Ir para conteúdo

Kirby


Luciano Junior

Recommended Posts

334px-Kirby-Logo-New.svg.png

Kirby é uma série de jogos desenvolvida pela HAL Laboratory e publicada pela Nintendo. Kirby é uma bola rosa que pode inflar, absorver, copiar poderes dos inimigos. Kirby foi criado por Masahiro Sakurai.

Kirby também participou de jogos como Super Smash Brothers.

Mesmo sendo rosa, Kirby é um menino

Uma curiosidade sobre isso é que no primeiro jogo do Kirby, Kirby's Dream Land, na capa americana, Kirby é Branco, isso porque se não os jogadores iam achar que era jogo de meninas.

200px-Kirbysdreamland.jpg


Vocês já jogaram algum game do Kirby? Eu já. Os primeiros e únicos que eu joguei foi Kirby Dream Land, Kirby Adventure e Kirby SuperStars. Os melhores para mim foram Kirby Adventure e Kirby Superstar.

Editado por Luciano Junior
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    36

  • Luciano Junior

    3

  • Raphael

    2

  • Marcelo Jungbluth

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

chavesmaniaco1002

Não recomendo ficar criando tópicos para jogos específicos...além de não render acaba bagunçando parte da organização. :ponder::ponder:

Mas enfim, nunca joguei.

Link para o comentário

Pois é, os mais famosos tem os tópicos próprios como Mario e Sonic mas mesmo assim são parados, de resto geralmente rende ainda menos, portanto que este seja o último. :like:

Enfim, gosta de Sonic e Kirby? Então jogue com o Kirby nas fases do Sonic:

Link para o comentário

Kirby's Adventure (NES) é meu jogo do Kirby favorito. Não enjoava de brincar com as fases e curtir as OSTs quando jogava no emulador pra ps2 e pc.

Quanto a Kirby Dream Land (GB), dá-lhe save state no modo extra, muito difícil de jogar nesse modo. Aliás, nesse jogo, Kirby ainda não copiava as habilidades das criaturinhas quando os engolia.

Outros jogos do Kirby que joguei:

Super Star (SNES) e o remake Super Star Ultra (NDS)

Dream Land 2 (GBC)

Nightmare in Dream Land (remake do Adventure) (GBA)

Amazing Mirror (GBA)

Squeak Squad (NDS) - apesar de ter zerardo, não gostei muito

Dream Land 3 (SNES) - deixei pendente por dificuldades mais adiante

Kirby também tem em anime. Procure no youtube por "hoshi no kaabii" que vai encontrar episódios, além de alguns OSTs do próprio. São 100 episódios no total, pelo o que eu vi, mas só encontrei legendado (em inglês) até o episódio 72. Não sei se conseguiram legendar o restante, faz muito tempo que não via os episódios do anime, que por sinal, achei razoável.

Link para o comentário

Kirby's Adventure (NES) é meu jogo do Kirby favorito. Não enjoava de brincar com as fases e curtir as OSTs quando jogava no emulador pra ps2 e pc.

Eu também! :D

Link para o comentário
  • 10 meses depois...

Bacana, Luciano Júnior, eu também adoro Kirby!

Eu já joguei os seguintes jogos do Kirby (Sempre foi no meu PC, em emuladores):

- Kirby's Dream Land (1992 - Game Boy) - Jogo Bom! Só falta eu zerar o difícil Extra Mode que eu esqueci de pegar faz tempo.

- Kirby's Adventure (1993 - Nintendo Entertainment System) - Jogo do Kirby Sensacional, com gráficos muito inovadores que normalmente não se encontra em jogos do Nintendo 8-bit, além de músicas boas, minigames e uma pura diversão! É o meu Jogo do Kirby Favorito! Já zerei em 100% (Uma em 2012, e outra em 2014, para quebrar meu recorde anterior de tempo).

