Ir para conteúdo

[JOGO] Países Fictícios


iago83

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou criando um jogo, o Países Fictícios.

Neste tópico todos poderão criar seu país, com sua própria bandeira, brasão, forma de governo, moeda e poderão postar informações, notícias, pontos turísticos, mapas, etc. de seu país.

É bom lembrar que não serão permitidas guerras entre os países por motivos fúteis.

--- Vamos jogar! ---


Nova Itacolomi

Capital e cidade mais populosa: Demópolis

Língua Oficial: Português e Espanhol

Forma de Governo: Monarquia parlamentarista

Rei: Felipe João I

Primeiro-Ministro: Campos Gomes

Religião: Estado laico

70% - Protestantes

20% Católicos

10% - Não Cristãos (Judeus, Hindus, Muçulmanos, Budistas, Confucionistas)

10% - Ateus/Agnósticos

Breve, já posto a bandeira de Nova Itacolomi


Bandeira de Nova Itacolomi:

Bandeira.png

Significado:

Verde-Oliva: Representam as florestas e matas do país. Também representa os militares e o civismo pelo país.

Vinho: Representa a coragem e a vocação vinicultora do país.

Branco: Representa a paz.

Estrelas: são a constelação de Plêiades. Cada estrela representa o povo de Nova Itacolomi.


Quem vai criar o seu país, poste neste tópico.

Editado por YuriSGA
Imagem muito grande
  • Curtir 1
Link para o comentário

Achei a ideia bacana.

Quando estava na sexta série, se me recordo bem, criei uma bandeira de uma república (mas que tinha um rei, hahahahaha), e cheguei a fazer até o jornal oficial do "país". Seria um novo país dentro do Brasil. Nem sei onde foram parar a bandeira e o jornalzinho... :)

Link para o comentário

Meu país: Tibecuador

Línguas odiciais: Português, Inglês e Espanhol

Moeda: Tiber

Governo:

Presidente: Vinícius

Vice: Mariana Duarte

Religião:

Católico: 40%

Evanélicos: 25%

Espíritas: 10%

Outros: (judeus, ateus, testemunhas de jeová, satanistas, muçulmanos, budistas) 25%

Maior cidade: São Pedro

Localização: Europa

Clima:neva no frio e faz calor infernal no verão.

Tibecuador foi considerado o melhor lugar para se viver no mundo. Tem uma área territorial gigantesca.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
FeernandoGameer#CasaPia

País:liberdade

Capital:Azeredo Coutinho

Gorverno

Presidente : fernando rafael

Vice:erick

Religião eu posto dpois

E bandeira posto dpois

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Victor, por quê você não conta a história de Caveira? Seria legal.

Seria legal tu marcá-lo pra ele ler o post. ^^

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Acabei vendo isso só hoje.

Caveira foi o país que inventei na infância. O nome não tem lá muito sentido, pensei nele quando era bem pequeno mesmo.

O país tinha praticamente as mesmas características que o Brasil. O governo era democrático e presidencialista, porém há 40 anos o poder estava nas mãos do mesmo partido, o PTC - Partido Trabalhista Caveirense (40), liderado por Turuba, Gabarote e Tchack (cada nome que eu colocava nas coisas, rs).

O principal opositor, que nos últimos anos chegou a eleger alguns políticos e foi ao segundo turno para presidente foi o PF - Partido Florestal (34), liderado por Lorrani. O partido foi criado para proteger uma floresta do país que o governo não dava atenção e ganhou grande aderência.

Alguns partidos brasileiros também foram criados em Caveira, só que ao contrário daqui os que se destacaram foram o PMN e o PRP, que logo já fizeram aliança com a base governista, deixando só o PF e alguns nanicos na oposição.

O país tinha apenas três estados, sendo o do norte com a floresta, saídas para o mar e o município de Porto Belo. Não lembro o nome do outro estado. O maior gerador de riquezas e com mais população também se chamava Caveira, tendo a capital do país o mesmo nome. Outra cidade importante é Canhola, com importância histórica pois nessa cidade foram encontrados muitos fósseis de dinossauros.

Grandes empresas do país eram a InterCom Tecnologia, Willy Refrigerantes, Supermercados Madruga, Domingo Hipermercados, Remédios Orengão e SCV, minha antiga emissora de TV.

Enfim, tudo isso saiu da minha imaginação há mais de dez anos e ainda me lembro de algumas coisas.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Quer saber, deu vontade de atualizar tudo isso :P

NOTÍCIAS
Em 1965, após o final do chamado Regime Transitório, foi promulgada a constituição de Caveira que é válida até hoje. Nestes 50 anos, o Poder Executivo do país e grande parte do Legislativo passou a ser comandado pelo mesmo grupo político, liderado pelo PTC – Partido Trabalhista Caveirense.

Apesar de não ter participado de grandes escândalos e ser dotado de imensa popularidade – o partido sempre foi eleito democraticamente - tal governo começou a dar sinais de cansaço em 2006, quando enfim surgiu uma oposição relevante, o PF – Partido Florestal, criado sob o pretexto de proteção à floresta do país, que nunca fora uma prioridade do governo, e ganhou muitos adeptos.

Em 2006, 2010 e 2014 o candidato do PF à presidência, Lorrani foi para o segundo turno, mas perdeu em todas as ocasiões para o PTC (em 2006 com a reeleição de Turuba e em 2010 e 2014 perdeu para o ex-prefeito Julinho do Carmo).

