Ir para conteúdo

LIVROS


Victor235

Recommended Posts

É... A palavra ''literatura'' tbm me da coisas...

Editado por quico el tesoro
Link para o comentário
  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    103

  • Chapolin Gremista

    56

  • Victor235

    45

  • Don_aCHiles

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

É... A palavra ''literatura'' tbm me da coisas...

Na verdade me dá é raiva! :cursing:

Mas o que eu tenho vontade de ler a muito tempo é Sherlock Holmes.

Link para o comentário

Mas o que eu tenho vontade de ler a muito tempo é Sherlock Holmes.

É, eu tbm... Mas por enquanto eu ainda tô preferindo evitar a fadiga.

Link para o comentário

É, eu tbm... Mas por enquanto eu ainda tô preferindo evitar a fadiga.

No meu caso eu prefiro achar e ler numa biblioteca.

Link para o comentário

E também tenho que ler Vidas Secas de Graciliano Ramos.

Recomendo.

E eu tenho lido muitas coisas ultimamente, pro causa dos estudos. Agora só estudo por meio de livros (não apostilas e cadernos, livros em si).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Acabo de reler o livro "A árvore que dava dinheiro" (1981), de Domingos Pellegrini. Havia ganho e lido o livro há uns oito anos atrás, na infância. Por alguma razão me deu vontade de lê-lo de novo, o fiz em cerca de três horas. Por ser dedicado a um público mais novo, é uma leitura bem fácil. Porém, tem ótimas "sacadas" e nos faz refletir sobre o que o dinheiro e a sociedade capitalista pode causar de ruim para nós mesmos e para a vida em sociedade. É do tipo de livro que você começa ler e quando vê já acabou.

A história do livro se passa com os habitantes de Felicidade, que não tem nomes próprios justamente para mostrar que eles identificam tipos encontrados em qualquer sociedade. Um senhor rico falece e em seu testamento pede que uma semente deixada por ele seja plantada. Após um tempo, nasce uma árvore de dinheiro. A ambição toma conta das pessoas, e cada uma leva um pedaço da árvore para seu quintal. Todos começam se enriquecer e achar que isso é a solução de seus problemas. Pessoas mais simples acabam sendo mais espertas e pensam "Há algo errado", e saem da cidade. Até que é necessário muito dinheiro para comprar pouca coisa, e se os comerciantes também podem retirar dinheiro de árvores, para que vão trabalhar? O problema aumenta quando descobrem que o dinheiro da árvore vira pó ao ultrapassar a ponte da cidade. O que acontecerá com as pessoas? Aí quem quiser ler, recomendo.

A ficção foi utilizada aqui para os leitores refletirem sobre o mundo real.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Ultimamente, eu li um livro sobre logística.

Os principais fatores que eu li são de como a logística agrega valor ao cliente. E de como constituir uma empresa responsiva =)

Link para o comentário

Vidas Secas foi o livro que passaram aqui na escola para o segundo bimestre , eu acabei nem lendo , a fadiga me impediu . :P

Hoje eu acabei de ler o " Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos " do Rubem Fonseca , livro interessante , prende bem a atenção do leitor , só o final dele que é meio vago.

Queria ler/comprar " Crônicas de Gelo e Fogo " , pelo que eu já ouvi falar , parece que é muito bom .

Link para o comentário

Eu quando for comprar o "Chaves - Foi sem querer querendo" (ainda não tenho nenhum livro sobre Chespirito) vou aproveitar e comprar o "Cyrano de Bergerac". Desde que o ES sobre isso voltou ao ar no SBT fiquei com vontade de ler o livro.

Link para o comentário

Eu quando for comprar o "Chaves - Foi sem querer querendo" (ainda não tenho nenhum livro sobre Chespirito) vou aproveitar e comprar o "Cyrano de Bergerac". Desde que o ES sobre isso voltou ao ar no SBT fiquei com vontade de ler o livro.

Não compre "Chaves - Foi sem querer querendo". É muito fraco. Compre o "Chaves de um sucesso", esse sim é muito melhor.

Link para o comentário

Não compre "Chaves - Foi sem querer querendo". É muito fraco. Compre o "Chaves de um sucesso", esse sim é muito melhor.

Não encontrei nenhum livro CH nem em minha cidade nem na que eu estudo. E olha que era livraria Nobel...

Link para o comentário

Não compre "Chaves - Foi sem querer querendo". É muito fraco. Compre o "Chaves de um sucesso", esse sim é muito melhor.

Também recomendo "Chaves de Um Sucesso" de Pablo Kaschner, o melhor. Mas o primeiro também é bom, esse vale por ser o pioneiro em "literatura CH".

Link para o comentário

Legal todo mundo indicando "Literatura CH" XD

Victor esse livro "A árvore que dava dinheiro" eu já li(com o meu pai :P)e foi a um tempo,nem me lembro o ano certo mas ainda sei como é a história.

Era de 1981 eu achei que era mais velho,eu nem pensei em pegar o livro para ver que data que era.

Ainda quero ler Sherlock Holmes.Queria ler algum de William Shakespeare,mas me encontro com receio em ler,por não ter gostado daquele livro de época que me fizeram ler.Sherlock é o único de época que me interesso dês do inicio da minha adolescencia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...