Jump to content
Sign in to follow this  
iago83

[JOGO] Países Fictícios

Recommended Posts

iago83

Olá a todos.

Estou criando um jogo, o Países Fictícios.

Neste tópico todos poderão criar seu país, com sua própria bandeira, brasão, forma de governo, moeda e poderão postar informações, notícias, pontos turísticos, mapas, etc. de seu país.

É bom lembrar que não serão permitidas guerras entre os países por motivos fúteis.

--- Vamos jogar! ---


Nova Itacolomi

Capital e cidade mais populosa: Demópolis

Língua Oficial: Português e Espanhol

Forma de Governo: Monarquia parlamentarista

Rei: Felipe João I

Primeiro-Ministro: Campos Gomes

Religião: Estado laico

70% - Protestantes

20% Católicos

10% - Não Cristãos (Judeus, Hindus, Muçulmanos, Budistas, Confucionistas)

10% - Ateus/Agnósticos

Breve, já posto a bandeira de Nova Itacolomi


Bandeira de Nova Itacolomi:

Bandeira.png

Significado:

Verde-Oliva: Representam as florestas e matas do país. Também representa os militares e o civismo pelo país.

Vinho: Representa a coragem e a vocação vinicultora do país.

Branco: Representa a paz.

Estrelas: são a constelação de Plêiades. Cada estrela representa o povo de Nova Itacolomi.


Quem vai criar o seu país, poste neste tópico.

Edited by YuriSGA
Imagem muito grande
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Leonardo Avlis

Achei a ideia bacana.

Quando estava na sexta série, se me recordo bem, criei uma bandeira de uma república (mas que tinha um rei, hahahahaha), e cheguei a fazer até o jornal oficial do "país". Seria um novo país dentro do Brasil. Nem sei onde foram parar a bandeira e o jornalzinho... :)

Share this post


Link to post
Share on other sites
ViniCH

Meu país: Tibecuador

Línguas odiciais: Português, Inglês e Espanhol

Moeda: Tiber

Governo:

Presidente: Vinícius

Vice: Mariana Duarte

Religião:

Católico: 40%

Evanélicos: 25%

Espíritas: 10%

Outros: (judeus, ateus, testemunhas de jeová, satanistas, muçulmanos, budistas) 25%

Maior cidade: São Pedro

Localização: Europa

Clima:neva no frio e faz calor infernal no verão.

Tibecuador foi considerado o melhor lugar para se viver no mundo. Tem uma área territorial gigantesca.

Share this post


Link to post
Share on other sites
FeernandoGameer#CasaPia

País:liberdade

Capital:Azeredo Coutinho

Gorverno

Presidente : fernando rafael

Vice:erick

Religião eu posto dpois

E bandeira posto dpois

Share this post


Link to post
Share on other sites
Seu Furtado

@@Victor235, por quê você não conta a história de Caveira? Seria legal.

Edited by JoelJunior15
Marcar membro

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Victor, por quê você não conta a história de Caveira? Seria legal.

Seria legal tu marcá-lo pra ele ler o post. ^^

Edited by JoelJunior15
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235

Acabei vendo isso só hoje.

Caveira foi o país que inventei na infância. O nome não tem lá muito sentido, pensei nele quando era bem pequeno mesmo.

O país tinha praticamente as mesmas características que o Brasil. O governo era democrático e presidencialista, porém há 40 anos o poder estava nas mãos do mesmo partido, o PTC - Partido Trabalhista Caveirense (40), liderado por Turuba, Gabarote e Tchack (cada nome que eu colocava nas coisas, rs).

O principal opositor, que nos últimos anos chegou a eleger alguns políticos e foi ao segundo turno para presidente foi o PF - Partido Florestal (34), liderado por Lorrani. O partido foi criado para proteger uma floresta do país que o governo não dava atenção e ganhou grande aderência.

Alguns partidos brasileiros também foram criados em Caveira, só que ao contrário daqui os que se destacaram foram o PMN e o PRP, que logo já fizeram aliança com a base governista, deixando só o PF e alguns nanicos na oposição.

O país tinha apenas três estados, sendo o do norte com a floresta, saídas para o mar e o município de Porto Belo. Não lembro o nome do outro estado. O maior gerador de riquezas e com mais população também se chamava Caveira, tendo a capital do país o mesmo nome. Outra cidade importante é Canhola, com importância histórica pois nessa cidade foram encontrados muitos fósseis de dinossauros.

Grandes empresas do país eram a InterCom Tecnologia, Willy Refrigerantes, Supermercados Madruga, Domingo Hipermercados, Remédios Orengão e SCV, minha antiga emissora de TV.

Enfim, tudo isso saiu da minha imaginação há mais de dez anos e ainda me lembro de algumas coisas.

Edited by Victor235
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235

Quer saber, deu vontade de atualizar tudo isso :P

NOTÍCIAS
Em 1965, após o final do chamado Regime Transitório, foi promulgada a constituição de Caveira que é válida até hoje. Nestes 50 anos, o Poder Executivo do país e grande parte do Legislativo passou a ser comandado pelo mesmo grupo político, liderado pelo PTC – Partido Trabalhista Caveirense.

Apesar de não ter participado de grandes escândalos e ser dotado de imensa popularidade – o partido sempre foi eleito democraticamente - tal governo começou a dar sinais de cansaço em 2006, quando enfim surgiu uma oposição relevante, o PF – Partido Florestal, criado sob o pretexto de proteção à floresta do país, que nunca fora uma prioridade do governo, e ganhou muitos adeptos.

Em 2006, 2010 e 2014 o candidato do PF à presidência, Lorrani foi para o segundo turno, mas perdeu em todas as ocasiões para o PTC (em 2006 com a reeleição de Turuba e em 2010 e 2014 perdeu para o ex-prefeito Julinho do Carmo).

