Ir para conteúdo

LIVROS


Victor235

Recommended Posts

Quando a professora me manda ler um livro eu pego o resumo pronto no tio Google. :muttley:

Esse é o jeito mais fácil.

Mas como gosto de livros de suspense, resolvi ler até porque nunca se sabe o que pode cair na prova...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    103

  • Chapolin Gremista

    56

  • Victor235

    45

  • Don_aCHiles

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu queria achar os contos de Anibal Machado na internet.o que eu mais não achei,quer dizer,sim mas um resumo(acho) de Acontecimento em Vila Feliz.Mas não consigo achar os outros.

Vou continuar procurando. Mas se não achar,eu estou pensando em comprar um livro com todos os contos deles.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Uma pergunta:

Vocês acham que não é a mesma coisa ler um livro obrigado e ler quando tem vontade própria?

Bom, eu acho que quando se ler um livro obrigado torna o livro bem chato, enquanto de que quando ler-se por vontade própria torna o livro bem legal.

Link para o comentário

Ler por livre e própria vontade não tem comparação. É uma experiência bem mais interessante.

Link para o comentário

Mas tem vezes que você é surpreendido.

Já fui obrigado a ler livros que só o título me deixavam com sono, mas depois de começar a ler percebi o quanto era legal. Isso acontecia principalmente com os clássicos.

Link para o comentário

Eu nem posso lembrar disso. Eu acho que já postei aqui que eu tive que ler um livro que o professor de Literatura mandou,comecei a ler mas não conseguia gostar dele,não tinha ânimo algum para ler,era estranho e eu quase não entendia nada,isto é,não conseguia imaginar a história do jeito que ela era.

O livro era "Memórias de um sargento de Milícias",disse até para o meu professor que eu queria queimar o livro,depois que o trabalho foi feito.

Link para o comentário

O livro era "Memórias de um sargento de Milícias",disse até para o meu professor que eu queria queimar o livro,depois que o trabalho foi feito.

Esse livro é ótimo. :joinha: Já o li alguns anos atrás.

Mas é meio difícil de entender mesmo.

Link para o comentário

Talvez era pq eu não tinha costume de ler esse livro e sabia pouco da época.

Embora eu estivesse sendo obrigada a le-lo não sei o final.É que eu não consegui ler tudo a tempo.

Ainda bem que não caiu na prova.

Mas também meu professor de literatura tinha cada ideia,colocava em provas e folhas de exercícios trechos de histórias com palavras estranhas e ações ainda mais sinistros,quase não dava para entender nada.

Link para o comentário

Eu nem posso lembrar disso. Eu acho que já postei aqui que eu tive que ler um livro que o professor de Literatura mandou,comecei a ler mas não conseguia gostar dele,não tinha ânimo algum para ler,era estranho e eu quase não entendia nada,isto é,não conseguia imaginar a história do jeito que ela era.

O livro era "Memórias de um sargento de Milícias",disse até para o meu professor que eu queria queimar o livro,depois que o trabalho foi feito.

Eita! É capaz de eu ler esse livro no 3º ano, no próximo ano letivo. Talvez um resumo possa ajudar.

Enfim, ainda preciso continuar lendo "Dom Casmurro"; é para o trabalho do colégio e para a prova. Estou achando algumas partes difíceis de entender. Mas ao mesmo tempo estou gostando da historinha. Já estou na metade. Mesmo assim, preciso entender de Realismo para conseguir acompanhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Estou lendo Os Lusíadas, que o meu professor de Português passou pra ler nas férias.

É legal, mas quase direto eu tenho que ir procurar explicação de alguma parte na internet.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Um post mais longo, metade de palavras minhas e na outra metade uma notícia:

Interessante que os livros que a grande maioria comentou que leram aqui para escola eu também li na escola, e são esses mesmos os que meus pais leram quando jovens. Clássico é clássico.

Mas não acho nenhum pouco legal isso de não ler e pegar um resumo na internet. Muito melhor ler o livro todo, e depois disso, procurar resumos e análises na internet, para captar detalhes que passaram despercebidos e entender coisas que não entendeu em sua leitura.

