Ir para conteúdo

LIVROS


Victor235

Recommended Posts

  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    103

  • Chapolin Gremista

    56

  • Victor235

    45

  • Don_aCHiles

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Leio se for livro com outras histórias!

Tipo se me pedir pra ler O Tempo e o Vento ou Grande Sertão Veredas, é melhor e mais fácil ver a minissérie.

Mas teria muita curiosidade de ler Tieta do Agreste, Gabriela Cravo e Canela ou Dona Flor e seus dois maridos. Gosto muito de Jorge Amado.

Não considero que História em Quadrinhos seja falta de cultura, já li uma revista da Mônica em que a Magali fazia novos amigos, de diferentes culturas, e cada uma mostrava um pouco de cada país. Outros em que a professora do Chico fala muitas coisas interessantes.

Acho que isso ajuda um pouco no aprendizado das crianças, acho falta de cultura esses Gibis que não ensinam nada, que é só de luta ou coisas do tipo.

Link para o comentário

Vou ter que ler Vidas Secas, de Graciliano Ramos, pra aula de literatura aqui.

Clássico. Esse livro é ótimo. Uma descrição da vida do homem sem condições sociais adequadas através de Fabiano, sua mulher e a cachorra Baleia. Recomendo.

É chaaaaaato.

Mas é muito realista. (Por isso mesmo que é chato.)

Chato nada. Livro excelente. Tá pau a pau com "O Cortiço".

Leio se for livro com outras histórias!

Tipo se me pedir pra ler O Tempo e o Vento ou Grande Sertão Veredas, é melhor e mais fácil ver a minissérie.

Mas teria muita curiosidade de ler Tieta do Agreste, Gabriela Cravo e Canela ou Dona Flor e seus dois maridos. Gosto muito de Jorge Amado.

Não considero que História em Quadrinhos seja falta de cultura, já li uma revista da Mônica em que a Magali fazia novos amigos, de diferentes culturas, e cada uma mostrava um pouco de cada país. Outros em que a professora do Chico fala muitas coisas interessantes.

Acho que isso ajuda um pouco no aprendizado das crianças, acho falta de cultura esses Gibis que não ensinam nada, que é só de luta ou coisas do tipo.

Já eu não acho que nenhuma HQ seja falta de cultura. Don Rosa e Carl Barks são poços de cultura.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Estou lendo "Ciência e Política - Duas Vocações", do Max Weber.

E vocês andam lendo algo?

Editado por Victor235
Link para o comentário

Leio se for livro com outras histórias!

Tipo se me pedir pra ler O Tempo e o Vento ou Grande Sertão Veredas, é melhor e mais fácil ver a minissérie.

Que visão apequenada. Nada a ver isso, já que as minissérie mudam bastante coisa da história. Eu prefiro ler o livro e depois ver a minissérie.

Mas teria muita curiosidade de ler Tieta do Agreste, Gabriela Cravo e Canela ou Dona Flor e seus dois maridos. Gosto muito de Jorge Amado.

É por causa das novelas e minisséries né? :assobiando:

Não considero que História em Quadrinhos seja falta de cultura, já li uma revista da Mônica em que a Magali fazia novos amigos, de diferentes culturas, e cada uma mostrava um pouco de cada país. Outros em que a professora do Chico fala muitas coisas interessantes.

Acho que isso ajuda um pouco no aprendizado das crianças, acho falta de cultura esses Gibis que não ensinam nada, que é só de luta ou coisas do tipo.

Concordo em tudo. Gibis nacionais não acrescentam muito em termos de aprendizado.

Mas já leu os gibis do Menino Maluquinho? São excelentes...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Faz quase um mês que não comentam o tópico. Andaram lendo algo?

Sim.

A escola mandou ler dois livros:

"O noviço" - Que já li, e achei ótimo. Recomendo. ^^

"O Judas em Sábado de Aleluia" - Estou quase terminando de ler ele, mas esse é um pouco mais chato que o outro. Mas também é ótimo, recomendo. :joia:

PS.: Esses dois livros é do grande autor Martins Pena, e ambos estão disponíveis em apenas um só livro, com mais duas histórias.

Link para o comentário

Eu por enquanto não

Sem cultura. :P

A escola devia manda a gente ler "Chaves - Foi sem querer querendo", aí eu tirava 10 em literatura. :D

Link para o comentário

Sem cultura. :P

A escola devia manda a gente ler "Chaves - Foi sem querer querendo", aí eu tirava 10 em literatura. :D

Eu também :P

Link para o comentário

Li o Contos Brasileiros Contemporâneos, mas tenho que ler de novo. Os testes estão chegando.

E também tenho que ler Vidas Secas de Graciliano Ramos.

Link para o comentário

Eu tenho um certo trauma com a palavra LITERATURA!

Vcs já devem ter lido eu dizendo sobre meu professor de Literatura.

Eu já cheguei até a pensar em ler Hamelet,mas ainda cerrego um certo trauma por livros escritos na antiguidade por causa daquela PORCARIA de livro "Memórias de um sargento de milicias".Não recomendo mas se vcs quiserem ler vão em frente,pelo menos vcs vão ler por vontade própria que não foi o meu caso...bem era por causa de escola e...sempre q me lembro dele minha vontade é de jogar aquele livro numa fogueira,já falei isso pro meu professor de Literatura e ele doido apoiou.

Eu ainda prefrio ler Gibis,livros de história e Geografia.

Link para o comentário

Eu ainda prefrio ler Gibis,livros de história e Geografia.

Eu também gosto de ler gibis. ^^

E gosto de ler relações trigonométricas. :P

Link para o comentário

Eu também gosto de ler gibis. ^^

E gosto de ler relações trigonométricas. :P

Eu disse livros de história e Geografia não matematica!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      93

      Xuxa

    2. E.R
      473

      Big Brother Brasil

    3. E.R
      519

      YOUTUBE

    4. E.R
      108

      DATAS COMEMORATIVAS

    5. E.R
      786

      BEBIDAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...