Ir para conteúdo

ELEIÇÕES 2016


Victor235

Recommended Posts

Tópico destinado a notícias e comentários sobre as eleições municipais de 2016.

Não é cedo para criar o tópico. Os partidos já estão pensando nos nomes que irão indicar para serem candidatos. Em outubro, um ano antes da eleição, ocorre o troca-troca partidário, pois é o prazo máximo que os candidatos tem que estar filiado ao mesmo partido para poder concorrer. Muita coisa vai acontecer até lá, e daí o tópico para irmos comentando.

----------------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Levy Fidelix anuncia candidatura a prefeito de São Paulo e promete tirar passeata gay da Avenida Paulista

PUBLICADO EM 26/01/2015 ÀS 12:12 POR JAMILDO EM NOTÍCIAS

levy-fidelix-580x327.jpg

Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal

O presidente Nacional do PRTB e ex-candidato à presidência da República Levy Fidelix disse hoje, no Recife, que será candidato a prefeito de São Paulo, em 2016, antes mesmo de voltar a disputar a presidência novamente, em 2018.

“Vou ser candidato a prefeito em São Paulo e vou tirar a passeata gay da Avenida Paulista. Vamos levar para o sambódromo, que é um local mais adequado, para quem quiser se exibir, sem prejudicar a mobilidade das outras pessoas”, declarou, nos bastidores da Rádio Jornal e depois ao vivo, em uma entrevista ao comunicador Geraldo Freire.

Levy Fidelix visita o Recife, nesta segunda-feira, para participar de um evento do PRTB, no Mar Hotel, com a filiação de novos partidários. “2016 está aí e precisamos reforçar a musculatura do partido”, disse.

No ar, o ex-candidato agiu como uma metralhadora giratória, criticando o governo Dilma, os ministros, os partidos políticos e o PT, o TSE e o movimento gay.

Ao começar o programa avaliando o governo Dilma, Levy disse que ela estaria perto do fim e que se elegeu graças apenas ao Bolsa Família, antes de prever o processo de impeachment.

“Os fundos de pensão americanos perderam mais de R$ 100 milhões ao investir na Petrobras. Em dois meses, até março, a Justiça americana vai confiscar os ativos brasileiros lá fora e esse crime de responsabilidade vai parar no STF. O processo de impeachment virá de fora para dentro do Brasil”, declarou.

levy-fidelix-2-580x327.jpg

Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal

Ao falar do mensalão, Levy Fidelix criticou o ex-ministro José Dirceu. “Consultoria? Isto é papo. O que ele faz é tráfico de influência. Como fez com a Anac, para prejudicar a Varig e ajudar a TAM, de quem era amigo, usando a sua indicada Denise Abreu. O que ele vendia para receber R$ 2 milhões de um empresário, R$ 4 milhões de outro?”, questionou. Também criticou o ex-ministro Márcio Tomaz Bastos. “Deus o tenha, mas este o diabo já carregou”.

Nem o novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, escapou das críticas quando o assunto foi a formulação econômica do novo governo. “O meu homônimo vai levar o Brasil a uma recessão terrível. Dilma deveria colocar no posto um industrial, uma pessoa que paga impostos e produz, não uma pessoa que trabalha para elevar os juros, para os bancos. O arrocho vai economizar R$ 20 bilhões. Só o aumento de 1% da Selic representa os mesmos R$ 20 bilhões. Trata-se de um crime de lesa pátria, eles estão drenando recursos para os bancos”, disse.

Ao relembrar o processo eleitoral do ano passado, o folclórico dirigente disparou contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “As eleições foram fraudadas. Estou acusando mesmo e quero que o TSE me processe, para poder provar. Eu não tive apenas 500 mil votos, tive 15 milhões de votos, mas as urnas são fraudáveis e fraudadas. Vejam o que aconteceu com o Aécio Neves…”.

No ar, ele prometeu pedir a cassação do registro dos partidos envolvidos no Petrolão, como o PT, o PP e o PMDB. “O TSE deveria ter a vergonha de suspender o fundo partidário destes partidos, envolvidos no Mensalão. Pergunta se tem partido envolvido no Petrolão. Não, só tem grandão”, comparou.

Também alvejou o ministro Gilberto Kassab, que teria tomado dois deputados eleitos pelo PRTB. “Kassab é um serviçal, um moleque, da pior espécie possível. Então, vem o governo Dilma e estimula esse canalha a roubar deputadosde outros partidos para desidratar o PMDB. Virou uma fusaca e o TSE tem culpa”, declarou.

http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/01/26/levy-fidelix-anuncia-candidatura-prefeito-de-sao-paulo-e-promete-tirar-passeata-gay-da-avenida-paulista/ Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    99

  • Will CH

    7

  • Ramyen Matusquela

    6

  • Professor Inventivo

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu ja sei o meu Voto para Prefeito no Ano que vem, Porem Pelo que ouço aqui na minha cidade a eleição ano que vem vai ser uma das mais interessantes que eu já vi.

Link para o comentário

Partido Militar quer lançar Bolsonaro à Prefeitura do Rio de Janeiro

jair_bolsonaro.jpg


O fundador do Partido Militar Brasileiro (PMB), capitão Augusto Rosa, trabalha para filiar o deputado Jair Bolsonaro (PP), o polêmico campeão de votos do Rio de Janeiro. Rosa diz: “Quero lançar o Bolsonaro à prefeitura do Rio no ano que vem”. Em fevereiro, o capitão do PMB apresentará ao Tribunal Superior Eleitoral as 500 mil assinaturas necessárias para criar o partido.



Época
Link para o comentário

Antes de proporem fim da reeleição, teria que ter uma lei para evitar que esse monte de gente não cumpra seus mandatos. Senador tem mandato de oito anos, o cara vai ficar apenas dois "se o povo do Rio tiver interesse"...

