados até o momento:

Ferrari:

team_smile.jpg

mosaico_ferrari-apresenta-o-sf15-t.jpg

Mclaren:

mclaren.jpg

mclaren_nova.png

Sauber:

pic_website_launch.jpg

mosaico---sauber-apresentar-c34-ferrari_

Mercedes:

15.01.29.filming.day.release.img.3.png

15.01.29.filming.day.release.img.6.jpg

Force India:

jm1521ja216_1.jpg

mosaico---force-india-apresenta-novo-car

Williams:

williams_nova_blog1.jpg

williams_nova_blog3.jpg

williams_nova_blog2.jpg

Lotus:

44346a71-5b7d-4014-9431-2d35ad97bf9a_1.j

carro_lotus-f1.jpg

Editado por chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

O carro da Williams continua sendo o com a pintura mais simples e mais bonita. Tomara que dê sorte pro Felipe e a da Sauber pro Felipe também :P

Gostei da inclusão do GP do México, é um belíssimo autódromo.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Lewis Hamilton é pole, e Felipe Massa larga em terceiro no GP da Austrália

4034415.jpg

A temporada 2015 da Fórmula 1 começou da mesma forma como terminou no ano passado. Com um domínio absoluto das Mercedes. E na briga particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela pole no GP da Austrália, na madrugada deste sábado, em Melbourne, o piloto inglês levou vantagem. Sem ser ameaçado pelo companheiro de equipe, o atual campeão cravou 1m26s327, sendo +0.594s mais rápido do que o rival alemão. É a quarta vez que Lewis Hamilton larga na frente em Albert Park (outros anos foram 2008, 2012 e 2014). Mas o inglês venceu apenas em 2008.

O treino foi bom para os brasileiros. Felipe Massa garantiu o terceiro lugar no grid após uma disputa acirrada com os pilotos da Ferrari. Vettel foi o quarto e Raikkonen, o quinto. Bottas terminou em sexto. E Felipe Nasr, mesmo com as limitações da Sauber, por muito pouco não conseguiu avançar para o Q3. O brasileiro, estreante na Fórmula 1, ficou em 11º lugar.

hamilton_australia_ap.jpg

A briga neste domingo por um lugar no pódio deve ser intensa. Ferrari e Williams se mostraram muito próximas. A diferença entre Felipe Massa, terceiro, e Kimi Raikkonen, quinto, foi de apenas 0s082. Em compensação, o brasileiro ficou a +1s391 atrás de Lewis Hamilton, o que comprova a enorme superioridade das Mercedes neste início de temporada.

Confira o resultado do treino classificatório do GP da Austrália:

tabela1_1.png

Link para o comentário

Treino muito bom. Massa em 3º e o estreante Nars em 11º.

Vou assistir a reprise da corrida nessa manhã, pelo que parece vai ser um bom começo de temporada. :)

Link para o comentário

É possível graças a volta dos motores Honda à escuderia.

Depois de mais de 20 anos, parecem que não sabem mais fazer motor e tão ferrando com a equipe. <_<

  • Curtir 1
Link para o comentário

Hamilton vence, e Felipe Nasr tem a melhor estreia de um brasileiro na F-1

4036368.jpg

Como se esperava, a Mercedes sobrou. Deu um passeio por Melbourne. Com muita tranquilidade, o atual campeão mundial Lewis Hamilton venceu, neste domingo, o GP da Austrália. Nico Rosberg terminou em segundo e garantiu a dobradinha. Mas o grande destaque na corrida de abertura da temporada da Fórmula 1 foi Felipe Nasr. O brasileiro estreou na Sauber mostrando muito talento e segurança com um quinto lugar. Em uma prova de poucas emoções, Nasr teve uma boa largada e não se assustou com a pressão do sempre rápido Daniel Ricciardo, da RBR, durante vários momentos. Foi a melhor estreia entre os 31 pilotos brasileiros que já correram na Fórmula 1.

635620017934115532_1.jpg

- Nem eu esperava que fosse assim. Estou muito feliz. Controlar a emoção no final foi muito difícil. Essa é para o Brasil, para quem acreditou em mim. Minha família, meus patrocinadores. É difícil acreditar. É um alívio para mim. Sair com um quinto lugar é sensacional - disse Felipe Nasr.

Felipe Massa também teve um bom resultado. O piloto da Williams terminou em quarto lugar após perder no pit-stop a terceira posição para Sebastian Vettel.

Veja como ficou a classificação de pilotos e equipes após a primeira etapa da Fórmula 1

- Infelizmente não conseguimos o pódio, mas pelo menos começamos o ano melhor que em 2014 - disse Felipe Massa, lembrando da batida logo na primeira cursa no ano passado.

A segunda etapa da temporada da Fórmula 1 será no dia 29 de março com o GP da Malásia, no circuito de Sepang.

tabela1.png

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/hamilton-vence-e-felipe-nasr-tem-melhor-estreia-de-um-brasileiro-na-f-1.html

Ótimo começo dos brasileiros. :)

Link para o comentário

Se for pra um piloto da Mclaren vencer, também torço pra que seja o Rosberg, não vou com a cara do Hamilton.

