Ir para conteúdo

LIVROS


Victor235

Recommended Posts

  • 1 mês depois...
  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    103

  • Chapolin Gremista

    56

  • Victor235

    45

  • Don_aCHiles

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
Padre Marcelo Rossi lança livro de colorir
15 de julho de 2015

ydCMkZxf44ZMQE2MKwYZHsF4WNRBa32OqBpfYZjg
Foto: Reprodução - Instagram

Nesta terça-feira (14), o padre Marcelo Rossi lançou o livro “Philia para colorir”. A obra é inspirada no livro “Philia”, que foi lançado em março de 2015 e já vendeu mais de 1 milhão de exemplares. Ao todo, são cinquenta e seis ilustrações para colorir, desenhadas por Thais Linhares e baseadas nos afrescos do Santuário Mãe de Deus, localizado em São Paulo (SP).

De acordo com o padre Marcelo Rossi, após atingir 1 milhão de cópias de “Philia”, ele ouviu diversos relatos impactantes de pessoas que estão lutando contra a depressão ou, assim como ele, conseguiram superar a doença. Por isso, surgiu a ideia de criar o livro, como uma forma de ajudar as pessoas a aliviar o estresse e outros males.

No mesmo dia em que lançou “Philia para colorir”, o sacerdote compareceu no programa “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo) para falar sobre o sucesso de seus livros e sobre sua depressão. Visivelmente mais magro, padre Marcelo Rossi declarou que lutou contra a doença por mais de sete meses. “Nunca cheguei a pensar em suicídio, mas imagine comer algo e não saber o sabor”, disse. Já recuperado, ele segue realizando missas e diversos lançamentos pelo Brasil.
PORTAL SUCESSO Editado por Victor235
Link para o comentário

Estou lendo "O Apanhador no Campo de Centeio", do J. D. Salinger.

Eu comecei a ler esse livro, mas não terminei. Achei a linguagem péssima, mas alguma dia pretendo concluí-lo.

Link para o comentário

Eu li na escola, há anos. Nem lembro mais da história.

Dizem que é o livro que o cara que matou o John Lennon estava lendo no dia.

Link para o comentário

Dizem que é o livro que o cara que matou o John Lennon estava lendo no dia.

Exatamente. Esse foi o motivo que me impulsionou a querer lê-lo. :P

PS: Não só no dia, como na hora do crime, e nos minutos após a execução.

Link para o comentário

Era pra eu ter terminado de ler "Anjos e Demônios" esse começo de ano, e ainda nem consegui e olha que já estamos no meio do ano. Tomara que eu consiga até esse fim de ano. :rolleyes:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

livro3_zps5rtn0nde.jpg

Estou lendo o livro "Ele - Maluf, trajetória da audácia", que relata depoimentos do político dados ao jornalista Tão Gomes Pinto. É uma espécie de biografia do político, que não podemos negar tem grande relevância na história política brasileira. O autor resgata elementos até mesmo do avô e pai de Maluf, nesta ocasião relata um pouco sobre a cultura síria e libanesa (uma curiosidade: há mais libaneses ao redor do mundo do que no Líbano, a maioria deles no Brasil).

Traz alguns episódios mais íntimos também, como quando na infância a ponta de um lápis de Maluf quebrou durante os estudos e ele não encontrou seu apontador. Seu pai apareceu e disse: "Nunca chore por uma coisa pequena". Alguns anos depois, o pai de Paulo Maluf faleceu antes de ir para o almoço de Natal quando um guindaste que carregava uma tora de madeira balançou e bateu em sua cabeça.

Depois, o livro, claro, aborda aspectos da vida política do hoje deputado federal, e o autor defende que em 1985 foi feito um complô com a intenção de não elegerem Maluf presidente (o eleito - ainda indiretamente - foi Tancredo Neves, assumindo José Sarney). Mas ainda não cheguei nessa parte para ver quais argumentos foram utilizados.

livro1_zpsevxpavrv.jpg

Também estou lendo a biografia da dupla Chico Rey & Paraná, escrita pelo empresário da dupla, Clayton Aguiar, que traz histórias curiosas aos fãs de música sertaneja desta dupla que sequer tinha rádio em casa e descobriram que sabiam cantar naturalmente, tornando-se uma das duplas mais afinadas do Brasil. Traz ainda curiosidades sobre o compositor Goiá e com o livro vem de brinde uma gravação rara da dupla realizada em 1979, quando usavam o antigo nome artístico Devanil & Denival.

Agora, saindo do ler por ler e indo para o lado acadêmico, também comprei este livro sobre este que é meu objeto de estudo.

livro2_zpsrqc72do7.jpg

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Terminei de ler "Anjos e Demônios", simplesmente demais! Admiro muito esse escritor, já li 3 livros dele e agora estou indo para o próximo: O Código da Vinci. Inclusive, já comecei. :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
NOTÍCIAS
Padre Marcelo Rossi ganha biografia

Padre-Marcelo-Rossi-1.png

A trajetória pessoal e profissional do padre Marcelo Rossi está prestes a se tornar pública. Isso porque, na segunda quinzena de outubro, ele ganhará uma biografia autorizada que foi escrita pela jornalista Heloísa Marra. Ao todo, a obra conta 160 páginas e será lançada pela editora Best Seller.

De acordo com a escritora, “Padre Marcelo Rossi: Uma Vida Dedicada a Deus” mostrará a vida de Marcelo Rossi antes dele se tornar um sacerdote. Nessa época, Heloísa Marra destaca que ele era um rapaz simples e de família católica que sempre esteve ligado à fé. Mesmo assim, ele chegou a cursar a faculdade de Educação Física e até namorou.

A primeira namorada se chamava Simone. Depois de se relacionar com ele, a moça se tornou dentista e até teve três filhos. “Entre ela e Marcelo foi um namoro pequeno. Eles não estavam noivos. Quando terminaram, Marcelo contou tudo para Vilma, a mãe, que é sua maior confidente. Explicou a ela que não era aquele seu caminho”, diz um dos trechos da obra.

Outra passagem do livro narra uma história mais recente: a depressão que quase acabou com a vida do sacerdote. Neste ponto, a obra destaca que o padre recorreu à fé para conseguir se curar. A volta por cima aconteceu meses depois, com os lançamentos dos livros “Philia” e “Philia para colorir“. “Padre Marcelo Rossi: Uma vida dedicada a Deus” será comercializado a R$ 22.
PORTAL SUCESSO
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...