- Kirby's Dream Course (1994 - Super Nintendo Entertainment System) - Jogo estilo de Golf (mas é diferente de se jogar), é Bom, mas Muito Difícil pra conseguir 100% das medalhas douradas do Jogo. Esse aí eu zerei uma vez, em 2014 com 100% das Medalhas Douradas do Jogo.

- Kirby Super Star (1995 - Super Nintendo Entertainment System) - Outro Jogo do Kirby Sensacional! Com uma grande variedade de aventuras, minigames e com muita diversão! Outro jogo que eu zerei 100%, e foi em 2012 e em 2014.

- Kirby's Dream Land 3 (1997 - Super Nintendo Entertainment System) - Jogo fácil de passar, divertido (Dependendo do Jogador), além de incluir mascotes ajudantes e um personagem ajudante para o Kirby. Parece ser fácil pra conseguir 100%, mas não é!

Exige muita lógica para conseguir todos os Heart Stars (São necessários para ir e enfrentar o Chefe Final do Jogo), além de ter que passar os minigames que desbloquear para conseguir 100% do jogo.

Esse jogo foi bastante complicado e trabalhoso para eu conseguir os tais 100%. Então, eu zerei em 2013 com 100%, mas devido a um problema no meu antigo PC, eu perdi o jogo salvo e tive que zerar novamente, mas foi em 2015, só que deu mais trabalho para voltar com tudo.

Em breve eu pretendo jogar outros Jogos do Kirby (Não darei explicações no momento):

- Kirby's Dream Land 2 (1995 - Game Boy).

- Kirby 64: The Crystal Shards (2000 - Nintendo 64).

- Kirby & The Amazing Mirror (2004 - Game Boy Advance).

P.S.: Em Kirby's Adventure e em Kirby Super Star, se você engolir simultaneamente 2 inimigos com poderes, ocorrerá o Mix, no qual o poder é selecionado aleatoriamente.

Ano passado eu tinha esquecido completamente de comentar aqui nesse tópico.

Espero que a ressucitação do tópico não cause tanta confusão a moderação e a administração.

Editado por BrendoCH
Link para o comentário

Que confusão?! :duh:

-----------

No final de 2015 foi lançado o Kirby no Sonic 2:

http://info.sonicretro.org/Kirby_in_Sonic_the_Hedgehog_2

Engraçado é jogar nas dificuldades "Normal" ou "Insane", onde os monitores ficam em itens sorteados, mostrando apenas interrogação. Opção disponível apenas no modo 2 players do Sonic 2 original.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 9 meses depois...

Tava jogando Kirby Adventure e dei reset, apareceu um negócio estranho por 1 frame, resetei de novo e pausei, consegui tirar print:

e88oCR7.png

Quem consegue ler isso? Pesquisei no Google e apareceu o Paulo Victor Coelho e fiquei tipo :pancada:.

Editado por LuCHiano
Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...

https://www.theenemy.com.br/nintendo/formato-dos-pes-de-kirby-e-secreto-diz-diretor-da-franquia

Em entrevista ao Kotaku, o diretor geral da franquia Kirby, Shinya Kumazaki, afirmou que o formato dos pés do personagem são totalmente confidenciais. A questão é apenas por curiosidade, já que a simpática bolinha rosa está sempre usando sapatos.

"É, definitivamente, uma questão única", disse Kumazaki. "Eu não consegui evitar dar algumas risadas. Mas, infelizmente, a misteriosa composição do corpo de Kirby é um segredo".

Stephen Totilo, o responsável pela pergunta, afirma que a ideia surgiu de uma imagem publicada em 2017, que colocava pés humanos no personagem da Nintendo.

 

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 8 meses depois...
NOTÍCIAS

Eikd6q9XsAAr2Te?format=jpg&name=900x900

 

Um jogo novo do Kirby para Switch simplesmente surgiu no site oficial da Nintendo.

Pelo nome, trata-se de uma sequência de Kirby Fighters Deluxe, jogo de pancadaria multiplayer de 3DS que nasceu como um minigame.

20 dólares.

Fonte : PH Brazil

--

NOTÍCIAS

 

 

Editado por E.R
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...