Com essa visão de só ler para fazer prova vocês não vão gostar das leituras mesmo (não me referi a todos do tópico). Sem contar que isso de resumo não é assim que funciona. Pelo menos para mim, quando eu tinha prova de literatura, elas eram muito bem elaboradas. Muitas perguntas interpretativas, detalhes, análises. Quem não tivesse lido, e a obra inteira, não tirava mais que cinco de forma alguma. E cinco se desse sorte na enrolação, se não era dois, três de nota.

O livro que eu não gostei de ler foi "Noite na Taverna". Eu achava ridículo ler o cara contando que transava com os cadáveres e talz. Esse li por obrigação. Os demais li porque a escola pediu, mas acabei me interessando na leitura e li mais a vontade.

--------------------------------

NOTÍCIAS
Padre Joãozinho e Padre Zezinho lançam livro na ExpoCatólica

domingo, 21 de julho de 2013 · 08:20

Redação Portal A12

livropadrejoaozinho142300_2.jpg

Padre Zezinho e Padre Joãozinho lançam neste domingo (21) pela Editora Santuário na ExpoCatólica o livro ‘Chamados a Cantar a Fé – Encantos e Desencantos de Dois Cantores da Fé’.

Padre Zezinho que chega aos seus 50 anos de evangelização por meio da música e Padre Joãozinho aos 25, buscaram oferecer ao leitor uma reflexão sobre a realidade da música católica na atualidade.

Entre os títulos de seus 140 capítulos alguns dão o tom da mensagem que os padres cantores querem transmitir: ‘O Demônio da Vaidade’, ‘Quando o Padre Rouba a Cena’, ‘Show é Show, Missa é Missa’ e ‘Os Padres têm de ser Cantores?’.

Hoje, à partir das 11h, Padre Joãozinho estará no estande da editora para autografar o livro que levou dois anos para ser concluído.

Sobre a publicação, Padre Joãozinho é enfático ao dizer que existem “desencantos” que precisam ser analisados na música católica.

“Hoje a música católica é muito importante na missão da Igreja. Então, é preciso uma reflexão sobre o papel que ela exerce na evangelização. Existem ‘encantos, mas também desencantos’. Achamos que tínhamos algo a dizer. Por exemplo, há muita gente que não sabe cantar no plural, canta apenas no singular, ‘eu e Deus’ e o cristianismo é uma religião essencialmente fraterna, comunitário, afinal o Pai e o Pão são nossos e não propriedade íntima e privada de alguém…”, afirmou Padre Joãozinho.

Padre Joãozinho finalizou dizendo que a nova obra “tem sangue, suor e lágrimas. É um livro único, pois celebra duas histórias a serviço da música na evangelização”.

O livro pode ser adquirido no site da Editora Santuário.

flyer_pezezinho-2.jpg

Informações: assessoria de imprensa.

http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=padre_joaozinho_e_padre_zezinho_lancam_livro_na_expocatolica_.html

Link para o comentário

Um livro que li a uns quatro anos atrás, e que me surpreendi positivamente foi "Capitães da Areia", de Jorge Amado.

Fui praticamente obrigado a ler, para um trabalho sobre o autor, e nunca imaginei que fosse gostar tanto. Sem dúvida é um dos livros mais interessantes que já li em toda minha vida.

Editado por Barbirotto
POST DUPLO FDP
Link para o comentário

Estou lendo Percy Jackson e o Ladrão de Raios, estou gostando, quando terminar quero ler O Mar de Monstros, e o livro é bem diferente do filme!, mas gosto dos dois: Filme e Livro. :D

Link para o comentário

Barbirotto, o livro é bom mesmo.

Uma curiosidade: quando precisei ler o livro, ao mesmo tempo estava com várias coisas para estudar.

Aí baixei um audio-livro (um narrador lendo o livro todo). Foi assim que "li" Os Capitães da Areia. Gostei muito do livro, apesar de não ter tocado nas páginas.

Era um áudio de 13 horas, em poucos dias ouvi tudo, aproveitava para ouvir enquanto estava de bobeira (por exemplo, esperando minha aula de violão que eu fazia começar) e assim poupei bastante tempo. Só esse livro eu ouvi, os demais eu li.

Também assisti ao filme.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...