Ir para conteúdo

Você é preconceituoso?


Clark Kent

Recommended Posts

Sempre que vejo essa pergunta em algum lugar, a maioria das respostas é um não, mesmo em boa parte das vezes não sendo verdade.

Mas e você, se considera uma pessoa preconceituosa? Seja com sexo, religião, cor...

Link para o comentário

Não. Mas uma vez meu professor de sociologia fez uma pergunta que eu achei interessante e queria ver a resposta de vocês:

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem branco na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem negro na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

Em qual das duas situações você se sentiria mais tentado a mudar de lado na rua ou nas duas você teria a mesma reação?

Não sei se elaborei bem a pergunta mas quero que interpretem como se o homem que você visse fosse tipo "mal-encarado", acho que deu pra entender.

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário
- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem branco na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

Sim

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem negro na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

Sim

Em qual das duas situações você se sentiria mais tentado a mudar de lado na rua ou nas duas você teria a mesma reação?

Mudaria rapidamente com o cara que sei que está, como você disse: "mal encarado"

Link para o comentário

Na sala o professor disse que é mais fácil desviarmos de um negro, justamente por conta do preconceito. Só que este caso a pessoa não é preconceituosa, ele deu outro nome pra isso mas não estou lembrando. :P

Editado por Don_aCHiles
Link para o comentário

Bem,eu penso assim: A maneira de viver das outras pessoas está me afetando ao ponto de me encomodar? Nao, nao esta, cada um tem sua vida, seu gosto, seu estilo. A verdade é que ninguem deveria ser uma cor, e sim ser muito, muito humano, mas a sociedade cria rotulos pra todo mundo ai dificulta.

Link para o comentário

Eu tenho em minha família pessoas que são católicas (meu pai, minha avó e dindos), espíritas (minha mãe), agnósticos (meu tio Ronaldo) e adventistas (eu). Até mesmo se a pessoa for judia ou hindu, eu a trataria igualmente. E mesmo se a pessoa for islâmica, eu a trataria igualmente, pois apenas uma minoria dos muçulmanos são terroristas e querem impôr sua crença aos demais. O amor não tem religião.

Eu estudei na minha classe com pessoas de várias raças: indígenas, mestiços, negros, orientais... O amor não tem raça.

Na minha família, há pessoas de diferentes classes sociais, há pessoas ricas, pobres, etc. O amor não tem classe.

E mesmo que eu não goste da homossexualidade, eu não sou homofóbico. As pessoas podem não gostar da homossexualidade mas devem respeitar os gays e não agir com violência. Uma vez me perguntaram "E se você tivesse um filho gay?" Ora, se eu tivesse um filho gay, eu o amaria do mesmo jeito. Eu oraria a Deus, e depois conversaria com ele, dizendo que o comportamento dele é pecaminoso, que não agrada a Deus e que pode ser abandonado. Mas eu amaria do mesmo jeito. A Bíblia diz que devemos repreender um pecador com mansidão. Não são as suas atitudes que definem o meu amor pelo próximo. O amor não tem gênero, nem orientação sexual.

Concluindo: eu não sou preconceituoso. Respeito muito as religiões, raças, classe social, orientação sexual...

Editado por iago83
Link para o comentário

Não. Mas uma vez meu professor de sociologia fez uma pergunta que eu achei interessante e queria ver a resposta de vocês:

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem branco na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

- E se você estivesse no meio da rua e visse um homem negro na sua frente com a camisa rasgada, calças também. Você mudaria de caminho? Tipo, por outro lado.

Em qual das duas situações você se sentiria mais tentado a mudar de lado na rua ou nas duas você teria a mesma reação?

Não sei se elaborei bem a pergunta mas quero que interpretem como se o homem que você visse fosse tipo "mal-encarado", acho que deu pra entender.

Cara, isso acontece frequentemente comigo. Nunca tive preconceito racial, então geralmente eu não mudo de lado, apenas continuo na minha, independente da aparência da pessoa. No máximo dou uma afastada, mas isso se for à noite e em uma rua com pouco movimento.

Concluindo: eu não sou preconceituoso. Respeito muito as religiões, raças, classe social, orientação sexual...

Mas quem gosta de rock vai pro inferno, né?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que se afastar de alguém mal encarado não é bem preconceito e sim um certo receio medo.

No mundo em que a gente vive se tem medo e preconceito de tudo.

Não tenho preconceito com religião,raça e gays(embora eu ainda não tenha visto algum de perto).

Mas pessoas que tem gostos muito estranhos...sei lá ainda não consegui me acostumar. Vc tem que conhecer de perto alguém assim para não ter preconceito ou medo.

Editado por Usagi chan
  • Curtir 2
Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Acho que se afastar de alguém mal encarado não é bem preconceito e sim um certo receio medo.

No mundo em que a gente vive se tem medo e preconceito de tudo.

Não tenho preconceito com religião,raça e gays(embora eu ainda não tenha visto algum de perto).

Mas pessoas que tem gostos muito estranhos...sei lá ainda não consegui me acostumar. Vc tem que conhecer de perto alguém assim para não ter preconceito ou medo.

Mas em que mundo você vive? :lol::what:

Link para o comentário

Iago, me desculpe,mas sobre o lance do grupo LGBT serem pecadores eu descordo. Observem: Homem com Homem, e Mulher com Mulher,nao procria. Ok, claro.

Mas, quando um casal do sexo oposto se une, e nessa união tem o desafeto, o rancor, o odio e a violencia? e quando um deles " cortam o mal pela raiz" da relaçao tragicamente? nao temos pecado? Temos, a falta de humanidade, a ausencia da coisa mais bonita que um ser humano deve ter dentro de si e compartilhar com os demais, o amor.

Tudo que o mundo precisa é de amor, enquanto homens e mulheres se matam aos montes há outros que vivem de uma forma diferente, de uma forma que ele não escolheu completamente, já que a sua naturalidade não lhe deu outra opção.

Entao nao vejo pecado algum nisso, amar nao é pecado mesmo sendo um outro tipo de amor, que nao se define a compaixao, nao deixa de ser um sentimento bonito, que deve ser vivido,mesmo que aja uma certa diferença do Gay( desculpem o termo, bixa) pro Homossexual.

Hoje em dia a coisa não é bem assim, os sexos iguais se unem na maioria das vezes so por modinha, não por amor, ai a coisa é diferente,mas tem as suas exceções.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Acho que desviaria sim dos dois homens, pois é como a Pópis disse, não por causa de preconceito e sim por medo.
Agora, eu não me considero uma pessoa preconceituosa, respeito qualquer pessoa, seja qual for sua religião, raça, orientação sexual, classe social...

"Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião." (William Shakespeare)

Editado por SâmaraSG
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      257

      CARNAVAL

    2. E.R
      10

      Wolverine

    3. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    4. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    5. E.R
      414

      MÚSICA

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...