E o Nasr tem um bom futuro pela frente se continuar se empenhando, já o Massa podia conseguir até um pódio Domingo se não fosse aquela estratégia burra da Willians, de novo... <_<

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Vettel desbanca Hamilton na Malásia e vence primeira de Ferrari. Massa é 6º

4070678.jpg

Nunca subestime um tetracampeão mundial. Tão pouco a mais vitoriosa equipe da história da Fórmula 1. Sebastian Vettel está de volta. A Ferrari também. No GP da Malásia deste domingo, o alemão desbancou Lewis Hamilton, da Mercedes, e chegou ao seu primeiro triunfo pelo time de Maranello com apenas duas corridas em sua nova casa (melhores momentos no vídeo acima). Tanto Ferrari quanto Vettel, pela RBR, passaram a temporada 2014 sem vitórias. A equipe não vencia desde maio de 2013, e o piloto, desde novembro desse mesmo ano. Pelo rádio, o chefe Maurizio Arrivabene celebrou: “O número 1 está de volta. A Ferrari está de volta!”. Vettel respondeu em italiano: “Grazie mille! (Muito obrigado)”. No pódio, o sorriso largo era a prova da realização de um sonho de infância: vencer com o macacão vermelho. Para terminar, após o hino da Alemanha, Seb regeu, de forma contida, o hino da Itália, repetindo o gesto de seu maior ídolo Michael Schumacher. Definitivamente, a mistura piloto alemão e escuderia do Cavalinho Rampante dá liga.

000_aph1306884_1.jpg

E para bater as aparentemente imbatíveis Mercedes, a Ferrari adotou uma estratégia certeira: preferiu manter Vettel na pista economizando um pit stop, enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg pararam nos boxes durante o período de safety car, logo no início da corrida em razão de uma rodada de Marcus Ericsson, da Sauber. Mas o triunfo não seria possível se Vettel não mostrasse um ritmo impressionante durante toda a prova, relembrando seus áureos tempos de RBR. No fim, a Mercedes jogou fora as últimas chances de vitória do britânico ao optar por um jogo de pneus duros, mais lentos que os compostos médios, no terceiro e último pit stop do bicampeão. Com isso, um contrariado Hamilton teve que se conformar com a segunda posição, seguido do companheiro de equipe Rosberg, que fechou o pódio.

resultado_vertical.png

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/03/na-malasia-vettel-desbanca-hamilton-e-vence-primeira-de-ferrari-massa-e-6.html

Link para o comentário

Nesse começo de temporada já dá pra dizer que a briga das Williams será com as Ferraris. Isso se o Vettel não consegui outras façanhas como essa do GP da Malásia :ponder:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Hamilton vence, e Kimi surpreende Nico no GP do Bahrein; Massa é 10º

470362118_1.jpg

Um cenário estonteante para uma corrida repleta de ultrapassagens. Em plena noite do Bahrein, a Fórmula 1 protagonizou mais um belo espetáculo no iluminado e suntuoso circuito encravado no meio do deserto de Sakhir. Líder do campeonato e atual campeão mundial, Lewis Hamilton lançou mão de talento e frieza para espantar o “fantasma” Ferrari e vencer a primeira corrida noturna do ano, válida pela 4ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. Quem não teve o mesmo sucesso foi seu companheiro Nico Rosberg, que vinha tendo uma atuação aguerrida. Depois de precisar passar Sebastian Vettel, da Ferrari, por três vezes na pista, o alemão caminhava para completar a dobradinha da Mercedes, quando a duas voltas do fim foi surpreendido por Kimi Raikkonen, que apostou em uma tática diferente na escolha dos pneus e assegurou seu primeiro pódio no ano. Vettel, por sua vez, saiu da briga pelo pódio ao precisar fazer um pit stop extra em razão de um problema na asa dianteira e acabou em 5º, atrás de Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams.

Por falar em Felipe Massa, não foi um bom domingo para os brasileiros. O veterano da Williams, que largaria em sexto, teve problemas antes mesmo da corrida começar. Seu carro ficou parado na volta de apresentação, o obrigando a começar dos boxes, em último. Com dificuldades para se livrar do pelotão, Massa, ao menos, cruzou em décimo, salvando um ponto. Já Felipe Nasr adotou uma estratégia de três paradas nos boxes contra duas da maioria dos pilotos e terminou em 12º com sua Sauber, fora da zona de pontuação. Ele ficou logo atrás de Fernando Alonso, que por muito pouco não marcou os primeiros pontos da McLaren nesta nova parceria com os motores Honda.

cc-bxjaukai8_r2.jpg

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/04/4-etapa-gp-do-bahrein.html

Link para o comentário

Tá fod* pra Williams conseguir acompanhar as Ferraris, apesar que o Bottas conseguiu ficar em 4º e deixar o Vettel em 5º.

Link para o comentário
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...