Porém, o cenário que vem se desenhando é de grandes perdas para o PTC, que viu diminuir suas bancadas de deputados e prefeituras locais. Julinho acabou de alcançar a maior reprovação da história do país (58% mal avaliado), o líder do PTC Turuba está doente por causa de sua idade e já não aparece mais publicamente, além de ter se afastado do cargo de senador que se fora eleito após sair da presidência. O deputado federal Tchak não conseguiu se eleger prefeito da capital do país em 2012, fazendo o partido ficar pela primeira vez em terceiro lugar na capital. Alguns partidos da base aliada começam a ficar neutros ou migrar para a oposição.

Neste contexto, é sabido que nas eleições municipais de 2016 o partido terá muito menos apoio que convenientemente tem. O PTC já começou a mostrar sinais de desespero: além de regularizar o controle da imprensa no início deste ano, com diferença mínima de votação (e há o receio que haja censura), o PTC agora resolveu adotar critérios anti-democráticos.

Uma lei que acaba de ser aprovada sem passar pelo Congresso Federal cassou [quase] todos os partidos que foram originalmente criados no Brasil do país. Para quem não sabe, devido à proximidade territorial e cultural, diversos partidos brasileiros foram fundados em Caveira, alguns com o mesmo nome e outros apenas trocando o “B” de Brasil da sigla. São tais partidos: PP, PDT, PT, PMDB, PSTU, PTN, PPS, DEMC (DEM), PSDC, PRTC (PRTB), PHS e PV. De ontem para hoje, nenhum deles existe mais oficialmente em Caveira.

De uma forma profundamente arbitrária, apenas os partidos originalmente brasileiros que integram a coalizão do governo – o PRP e o PMN, poderão continuar atuando legalmente. O presidente da Câmara, Coronel Fernando (PDMC) disse que tal reforma é profundamente necessária para organizar a confusão existente no país.

O sistema eleitoral caveirense conta agora apenas com as poucas legendas totalmente enraizadas no país e que permanecem atuando por vencerem a cláusula de barreira: PS (Partido Socialista, o mais antigo do país), PTC (Partido Trabalhista Caveirense), TC (Trabalhando por Caveira), PF (Partido Florestal), PDMC (Partido Democrata Municipalista Caveirense), PTdeC (Partido Trabalhista de Caveira) e PCdeC (Partido Cristão de Caveira), mais o PMN e o PRP, totalizando nove partidos. O PCN (Partido Comunista Nacional), POC (Partido dos Operários Caveirensese), fundados há pouco tempo, não elegeram ao menos dois deputados federais em 2014 e também foram cassados.

O que isso significa? Que o país passará a ser comandado por 6 partidos da base governante, e apenas 3 opositores, sendo apenas um relevante e um relativamente relevante. A situação pode piorar ainda mais quando na próxima semana o Congresso Federal decidirá se os parlamentares dos partidos cassados perderão o mandato ou poderão permanecer no cargo sem partido ou filiando-se a outras legendas. Mas em quais, visto que praticamente só restaram partidos de situação? A Junta de Senadores já aprovou a perda do mandato de todos, o que foi fácil já que a junta tem apenas 6 senadores, e 5 são da base governista.

Diversos políticos nesta situação já estão reunidos a fim de formar a UDC – União Democrata Caveirense. O partido seria uma reunião de diversas legendas cassadas e acolheria também insatisfeitos com o governo, sendo de cara a segunda maior força do país, inclusive passando com folga o PF, algo que não acontecia há décadas. Aliás, o PV já declarou que pretende se fundir com o PF, e não integrar a UDC. A criação do partido pode ocorrer a qualquer momento, pois já está organizado nos três estados e já coletou todas as assinaturas necessárias. Será que o governo está criando seu pior inimigo?

Diversas manifestações e encontros já ocorrem no país. O deputado federal Frizen (ex-DEMC) é quem está liderando o movimento pela criação da UDC, e em tom enraivecido bradou: “Contra a ditadura que se aproxima, que venham os democratas. Em 2016 não vai ter ninguém, nenhum prefeito eleito pelo PTC. E tenho dito!”.
FOLHA CAVEIRENSE

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu tambem tenho um pais ha um tempinho que se chama Cancanesia,que fica na europa,tem como religiao principal a catolica e tem como maior parte do Pib,o seu turismo e a agricultura

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Estado Federativo da Rossilávia. 

Território : 39.750.200 Km

Capital: Naccovilansk

Idioma Oficial: Português 

Continente Europa do leste, Ásia e parte do Oriente Médio 

Forma de Governo

Ditadura Proporcional

Regime de partido único.  

Secretário Geral : Renato Mig Al 

Religião

30% Ortodoxos

25% Taoísmo 

17% Muçulmana

28% Candomblé, Protestante, Catolicismo, Anglicanos ateísmo e outras minorias.

Bandeira

Listras verde, branca, preta com o brasão de armas nas cores azul e amarelo.

Significado :

Verde: Representa o verde o meio ambiente.

Branco: Paz e a serenidade. 

Preto: Luto pelos compatriotas que já se foram, em forma de respeito aos cidadãos.

Brasão, é a ínsignia maior do sentimento heróico do povo.

IDH: 0,79 Alto

Inflação: 6% ao ano.

População: 2.311.970.000 Habitantes 

Moeda: Draxelim Rossilavo

 

Editado por Renato Mig Al
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Melchior CH
      136

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Melchior CH
      127

      Dúvidas CH

    4. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    5. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...