Ir para conteúdo

Amistosos e Notícias da Seleção Brasileira de Futebol - 2015


Barbirotto

Recommended Posts

cbf257337-228x300.jpg
2cnb768.png

Tópico para noticias e amistosos da Seleção Brasileira no ano de 2015.

---

Chile cogita realizar amistoso contra o Brasil em março no estádio do Arsenal


O Chile quer enfrentar o Brasil em uma das datas Fifa de março. É um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que planeja preparar sua seleção para a Copa América, disputada entre junho e julho em seu próprio país. O jogo aconteceria no estádio do Arsenal, em Londres, casa da seleção brasileira durante alguns amistosos na antiga “Era Dunga”. Recentemente, a França anunciou uma partida contra Neymar e companhia, mas a CBF ainda não confirmou.

david_luiz_neymar_brasil_chile.png

- Sampaoli me solicitou jogar com o Brasil. Seria na data Fifa de março e se jogaria no estádio do Arsenal – disse Sergio Jadue, presidente da Federação Chilena de Futebol (ANFP), à “Radio Cooperativa”.

Se confirmado, seria o reencontro das duas equipes após a disputa das oitavas de final da última Copa do Mundo, no Mineirão. O Brasil avançou depois de vencer nos pênaltis - o empate por 1 a 1 persistiu no tempo normal e prorrogação.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/01/chile-cogita-realizar-amistoso-contra-o-brasil-em-marco-no-estadio-do-arsenal.html

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    6

  • Don_aCHiles

    6

  • Barbirotto

    6

  • JoelJunior15

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Dunga chama para pegar França e Chile, e Tardelli é 1º "chinês" da história

4011910.jpg

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira a Seleção para os amistosos com França (dia 26 de março, em Paris) e Chile (29 de março, em Londres). Última relação do treinador antes de fazer a convocação da Copa América, a lista tem um dado histórico: Diego Tardelli, que trocou recentemente o Atlético-MG pelo Shandong Luneng, tornou-se o primeiro jogador convocado que atua no futebol chinês na história da equipe pentacampeã mundial.

A lista tem cinco atletas que atuam no Brasil: os goleiros Jefferson (Botafogo) e Marcelo Grohe (Grêmio), os volantes Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo) e o atacante Robinho (Santos). A principal novidade foi o retorno de Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid que havia sido cortado pelo treinador, por lesão, em sua primeira lista, em setembro do ano passado.

itular nas quatro primeiras partidas de Dunga e autor dos dois gols da vitória sobre a Argentina, no Superclássico das Américas, em outubro de 2014, Tardelli foi o escolhido pelo técnico para continuar no time entre os atletas que se transferiram para mercados menos tradicionais. Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, que trocaram o Cruzeiro por Al Ahli (Emirados Árabes) e Guangzhou Evergrande (China), respectivamente, por exemplo, ficaram fora.

- A situação é única, alguns jogadores estão na pré-temporada. Assim, é normal um ou outro jogador não estar no top da condição. Optamos por um atleta que era titular e vinha jogando com a Seleção. Isso diminui o risco de trazer jogares que não estão no top da condição física - disse o capitão do tetra sobre levar Tardelli e deixar os ex-cruzeirenses fora.

O ex-volante lembrou que ele e Cesar Sampaio disputaram a Copa do Mundo de 1998 quando atuavam no futebol japonês e evitou criticar a escolha dos atletas atuais por novos mercados fora da Europa:

A apresentação da Seleção está marcada para os dias 22 e 23, em Paris. Após a partida com os franceses, a delegação segue para a Inglaterra, onde enfrentará o Chile. O Brasil está no Grupo C da Copa América, com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os peruanos, em 14 de junho. Três dias depois, o time pega os colombianos. No dia 21, a última rodada será contra os venezuelanos.

Como tem feito desde sua volta à Seleção, Dunga convidou um campeão mundial para fazer parte da comissão técnica nos amistosos: o escolhido para esta viagem foi Jairzinho, autor de gols em todos os jogos da campanha do tri em 1970.

Confira a lista completa:

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Miranda (Atlético de Madrid)

LATERAIS
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Chelsea)
Danilo (Porto)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)

MEIAS
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Philippe Coutinho (Liverpool)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Robinho (Santos)

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/03/dunga-convoca-selecao-para-amistosos-com-franca-e-chile.html

Não entendi muito a convocação do Robinho, apesar de gostar dele quando joga na Seleção.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Jogar na China é burrice se levando em consideração Seleção Brasileira. Sorte do Tardelli. E acho que o Éverton Ribeiro merecia seleção, melhor meia do BR ano passado e mesmo que não o vendo jogar acredito que merecia pelo mesmo motivo do Tardelli.

Link para o comentário

Tô botando fé no Coutinho. :)


Só pode ter sido pra amedrontar o Chile :P

Faz todo sentido. :muttley:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Amistoso Internacional

Franca-Brasil-France-Franck-FifeAFP_LANI

França 1x3 Brasil

Isso sim é Seleção Brasileira, não aquele amontoado que o Felipão montou em 2014.

Link para o comentário

Não é como se a França fosse aquela seleção de Ribery e Zidane, mas com certeza era uma adversária a ser batida pelo Brasil.

Link para o comentário

Cara foi um bom jogo. Eu pensei que o Brasil iria ficar melhor só no segundo tempo,isso realmente aconteceu,porém no finalzinho do primeiro já deu uma esperança a mais.

Foi um bom teste.

Pelo menos a gente pode ter esperança de ganhar a copa América esse ano.

Isso se o Dunga não quiser mudar algumas coisa no elenco na convocação de Maio. Mas talvez não.

Link para o comentário

Na verdade não entendo tanto assim,mas a partir da copa de 2010 passei a ver mais jogos de futebol,da seleção brasileira especialmente. Assistindo muito e perguntando bastante sobre alguma coisa que eu não entendia,eu acabei entendendo.

Link para o comentário

E pensar que na copa e em outros anos eu odiava a seleção, mas hoje em dia já não tenho uma opinião tão radical.

Bom, quanto ao jogo da França. É só vi uns 10 minutos do primeiro tempo, ainda vi o gol do Varane, mas foi só isso.

No jogo de hoje, totalmente injusto o placar. Pelo menos eu só vi o segundo tempo e o Chile tava bem melhor. Do pouco que vi, infelizmente o Coutinho não fez boa partida.

E sinceramente, mesmo com o gol não vejo esse Firmino como jogador da seleção, nem como reserva.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...