NOTÍCIAS
Romário diz que pode disputar prefeitura do Rio em 2016

postado em 26/10/2014 12:49 / atualizado em 26/10/2014 12:54

Agência Estado

Eleito senador no Rio pelo PSB com 4,6 milhões de votos, o ex-jogador de futebol e deputado federal Romário reafirmou na manhã deste domingo que pretende cumprir o novo mandato de oito anos, mas disse que "política é uma coisa dinâmica" e não descartou a possibilidade de disputar a prefeitura do Rio em 2016.

"Depende muito do momento. Se existir essa possibilidade em 2016, o povo do Rio tiver interesse e eu sentir que é o momento de participar de uma eleição, eu faria, mas hoje o meu pensamento está voltado para cumprir esse mandato", disse Romário, no fim da manhã, em rápida entrevista depois de votar no segundo turno da eleição.

Ele chegou sozinho, dirigindo uma caminhonete importada Range Rover, à escola municipal Joseph Bloch, em Parada de Lucas, na zona norte, onde fica sua zona eleitoral. Ao deixar a cabine, o ex-jogador disse ter votado no governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB), e no candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves.

No primeiro turno, Romário apoiou as candidaturas derrotadas de Marina Silva (PSB) à Presidência e de Lindbergh Farias (PT) ao governo do Rio. "Agora é Pezão e Aécio, principalmente Aécio, porque está na hora de uma mudança, da alternância de poder", declarou o senador eleito. "Se o povo brasileiro votar na Dilma, pela continuidade deste governo, significa que está satisfeito, coisa que eu particularmente não estou. A gente que vive hoje na política e acompanha tudo de perto sabe que a coisa está feia, a nossa política está suja."

Em 2012, Romário já tentou, sem sucesso, ser candidato a prefeito do Rio pelo PSB. "Hoje eu não tenho nenhum tipo de perspectiva para 2016. Meu pensamento é cumprir meu mandato de oito anos. Eu na verdade não tenho plano nenhum em relação à possibilidade de outra candidatura nesses próximos anos. Mas é claro que a política é uma coisa dinâmica. Depende muito do momento." (Felipe Werneck)

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/10/26/interna_politica,583544/romario-diz-que-pode-disputar-prefeitura-do-rio-em-2016.shtml
Link para o comentário

Com a doutrina marxista impregnada no coração do povo menos entendido de política, é bem capaz de não conseguirem as 500 mil assinaturas para a criação do partido, apenas pelo medo do passado retornar e bater a porta com a direita fascista encarnada nos militares.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Com a doutrina marxista impregnada no coração do povo menos entendido de política, é bem capaz de não conseguirem as 500 mil assinaturas para a criação do partido, apenas pelo medo do passado retornar e bater a porta com a direita fascista encarnada nos militares.

E precisa ser marxista para pensar dessa forma?

Sobre Laercio Benko, é um nome importantíssimo para o PHS, que tem de fazer de tudo para mantê-lo lá. Ele conseguiu se tornar vereador de São Paulo de modo surpreendente e apareceu muito bem nos debate ao governo do Estado.

Link para o comentário

Com "mantê-lo lá" você se refere à Câmara dos Vereadores?

Provavelmente o PHS vai lançá-lo prefeito pois acredita que o partido pode eleger um outro vereador caso o Laércio saia candidato a prefeito e divulgue ainda mais o partido. Se ele sair significasse a perda da cadeira, iriam reelegê-lo vereador.

Aliás, elegeram um deputado estadual.

Será que o PHS é um bom partido (ideologicamente, não bom para se eleger).

Enfim, ele vai ficar sem cargo eletivo, mas logo pode ser um nome importante (ou pelo menos mais conhecido) na política paulista.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
NOTÍCIAS
Rita Cadillac filia-se ao PTB em SP
Em 2008, ex-chacrete tentou se eleger vereadora em Praia Grande (SP), mas obteve apenas 378 votos
Da Redação | noticias@band.com.br

f_304019.jpg
Deputado publicou foto com Rita para anunciar filiação
Facebook/Reprodução

A ex-chacrete Rita Cadillac filiou-se, nesta semana, ao PTB, de acordo com o presidente do partido em São Paulo, o deputado estadual Campos Machado.

Em sua página no Facebook, o parlamentar anunciou a filiação de Rita à sua legenda e saudou a ex-chacrete. “Eu sempre admirei a história de uma mulher guerreira que soube enfrentar todos os obstáculos da vida e conseguiu ser vitoriosa numa carreira árdua e difícil. Sempre respeitei a caminhada da Rita Cadillac e daí vem meu orgulho de, hoje, tê-la no PTB”, disse Machado.

Com a filiação, Rita poderá disputar um cargo nas próximas eleições municipais, que ocorrem em 2016. Em 2008, quando era filiada a outro partido, o PSB, a ex-chacrete tentou se eleger vereadora na cidade de Praia Grande (SP), mas, com 378 votos, não se elegeu.
BAND NOTÍCIAS
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

"Não vamos fazer um Datena light", diz presidente do PP-SP

http://www.cartacapital.com.br/politica/nao-vamos-fazer-um-datena-light-diz-presidente-do-pp-9337.html

Datena rebate Maluf e avisa que 'jamais apertaria a mão dele para qualquer acordo político'

http://noticias.r7.com/brasil/datena-rebate-maluf-e-avisa-que-jamais-apertaria-a-mao-dele-para-qualquer-acordo-politico-30072015

João Doria se apresenta como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de SP

http://noticias.r7.com/brasil/joao-doria-se-apresenta-como-pre-candidato-do-psdb-a-prefeitura-de-sp-30072015

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

    2. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    4. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...