Ir para conteúdo

LIVROS


Victor235

Recommended Posts

Me desculpem se não tem nada haver, mas eu achei essa matéria super interessante. ;)

NOTÍCIAS

3% dos livros vendidos no Brasil são digitais:

e-book.jpg

No Brasil os e-books experimentam um ritmo de crescimento semelhante ao visto em países como Estados Unidos e Reino Unido quando o formato digital era novidade por lá. 3% do total de títulos comercializados por aqui em 2013 eram eletrônicos, de acordo com números divulgados pela Folha de S.Paulo.

Embora seja tímido, o percentual está dois pontos acima do registrado pelas maiores editoras do país em 2012, quando o digital representava 1% das vendas. A alta de 2013 coincide com a consolidação de grandes lojas de e-books, como Amazon, Google, Apple e Kobo, que completaram um ano de atividades no Brasil.

Em mercados onde o formato já pegou e representa mais de 20% do total houve desaceleração no ritmo de crescimento - que vinha precipitado até 2013. Mais de 5% dos livros vendidos em Alemanha, França, entre outros, eram digitais no ano passado.

Neste caso, a coincidência é com a popularização dos serviços de streaming de livros, como Oyster e Scribd, em que se paga pelo acesso ao catálogo, e não para adquirir um único título - modelo idêntico ao da Netflix com os filmes e séries.

Olhar Digital

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39626/39626

Link para o comentário
  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    103

  • Chapolin Gremista

    56

  • Victor235

    45

  • Don_aCHiles

    29

Usuários que mais postaram nesse tópico

Siiim, os e-books estão crescendo, apesar de não ver nada ao meu entorno >_<Ainda não dispenso os tesouros de papel offset em capa dura HIWHIOWHIWOH... Mas que é prático é.

E já cheguei a experimentar o Scribd. Cobram em dólar D=

  • Curtir 1
Link para o comentário

Aposto que esses números só tendem a crescer com a avanço da tecnologia na vida cotidiana das pessoas. Mas afinal, isso até que não seria tão ruim, pois preserva o meio ambiente.

Link para o comentário

Vai demorar muito tempo pra eu largar a mídia impressa e passar pra digital. Deve ser prático, mas ainda prefiro ler no papel.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Também concordo com o avanço tecnológico em relação aos livros.

Mas repito, ler numa tela digital cansa muito a vista. Também dou preferência em ler livros em papel e capa.

Se for pra acabar com tudo isso, vai ser difícil me acostumar pra ler livros digitais.

  • Curtir 1
Link para o comentário

O acesso aos livros digitais esta muito fácil, mas ler um bom livro de papel não tem comparação, hoje quase tudo é disponibilizado na internet de graça, nisso as pessoas acabam não querendo mais gastar comprando...

Link para o comentário

O acesso aos livros digitais esta muito fácil, mas ler um bom livro de papel não tem comparação, hoje quase tudo é disponibilizado na internet de graça, nisso as pessoas acabam não querendo mais gastar comprando...

Isso é, Marcelo...Eu particularmente não troco de jeito nenhum um livro materializado por um digital. Mas de acordo com a necessidade o digital também pode ser últil.

E bem vindo novamente ao Fórum... :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Obrigado Joel, feliz em estar de volta.

Principalmente para nós que estudamos quase sempre os digitais são mais práticos né, mas não largo mão dos papeis...

Link para o comentário

Sinceramente a única coisa que eu penso quando eu ouço falar nesses livros digitais é a quantidade de pessoas de pessoas indo para médico de vista reclamando de dores nos olhos e coisa assim.

Eu em certo ponto sou conservadora demais, sou conta livros digitais e os pais darem celulares,tablets e notebooks para crianças na flor da idade.

Link para o comentário

Também concordo com o avanço tecnológico em relação aos livros.

Mas repito, ler numa tela digital cansa muito a vista. Também dou preferência em ler livros em papel e capa.

Se for pra acabar com tudo isso, vai ser difícil me acostumar pra ler livros digitais.

Pois é, quem se arrisca a só ler assim vai mais se prejudicar do que lhe beneficiar, eu também prefiro livro materializados.

Link para o comentário

Antigamente tinha um protetor ou algo assim que colocava-se na frente do monitor para não prejudicar tanto a vista, mas eram nos monitores enormes brancos lembram? Mas acredito que não ajudava em nada kkk, não concordo também com eletrônicos para crianças muito pequenas, principalmente pela interação com as outras crianças...

Link para o comentário

Eu simplesmente odeio ler em tela de computador, tablet, smartphone ou seja lá o quê. Na faculdade a maioria do material é disponibilizado via internet, mas eu preciso imprimir tudo pra poder estudar.

Link para o comentário

Faaaaaatasso =D

Eu imprimo as apostilas de partituras, e este ano, pra estudar, pretendo ir a biblioteca municipal =D

Dica de ginástica laboral que peguei na faculdade: Para cada 1 hora no computador, descansem seus olhos por 10 minutos ;)

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Eu odeio livros, jornais, revistas digitais. Cansa a vista, é ruim, não adianta, eu sou adepto do papel.

E também tenho medo das mídias digitais substituírem as mídias físicas, pois ficamos a mercê de empresas. Nada é seu no mundo digital, na verdade. Basta um botão para deletar tudo.

Aliás quem fala que o E-book e demais aparelhos eletrônicos não trazem danos à natureza foi enganado pelas indústrias. Pensem, todos esses aparelhos requerem energia, mais energia, que precisa ser retirada de alguma forma. Ou seja, traz danos à natureza sim, só não é tão visível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Aliás quem fala que o E-book e demais aparelhos eletrônicos não trazem danos à natureza foi enganado pelas indústrias. Pensem, todos esses aparelhos requerem energia, mais energia, que precisa ser retirada de alguma forma. Ou seja, traz danos à natureza sim, só não é tão visível.

Gastos com energia nem podem ser considerados danos pra natureza, até porque existem formas limpas de energia.

O único problema que vejo com aparelhos eletrônicos, principalmente peças de computador é sobre o descarte feito incorretamente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...