Ir para conteúdo

[Enquete] Qual é a melhor risada de fundo do Chaves?


Luciano Junior

  

26 votos

  1. 1. Qual a melhor risada de fundo do Chaves

    • Lote 1984-1992
    • Lote 1992
    • Originais do México
    • Dublagem Beta


Recommended Posts

A Maga utilizou 3 trilhas de Risadas diferentes na Dublagem Beta.

A Primeira foi usada em "O Matador de Lagartixas" : http://www.4shared.com/mp3/gdbNE-5z/chaves__chapolin_-_risadas_de_.html?

A Segunda no 1° Bloco de Seu Madruga Sapateiro e nos demais Episódios de Dublagem Beta:

A Terceira foi usada a partir de Seu Madruga Leiteiro, mas a trilha foi Misturada com as demais Claques, inclusive com a Clássica de 1984/1990.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Haha, olha só que loucura... Alguém aqui conhecia o seriado antigo Super Vicky? Descobri hoje que a dublagem desse seriado, também antiga, colocou as famosas claques da Maga em alguns episódios:

Doideira... :lol:

Essa dublagem é da BKS. Pela locução do Carlos Alberto Vaccari, deduz-se que foi dublado na mesma época dos episódios do Pica-Pau, da fase do Pé-de-Pano.

Isso esclarece uma suspeita que eu tinha há muito tempo quanto a essas risadas utilizadas pela Maga. Muito se fala no Meio CH que a Maga utilizou as claques originais da temporada de 1974 para montar as claques da dublagem, mas eu sempre suspeitei que essa trilha já existia em algum disco de sonorização, pois não dá pra montar as claques fielmente apenas com esses trechos dos episódios em espanhol.

Mas uma coisa é certa: A Televisa utilizou esse mesmo disco, misturando com claques de outros discos. Queria muito achar essas trilhas completas :(

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu lembro desse seriado, passava na record em meados dos anos 90. Tinha uma imagem bem velha mesmo, apesar de ser dos anos 80.

Dei uma pesquisada e descobri que foi dublado em 1987, a mesma época das dublagens CH.

Editado por Professor Inventivo
Link para o comentário

Haha, olha só que loucura... Alguém aqui conhecia o seriado antigo Super Vicky? Descobri hoje que a dublagem desse seriado, também antiga, colocou as famosas claques da Maga em alguns episódios:

Doideira... :lol:

Essa dublagem é da BKS. Pela locução do Carlos Alberto Vaccari, deduz-se que foi dublado na mesma época dos episódios do Pica-Pau, da fase do Pé-de-Pano.

Isso esclarece uma suspeita que eu tinha há muito tempo quanto a essas risadas utilizadas pela Maga. Muito se fala no Meio CH que a Maga utilizou as claques originais da temporada de 1974 para montar as claques da dublagem, mas eu sempre suspeitei que essa trilha já existia em algum disco de sonorização, pois não dá pra montar as claques fielmente apenas com esses trechos dos episódios em espanhol.

Mas uma coisa é certa: A Televisa utilizou esse mesmo disco, misturando com claques de outros discos. Queria muito achar essas trilhas completas :(

Galera essa uma informação bastante interessante, eu também cheguei a suspeitar pelo modo que as risadas tocavam no seriado e mesmo que a MAGA tivesse montado, cada episódio varia em termos de áudio, era quase que impossível deixar as risadas assim, cadenciadas. Bom, aí entra mais um detalhe: Com certeza o SBT quanto a BKS devem ter essas risadas em seus discos de sonorização de seus acervos, mas o SBT é bem complicado quando o assunto é "CH", será que tentando um contato com a BKS, não conseguiríamos ao menos uma informação ? OBS: Já imaginaram se tivessem usado esse disco de sonorização na Dublagem do Chespirito em 1997 ?

Link para o comentário

Essa dublagem é da BKS. Pela locução do Carlos Alberto Vaccari, deduz-se que foi dublado na mesma época dos episódios do Pica-Pau, da fase do Pé-de-Pano.

O Carlos Alberto Vaccari fazia a locução dos estúdios da BKS até o fim dos anos 80, quando se ausentou e, se não me engano, voltou alguns anos depois, ainda no início dos anos 90.

O Wendel Bezerra dubla o garotinho ali, ao que parece, e ele iniciou na dublagem no início dos anos 80. Dizem que ele tinha 8 anos quando fez esse pape, mas eu creio que ele tenha mais, em torno de uns 11. Então a dublagem poderia ser datada da metade dos anos 80.

Link para o comentário

Com certeza o SBT quanto a BKS devem ter essas risadas em seus discos de sonorização de seus acervos, mas o SBT é bem complicado quando o assunto é "CH".

Acredito que sim, e mesmo assim a Rio Sound usou uma montagem bem porca da internet no lote de 2012 (antes tivessem usado as claques de 1992, mais fácil de arranjar).

A dúvida que eu tenho é em relação às claques originais da Televisa. Na trilha bruta, usada apenas nos primeiros episódios de 1973, nota-se claramente que as claques da Maga estão ali também. Será que tudo faz parte de um mesmo disco, ou até de um mesmo áudio? :ponder:

Por outro lado, temos que considerar que tanto a Maga quanto a BKS usaram uma mesma versão editada, sem os demais trechos que usava a Televisa.

