Ir para conteúdo

LIVROS


Victor235

Recommended Posts

Em parte é bom, pois tem gente que tem dificuldade em ler livros de literatura e esses livros adaptados podem ajudar na compreensão do texto. O ruim é que esses livros adaptados não ajudam quando, por exemplo, responder questões em que deve ler trechos do livro original. Nesse caso, é recomendável ler o livro original.

Li uma opinião de um colunista da Época que achei interessante. Quem se interessar, está aí o link.

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/danilo-venticinque/noticia/2014/05/machado-de-assis-e-bchoradeira-dos-criticosb.html

Uma coisa a mais pra acrescentar é o seguinte: pode haver gente que lê textos assim na primeira vez e não entende, mas logo depois se acostuma e começa a entender tais textos. Eu mesma, por exemplo, aconteceu assim.

O primeiro livro de literatura de verdade que li foi "Senhora" de José de Alencar. Não entendi o que estava no texto. Só comecei a me acostumar de verdade com o próximo livro: "Dom Casmurro" de Machado de Assis. Assim vou entendendo com mais livros difíceis que li como "Memórias Póstumas de Brás Cubas" e "O Alienista" do mesmo autor; "O Cortiço" de Aluísio Azevedo; e o que mencionei, o "Triste Fim de Policarpo Quaresma" de Lima Barreto.

Link para o comentário
  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    103

  • Chapolin Gremista

    56

  • Victor235

    45

  • Don_aCHiles

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Achei um livro só de contos de Machado de Assis, é meio fininho mas tudo bem, pensei em pergunta a vcs se me recomendam.

Link para o comentário

Achei um livro só de contos de Machado de Assis, é meio fininho mas tudo bem, pensei em pergunta a vcs se me recomendam.

Recomendo o conto "Pai contra Mãe" que é interessante. Dá pra compreender o texto. Tem um filme que transita entre o tempo do Império e o tempo atual baseado nessa história, que é "Quanto vale ou é por quilo?". Tem o filme completo disponível.

Outro conto que recomendo é "O Caso da Vara", que também é compreensível com a fase realista. Dá pra entender o texto.

Não sei se esses contos estão presentes no livro que mencionou.

Link para o comentário

"A cartomante".

Machado de Assis só podia ser ateu. Pelo menos foi o que eu pensei depois de ler e interpretar esse conto.

Link para o comentário

É só um livro fininho com alguns contos curtos.

Eu estou num dilema se compro ou não,pq por causa das minhas aulas de Literatura chatas eu não suposto ouvir falar em Machado de Assis.

Meu professor me deu a entender que a literatura toda é muito chata e cheia de perversidade.

Eu sei q não é toda,mas ainda assim eu gostaria de antes de ler saber como é o conteúdo perguntando para quem leu antes de mergulhar na leitura.

Link para o comentário

Meu professor me deu a entender que a literatura toda é muito chata e cheia de perversidade.

Como assim?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Essa editora tinha prometido isso:

10514721_884049094942118_558257409048827


Veja como as vendas estão agora:

10530760_886042534742774_311351930390637


Provavelmente a editora não imaginava que seriam 7 gols tomados, o que fez os livros ficarem 70% mais baratos. Porém, isso gerou grande publicidade, já que a promoção tem virado notícia em sites como o d Folha, que em caso contrário não fariam matéria sobre uma editora desconhecida.


Ia olhar o catálogo, mas o site está fora do ar: http://www.lojalote42.com.br/

Link para o comentário

Eu recomendo ler três livros:

Primeiro: O do Chespirito e Assis Chateubriand do Século XXI, Iago de Campos, futuro ganhador dos prêmios Vladmir Herzog, Esso, Troféu Imprensa e talvez o Nobel de Literatura ou da Paz.

Segundo: O da Clarice Lispector do Século XXI, Bianca Geisler, futura ganhadora do Troféu APCA e que irá dividir o Nobel de Literatura comigo ou com outro escritor.

Terceiro: Os de Roberto Gómez Bolaños "Chespirito", ganhador do prêmio Heraldo e que merecia ganhar um Emmy.

O Iago acabou digitando errado o nome de sua própria "empresa".

Aliás, não consigo dizer se o Iago é alguém imaturo que esteja fazendo comentários ingênuos no fórum ou se é muito inteligente e consegue tirar uma de todos nós de forma que não pareça proposital.

Link para o comentário

Então... Nunca fui um cara que gostasse de ler, tirando HQ's, não tinha interesse em ler livros de verdade. Mas ganhei de aniversário o livro "Fortaleza Digital" do Dan Brown, e li inteiro durante essas primeiras semanas de férias pois eu tinha que achar o que fazer :lol: e, o que eu esperava que fosse uma leitura bem chata acabou se tornando num excelente passatempo. Adorei muito a trama e a reviravolta que teve no final do livro. Por isso, recomendo o livro, garanto que não se arrependerão. :)
E de fato meu interesse foi tão grande que vou atrás do livro "Ponto de Impacto" que também é do Dan Brown, apesar de não ser sequência do primeiro.

Link para o comentário

Então... Nunca fui um cara que gostasse de ler, tirando HQ's, não tinha interesse em ler livros de verdade. Mas ganhei de aniversário o livro "Fortaleza Digital" do Dan Brown, e li inteiro durante essas primeiras semanas de férias pois eu tinha que achar o que fazer :lol: e, o que eu esperava que fosse uma leitura bem chata acabou se tornando num excelente passatempo. Adorei muito a trama e a reviravolta que teve no final do livro. Por isso, recomendo o livro, garanto que não se arrependerão. :)

E de fato meu interesse foi tão grande que vou atrás do livro "Ponto de Impacto" que também é do Dan Brown, apesar de não ser sequência do primeiro.

Acho interessante os livros do Dan Brown, mas são sinistros. Li um dos livros dele que é "O Código da Vinci", e assim que terminei... melhor eu nem acreditar nessa história, mesmo que o autor diga que foi tudo verdade e tal. Depois disso fiquei na dúvida se lerei outros livros dele. Foi estranho.

---------------------------

E nesse período de férias terminei de ler "Crime e Castigo" e li também "A Menina que Roubava Livros". Duas histórias boas, são mais interessantes que historinhas de adolescentes que li no início das férias de verão.

Agora com a rotina do colégio voltando, vou ler "São Bernardo", do mesmo autor de "Vidas Secas". E nem sei se vou ler um livro da Clarice Lispector.

Link para o comentário

Parabéns às florzinhas que estão colocando leitura em dia ^^

Comecei a ler "O Ateneu" de Raul Pompeia que já foi recomendado para FUVEST. Estou começando a achar muito legal ^^ Cenário colegial :3

Link para o comentário

O Iago acabou digitando errado o nome de sua própria "empresa".

Aliás, não consigo dizer se o Iago é alguém imaturo que esteja fazendo comentários ingênuos no fórum ou se é muito inteligente e consegue tirar uma de todos nós de forma que não pareça proposital.

ACPA = Associação de Comunicação e Produção Atual

APCA = Associação Paulista de Críticos de Arte

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...