Ir para conteúdo

Você sabe dirigir?


Don_aCHiles

Recommended Posts

O título já diz tudo.

Moto eu não sei nada. Carro ainda estou aprendendo, entrei na auto escola e já tive 2 aulas, tirando erros na troca de marcha (Tipo da 2ª passar pra 5ª :lol:) eu até estou indo bem.

E vocês?

Editado por Don_aCHiles
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    9

  • Don_aCHiles

    8

  • Clark Kent

    7

  • JoelJunior15

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sim, carro e moto, mas ainda não tirei a carta. :triste:

Link para o comentário

Sim, categoria A. Não vejo a hora de comprar meu próprio carro. :D

Categoria A é de moto, não? :logik:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Eu comecei a aprender moto com meu pai ano passado. Não cheguei a praticar muito (infelizmente), mas ainda lembro pelo menos como troca a marcha :P

Mas esse ano vou voltar a aprender moto, carro e se possível já quero tirar carta :D

Link para o comentário

Moto eu não sei nada. Carro ainda estou aprendendo, entrei na auto escola e já tive 2 aulas, tirando erros na troca de marcha (Tipo da 2ª passar pra 5ª :lol:) eu até estou indo bem.

Isso é mais comum de maneira inversa. Tipo, muita gente vai diminuir da para , e acaba trocando pra . :lol: Inclusive aconteceu com meu primo uma vez, que quase estorou o motor do carro do pai (a sorte foi que ele percebeu rápido a troca errada e não soltou a embrenhagem toda).

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Isso é mais comum de maneira inversa. Tipo, muita gente vai diminuir da para , e acaba trocando pra . :lol: Inclusive aconteceu com meu primo uma vez, que quase estorou o motor do carro do pai (a sorte foi que ele percebeu rápido a troca errada e não soltou a embrenhagem toda).

Assim eu nunca errei não, mas também nunca usei a quinta marcha já que fui pouco pra BR e também porque estou iniciando ainda. :lol:

Se eu trocar de marcha e errar, eu consigo consertar. Engraçado foi Sábado: Mudei da 2ª pra 5ª, consertei errado porque coloquei na 1ª, consertei de novo e pus na 3ª. :lol:

Estou aprendendo num Celta, apesar de ser carro bom pra aprender é o ruim a caixa de marcha dele, você não consegue perceber se tá em 1ª ou 3ª apenas olhando, porque a diferença é bem pouco. Num Uno é melhor de aprender.

Link para o comentário

Sim, tenho carteira A e B desde 2012 e tenho uma moto. Sem contar que sempre pego o carro do meu pai quando preciso.


Estou aprendendo num Celta, apesar de ser carro bom pra aprender é o ruim a caixa de marcha dele, você não consegue perceber se tá em 1ª ou 3ª apenas olhando, porque a diferença é bem pouco. Num Uno é melhor de aprender.

Mas isso é fácil, é só perceber pela aceleração, não precisa olhar nada. Se você tem essa dificuldade, em moto vai ser pior ainda, já que é só no pedal.

Mas é só questão de costume, com o tempo você vai pegando o jeito.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Tirei minha carteira em setembro do ano passado, categoria B. Mas ainda não dirijo convencionalmente, estou esperando vencer a provisória.

Link para o comentário
  • Atividades

    1. Melchior CH
      1

      Ramón Valdés pode ganhar projeto biográfico

    2. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    3. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    4. E.R
      2928

      Pica Pau

    5. E.R
      581

      A Praça é Nossa

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...