Porém, o cenário que vem se desenhando é de grandes perdas para o PTC, que viu diminuir suas bancadas de deputados e prefeituras locais. Julinho acabou de alcançar a maior reprovação da história do país (58% mal avaliado), o líder do PTC Turuba está doente por causa de sua idade e já não aparece mais publicamente, além de ter se afastado do cargo de senador que se fora eleito após sair da presidência. O deputado federal Tchak não conseguiu se eleger prefeito da capital do país em 2012, fazendo o partido ficar pela primeira vez em terceiro lugar na capital. Alguns partidos da base aliada começam a ficar neutros ou migrar para a oposição.

Neste contexto, é sabido que nas eleições municipais de 2016 o partido terá muito menos apoio que convenientemente tem. O PTC já começou a mostrar sinais de desespero: além de regularizar o controle da imprensa no início deste ano, com diferença mínima de votação (e há o receio que haja censura), o PTC agora resolveu adotar critérios anti-democráticos.

Uma lei que acaba de ser aprovada sem passar pelo Congresso Federal cassou [quase] todos os partidos que foram originalmente criados no Brasil do país. Para quem não sabe, devido à proximidade territorial e cultural, diversos partidos brasileiros foram fundados em Caveira, alguns com o mesmo nome e outros apenas trocando o “B” de Brasil da sigla. São tais partidos: PP, PDT, PT, PMDB, PSTU, PTN, PPS, DEMC (DEM), PSDC, PRTC (PRTB), PHS e PV. De ontem para hoje, nenhum deles existe mais oficialmente em Caveira.

De uma forma profundamente arbitrária, apenas os partidos originalmente brasileiros que integram a coalizão do governo – o PRP e o PMN, poderão continuar atuando legalmente. O presidente da Câmara, Coronel Fernando (PDMC) disse que tal reforma é profundamente necessária para organizar a confusão existente no país.

O sistema eleitoral caveirense conta agora apenas com as poucas legendas totalmente enraizadas no país e que permanecem atuando por vencerem a cláusula de barreira: PS (Partido Socialista, o mais antigo do país), PTC (Partido Trabalhista Caveirense), TC (Trabalhando por Caveira), PF (Partido Florestal), PDMC (Partido Democrata Municipalista Caveirense), PTdeC (Partido Trabalhista de Caveira) e PCdeC (Partido Cristão de Caveira), mais o PMN e o PRP, totalizando nove partidos. O PCN (Partido Comunista Nacional), POC (Partido dos Operários Caveirensese), fundados há pouco tempo, não elegeram ao menos dois deputados federais em 2014 e também foram cassados.

O que isso significa? Que o país passará a ser comandado por 6 partidos da base governante, e apenas 3 opositores, sendo apenas um relevante e um relativamente relevante. A situação pode piorar ainda mais quando na próxima semana o Congresso Federal decidirá se os parlamentares dos partidos cassados perderão o mandato ou poderão permanecer no cargo sem partido ou filiando-se a outras legendas. Mas em quais, visto que praticamente só restaram partidos de situação? A Junta de Senadores já aprovou a perda do mandato de todos, o que foi fácil já que a junta tem apenas 6 senadores, e 5 são da base governista.

Diversos políticos nesta situação já estão reunidos a fim de formar a UDC – União Democrata Caveirense. O partido seria uma reunião de diversas legendas cassadas e acolheria também insatisfeitos com o governo, sendo de cara a segunda maior força do país, inclusive passando com folga o PF, algo que não acontecia há décadas. Aliás, o PV já declarou que pretende se fundir com o PF, e não integrar a UDC. A criação do partido pode ocorrer a qualquer momento, pois já está organizado nos três estados e já coletou todas as assinaturas necessárias. Será que o governo está criando seu pior inimigo?

Diversas manifestações e encontros já ocorrem no país. O deputado federal Frizen (ex-DEMC) é quem está liderando o movimento pela criação da UDC, e em tom enraivecido bradou: “Contra a ditadura que se aproxima, que venham os democratas. Em 2016 não vai ter ninguém, nenhum prefeito eleito pelo PTC. E tenho dito!”.
FOLHA CAVEIRENSE

Edited by Victor235
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Emerson Gomes

Eu tambem tenho um pais ha um tempinho que se chama Cancanesia,que fica na europa,tem como religiao principal a catolica e tem como maior parte do Pib,o seu turismo e a agricultura

Share this post


Link to post
Share on other sites
Victor235

Poste mais sobre ele aí.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Renato Mig Al

Estado Federativo da Rossilávia. 

Território : 39.750.200 Km

Capital: Naccovilansk

Idioma Oficial: Português 

Continente Europa do leste, Ásia e parte do Oriente Médio 

Forma de Governo

Ditadura Proporcional

Regime de partido único.  

Secretário Geral : Renato Mig Al 

Religião

30% Ortodoxos

25% Taoísmo 

17% Muçulmana

28% Candomblé, Protestante, Catolicismo, Anglicanos ateísmo e outras minorias.

Bandeira

Listras verde, branca, preta com o brasão de armas nas cores azul e amarelo.

Significado :

Verde: Representa o verde o meio ambiente.

Branco: Paz e a serenidade. 

Preto: Luto pelos compatriotas que já se foram, em forma de respeito aos cidadãos.

Brasão, é a ínsignia maior do sentimento heróico do povo.

IDH: 0,79 Alto

Inflação: 6% ao ano.

População: 2.311.970.000 Habitantes 

Moeda: Draxelim Rossilavo

 

Edited by Renato Mig Al

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...