Ir para conteúdo

Inclusão a Deficientes


João A pão de ló!

Recommended Posts

Eu acho esse assunto bacana, lembro de já ter assistido no A Liga um episódio em que aquela loira lá passa um dia como cadeirante e ela chega a chorar, não consegue entrar em lojas, tem dificuldade de transitar em qualquer lugar por causa de carros mal estacionados, etc. Não imaginava que fosse ter alguém assim no fórum, achei seu tópico interessante

Link para o comentário

Esses dias mesmo eu estava lendo um texto sobre audiodescrição e outras formas de inclusão de deficientes nos meios culturais e educacionais, mas tratava dos deficientes visuais.

Link para o comentário
João A pão de ló!

Eu acho esse assunto bacana, lembro de já ter assistido no A Liga um episódio em que aquela loira lá passa um dia como cadeirante e ela chega a chorar, não consegue entrar em lojas, tem dificuldade de transitar em qualquer lugar por causa de carros mal estacionados, etc. Não imaginava que fosse ter alguém assim no fórum, achei seu tópico interessante

Sério que aconteceu isso! Onde tem quero assistir!!! :)
Link para o comentário

Nossa cara, eu não sabia que você era deficiente.

Acho um assunto interessante, alias do meu TOP 3 de temas que podiam cair no ENEM, eu apostei bastante nesse.

Editado por Don_aCHiles
  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que em meio a sociedade o que não pode faltar é uma atenção especial aos deficientes. Espero que invistam mais nisso, com recursos, programas, projetos, etc...


Os que não perdem a fé e a vontade de viver com certeza são grandes guerreiros.

Editado por Rodrigo370
  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu tenho Síndrome de Asperger, não é bem deficiência, mas é um distúrbio.

João Vítor, parabéns por compartilhar isto com a gente e parabenizo-lhe pelos desenhos que posta ^^

Eu lhe conheço por sua arte ^^

Editado por Biia*~*
  • Curtir 1
Link para o comentário

Você é um guerreiro, meus parabéns! :ohok: Não deixou se abater por esse problema. És um exemplo a ser seguido por quem vive reclamando da vida à toa.

Uma pena que o Brasil ainda longe de ter uma política de inclusão que funcione efetivamente. E isso envolve até a área da educação. :triste:

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário

Bom e interessante esse tópico.

Eu conheço uma cadeirante e um que tem distúrbio na fala,algo assim, mas nunca mais os vi. Eles são pessoas legais. Só que o primeiro eu estudei,então conheço mais,esse pelo menos eu sei que nasceu assim.A outra vi pouquíssimas vezes,ela trabalha num escritório,acho e não consegui conversar direito com ela.Uma pena.

Talvez com as olimpíadas as coisas melhorem aqui. E tem que ser.

Porém, acho não adianta só programas e campanhas de inclusão se a pessoa não quer. Ela se sente invalida e desanimada,especialmente quando é obrigada a viver assim,por causa de um acidente.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Você esta de parabéns,por falar isso para nós.

Realmente o Brasil precisa de uma política de inclusão que funcione,temos tantos exemplos de países que são bons nesse sentido para os deficientes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...