Ir para conteúdo

31/03/15 - Portal Chaves: Coluna do Andy atualizada!


Andy

Recommended Posts

Li ontem e viajei. Esses seus textos reminiscentes sempre me fazem viajar no tempo. Eu conheci o Chaves quase na mesma época e também tenho algumas lembranças de cenas que não vi mais, infelizmente sem ter comprovação (mas que eu vi o Chaves voando com balões de um jeito diferente e Seu Madruga perguntando a Chiquinha por um orfãozinho eu vi!).

Sobre a esquete (Que eu não lembro de ter visto no SBT) ser perdida ou inédita o mais certo é... Quem sabe?

Link para o comentário

A propósito, você acredita que eu quase cometi uma gafe na minha coluna? Eu ia citar você (@@Monchito), ao invés de @@RAMONCHITO :P

Ainda bem que eu reli o depoimento do usuário em questão e corrigi o erro no nick :D

A versão que a gente conhece, do Chaves voando nos balões, eu só vi pela primeira vez em 1992 (e fiquei contentissississíssimo em ver o teto do pátio). Então, conhecendo o SBT como a gente conhece, de nada admiraria ele ter exibido uma possível versão diferente (se houver).

Quanto ao Seu Madruga perguntando a Chiquinha pelo orfãozinho, será O Bilhete de Loteria de 1976? Eu ainda não assisti esse episódio em espanhol, mas se o SBT nos surpreendeu com o episódio dublado do natal na casa da Dona Florinda (e todos esperavam que a Rio Sound tivesse dublado esse episódio), eu acredito sim que ele tenha o episódio em questão em português. Afinal, é SBT.

Link para o comentário

Espetacular!! Realmente é muito bacana ler as colunas do Andy, que além de engraçadas e por vezes emotiva, traz detalhes de coisas que aconteceram há vários anos. Aliás, quando eu e o Andy (o burro vem na frente) falamos de coisas antigas, como Snoopy, CH, e muitos outros desenhos e séries antigas, é pura nostalgia. Claro que eu não tenho essa super memória que ele tem, mas tenho minhas lembranças. Algo que eu lembrava era do Chaves e Kiko montando lanches no pátio, cena do semelhante "As Panquecas da Dona Clotilde". E como o Monchito disse, é viajar no tempo mesmo, ao ler o Andy falando de coisas que aconteceram nos anos 80/90, lembrar de coisas que aconteceram ali... como por exemplo, a dublagem de Os Cavaleiros do Zodíaco na Gota Mágica, pois mesmo que tenha havido vários errinhos, a magia naquela dublagem é insuperável.

Voltando a CH, não lembro exatamente de nenhuma cena assim, que possa ser de inéditos ou perdidos. Lembro mais do que senti vendo certos episódios em certos horários, como ver "A Briga dos Pombinhos" á noite, e como esse episódio se passa a noite, é especial ve-lo dessa forma :sweat: .

  • Curtir 1
Link para o comentário

Espetacular!! Realmente é muito bacana ler as colunas do Andy, que além de engraçadas e por vezes emotiva, traz detalhes de coisas que aconteceram há vários anos.

Mas é só qualquer coisa :D

Bem, é melhor do que nada :D

:blink:

Aliás, quando eu e o Andy (o burro vem na frente) falamos de coisas antigas, como Snoopy, CH, e muitos outros desenhos e séries antigas, é pura nostalgia. Claro que eu não tenho essa super memória que ele tem, mas tenho minhas lembranças. Algo que eu lembrava era do Chaves e Kiko montando lanches no pátio, cena do semelhante "As Panquecas da Dona Clotilde". E como o Monchito disse, é viajar no tempo mesmo, ao ler o Andy falando de coisas que aconteceram nos anos 80/90, lembrar de coisas que aconteceram ali... como por exemplo, a dublagem de Os Cavaleiros do Zodíaco na Gota Mágica, pois mesmo que tenha havido vários errinhos, a magia naquela dublagem é insuperável.

Pode passar :assobiando:

Ah o Panquecas pra Dentro, Barriga pra Fora. Lembro de ter visto em 1989 apenas o terceiro bloco (por estar jogando o meu Atari, pra variar :P), mas em agosto de 1990 (ou perto de agosto) que eu pude ver quase que do início (já o Quico terminando de montar o sanduíche, e o Chaves roubando os temperos pela última vez) :D

É sempre bom voltar no tempo no meio CH, apesar de que naquela viagem no tempo, não trouxe boas recordações de minha parte :triste::P

E coincidentemente a gente estava comentando a dublagem da Gota Mágica sobre CdZ em algum lugar, onde será :assobiando:

Mas sim, quando a gente é criança nem se importa com os erros de dublagem. Como por exemplo na série Peter Pan no Bouken, exibido na Xou da Xuxa entre 1991 e 1992, cuja personagem Tiger Lily (Táiguer Lêli) foi dublada para "Tigre Lilí", e eu nem reparava o erro.

Voltando a CH, não lembro exatamente de nenhuma cena assim, que possa ser de inéditos ou perdidos. Lembro mais do que senti vendo certos episódios em certos horários, como ver "A Briga dos Pombinhos" á noite, e como esse episódio se passa a noite, é especial ve-lo dessa forma :sweat: .

Eu também vi A Briga dos Pombinhos, pela primeira vez, no horário da noite. No horário do almoço, quando passava em dias alternados, os episódios eram limitados. Ou seja, os episódios que passavam a noite eu nunca vi passar durante o dia até meados de 1992, quando CH e CH passou a ser diário naquele horário.

O @@julieu montesco, fez esse comentário após a publicação da minha coluna (e desde já ele tinha adiantado que não tinha acesso a todos os dados do SBT, como se especulou em outro tópico...):

jean_sbt_zpszobext3m.png

Então, como eu já tinha comentado lá, perto do final (e o @@pança loca também, primeiro que eu aliás...), nem todas as informações do SBT procede. Por isso eu estou seguro de que o sketch exibido em 1988/1989, antes do episódio Uma Visita Muito Importante, era realmente o Contrabandista de Jóias. Só estarei convencido de que esse sketch é realmente inédito se já tiver sido exibido no SBT, na década de 80, um outro sketch na praça com o Doutor Chapatin. Mas que mesmo assim, com toda certeza, eu vi o episódio em questão três vezes com sketch na praça :joinha:

Não, não, não, não, não afirme com tanta certeza, senhor, lembre-se que as pessoas inteligentes sempre duvidam das coisas. Somente os idiotas têm sempre certeza do que dizem!

Tem certeza?

Completamente! Hã? :blink:

:muttley:

Obrigado por terem lido e apreciado :joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...