Link para o comentário

Pelo incrível que pareça, mas tem umas risadas muito boas presentes no Volume 5 do "Chapolin Colorado". Acho muito engraçadas kkk.

Link para o comentário

Pra mim a televisa mandou este disco pra cá depois de terem dublado aqueles primeiros EPs!!! ;)

Discordo. Os episódios com Dublagem beta (Com exceção do Caçador de Lagartixas) tbm usam essa trilha, nem que seja em alguns trechos. E como todos sabemos, Chaves chegou "sem querer querendo" ao Brasil, vai dizer q a trilha de risadas chegou de clandestina tbm? :P

E se a Televisa realmente enviou as trilhas de risadas, porquê diabos não enviou nenhum BGM?

E mesmo que enviasse, não enviaria nada :P Lembrem-se que nessa mesma época já tinham cancelado as risadas do Programa Chespirito. Então aquela trilha já devia tá no lixo a um tempão...

Essa trilha deve ser do arquivo sonoro do SBT que é IMEEEEEENSO

Editado por Centão 'Fórnios
Link para o comentário

Pra mim a televisa mandou este disco pra cá depois de terem dublado aqueles primeiros EPs!!! ;)

Discordo. Os episódios com Dublagem beta (Com exceção do Caçador de Lagartixas) tbm usam essa trilha, nem que seja em alguns trechos. E como todos sabemos, Chaves chegou "sem querer querendo" ao Brasil, vai dizer q a trilha de risadas chegou de clandestina tbm? :P

E se a Televisa realmente enviou as trilhas de risadas, porquê diabos não enviou nenhum BGM?

E mesmo que enviasse, não enviaria nada :P Lembrem-se que nessa mesma época já tinham cancelado as risadas do Programa Chespirito. Então aquela trilha já devia tá no lixo a um tempão...

Essa trilha deve ser do arquivo sonoro do SBT que é IMEEEEEENSO

Trilhas não se jogam fora, simplesmente são arquivadas no acervo e ficam lá catalogada. É a mesma coisa dizer que os episódios que o SBT não gosta de exibir, as fitas vão pro lixo. Não existe isso. E outra, se a Televisa quisesse mandar ou incluir essas risadas na dublagem brasileira, o episódio do "Piquenique voador/ O Despejo" teriam vindo com essa trilha, episódio único em que a MAGA não alterou as MEs.

Link para o comentário

"Tá no lixo" é só um modo de dizer. :P É óbvio que uma emissora não joga um trilha, uma fita, um LP no lixo. Até porque as fitas/trilhas são muito caras, e eles não podem desperdiçar material assim. Quis apenas dizer que já tinham abandonado ela e que provavelmente não iriam mais usar depois, já que não havia mais utilidade naquele momento, pois pelo jeito, só utilizavam aquela edição específica da trilha em CH.

Editado por Centão 'Fórnios
Link para o comentário

Pessoal, vamos usar a lógica... O fato da BKS ter usado essas risadas sem ter nenhum vínculo com a Maga, SBT e muito menos a Televisa, mostra que elas fazem parte de um disco de sonorização qualquer e que a Maga também o tinha em seu acervo. Para mim isso está claro.

A questão é que a Televisa, coincidentemente, usou esse mesmo disco em suas séries nos anos 70, misturada a outros arquivos de risadas. A dúvida cabe se tudo está em um mesmo disco, ou se tanto a Televisa quanto a Maga e a BKS usaram o mesmo disco. Se for uma trilha branca, pode estar em dois ou mais discos diferentes.

Link para o comentário

Pessoal, vamos usar a lógica... O fato da BKS ter usado essas risadas sem ter nenhum vínculo com a Maga, SBT e muito menos a Televisa, mostra que elas fazem parte de um disco de sonorização qualquer e que a Maga também o tinha em seu acervo. Para mim isso está claro.

A questão é que a Televisa, coincidentemente, usou esse mesmo disco em suas séries nos anos 70, misturada a outros arquivos de risadas. A dúvida cabe se tudo está em um mesmo disco, ou se tanto a Televisa quanto a Maga e a BKS usaram o mesmo disco. Se for uma trilha branca, pode estar em dois ou mais discos diferentes.

É lógico que é de disco de sonorização, mas importa pouco saber o disco, penso eu pois já existem versões mixadas no youtube, mais especificamente deve de ser Capitol Music, é uma franquia de sonorização que a Televisa utilizava para sonorizar o Chaves e Chapolin nos anos 70 e 80 até substituirem por trilhas produzidas por eles mesmos, assim quando iriam dublar as trilhas de áudio já vinha pronta para mixagem.

"Tá no lixo" é só um modo de dizer. :P É óbvio que uma emissora não joga um trilha, uma fita, um LP no lixo. Até porque as fitas/trilhas são muito caras, e eles não podem desperdiçar material assim. Quis apenas dizer que já tinham abandonado ela e que provavelmente não iriam mais usar depois, já que não havia mais utilidade naquele momento, pois pelo jeito, só utilizavam aquela edição específica da trilha em CH.

Aqui, as emissoras de televisão tem costumes de arquivar os acervos de mídia para futuras pesquisas, já que é o caso de discos de sonorização acho que muda a história, tanto é que a trilha do Chapolin só estão utilizando pois foi relançada em Cd nos novos catálogos, devem de ter deixado arquivados em um setor que ninguém se utiliza de nada. Editado por Champion
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...