Ir para conteúdo

Você é preconceituoso?


Clark Kent

Recommended Posts

Sou preconceituoso com algumas coisas devido a minha personalidade, odeio modinhas, pessoas xingando injustamente a pessoa, a sociedade, machismo, pessoas que abusam de drogas, que apelam demais... Eu não aturo

Ás vezes sim, é bom ser preconceituoso, ninguém nesse mundo é anjo...

Link para o comentário

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem branco na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem negro na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

Em qual das duas situações você se sentiria mais tentado a mudar de lado na rua ou nas duas você teria a mesma reação?

Sim para as duas opções.

Eu mudaria de caminho nos dois casos, mas não por preconceito, mas sim por precaução mesmo.

E não me considero um cara preconceituoso.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Não sou preconceituoso. Mas vejo o preconceito como um círculo vicioso, ou seja, uma coisa sem fim que alimenta a ele próprio.

O "problema" de sociologia que o Aquiles citou acima: Você desviaria de um negro ou de um branco de roupas sujas e rasgadas?

Eu também desviaria de qualquer um dos dois, mas não pelo fato da cor, e sim pela roupa. Pois desde pequenos aprendemos que gente suja e de roupa rasgada é bandido, pobre, drogado e etc.

E isso é o que acontece com a raça, pois desde criança percebemos que a maioria das pessoas negras passam necessidades por causa do preconceito, e muitas se tornam bandidos for falta de opção.

A minha conclusão é a seguinte: As pessoas se deixam levar pelas aparências. Isto é natural do ser-humano, pois quando nós olhamos para as pessoas tiramos a conclusão por si próprio do que elas são sem ao menos conhecê-las, e algumas vezes podemos estar enganados.

Isto não é preconceito pra mim, preconceito é não aceitar a pessoa seja para trabalhar, ajudar, conversar, ser amigo e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Não. Mas uma vez meu professor de sociologia fez uma pergunta que eu achei interessante e queria ver a resposta de vocês:

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem branco na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem negro na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

Em qual das duas situações você se sentiria mais tentado a mudar de lado na rua ou nas duas você teria a mesma reação?

Não sei se elaborei bem a pergunta mas quero que interpretem como se o homem que você visse fosse tipo "mal-encarado", acho que deu pra entender.

mudaria de lado nas duas opções

Eu tenho em minha família pessoas que são católicas (meu pai, minha avó e dindos), espíritas (minha mãe), agnósticos (meu tio Ronaldo) e adventistas (eu). Até mesmo se a pessoa for judia ou hindu, eu a trataria igualmente. E mesmo se a pessoa for islâmica, eu a trataria igualmente, pois apenas uma minoria dos muçulmanos são terroristas e querem impôr sua crença aos demais. O amor não tem religião.

Eu estudei na minha classe com pessoas de várias raças: indígenas, mestiços, negros, orientais... O amor não tem raça.

Na minha família, há pessoas de diferentes classes sociais, há pessoas ricas, pobres, etc. O amor não tem classe.

E mesmo que eu não goste da homossexualidade, eu não sou homofóbico. As pessoas podem não gostar da homossexualidade mas devem respeitar os gays e não agir com violência. Uma vez me perguntaram "E se você tivesse um filho gay?" Ora, se eu tivesse um filho gay, eu o amaria do mesmo jeito. Eu oraria a Deus, e depois conversaria com ele, dizendo que o comportamento dele é pecaminoso, que não agrada a Deus e que pode ser abandonado. Mas eu amaria do mesmo jeito. A Bíblia diz que devemos repreender um pecador com mansidão. Não são as suas atitudes que definem o meu amor pelo próximo. O amor não tem gênero, nem orientação sexual.

Concluindo: eu não sou preconceituoso. Respeito muito as religiões, raças, classe social, orientação sexual...

acho que no momento que vc diz que oraria a Deus (acredito que para cura lo) e que conversaria com ele, pra dizer que o comportamento é pecaminoso, que nao agrada a Deus e que pode ser abandonado.. já é preconceito, certo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

"Não sou preconceituoso,mas tentaria fazer um gay virar macho." - iago83

Sou e não sou ao mesmo tempo. Não com questões como sexualidade,cor e outras. Mas com modismos,que TODO MUNDO COPIA,até quem eu nunca imaginaria que faria tal coisa e faz,e com questões de músicas. Não suporto um ser ouvir funk do meu lado.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Pequenos preconceitos todo mundo tem. Como tatuagem, percing, essas coisas mínimas...

No meu caso, isso quase não acontece. Se acontece, depois eu esqueço e nem ligo.

 

Agora, como sou gay (não assumido abertamente, pra deixar claro), não posso ser preconceituoso.

Não posso tratar pessoas com o caso parecido comigo, ou pior, do jeito que eu não gostaria de ser tratado.

 

Cada um tem seu jeito e a diversividade é a graça da vida.

Respeitar é o mínimo que se deve fazer, com os viados, os pretos, os das orelhinas furadas, os maconheiros, os macumbeiros, etc...

Eles todos são seres humanos, irmãos de Deus, como nós. Iguaizinhos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...