Ir para conteúdo

Prova de que o episódio "Casa Mal Assombrada" NÃO é o primeiro de Chapolin!


Thomas

Recommended Posts

Hoje foi exibido pela Ratensa o suposto primeiro episódio do programa "Chapolin":

Chespirito - Boneco Chimpayate / Chapolin - Casa Mal Assombrada

Porém, no episódio da Casa Mal Assombrada, falam que Florinda nasceu em 1673, há 300 anos. Ou seja, o episódio foi gravado em 1973, e nós sabemos que existem episódios de 1972. Além disso, todo o elenco está presente nesses 2 episódios (Chespirito, Ramón, Ma. Antonieta, Villagrán, Ruben, Edgar e Florinda). Para terminar de comprovar, o nariz de Florinda já está operado, e tem episódios de Chapolin, como o Dr. Chapatin no avião ou O julgamento do Dr. Chapatin, que ela ainda tá com aquele narigão.

Vídeo que comprova tudo:

kjJwvgIQXiM

Editado por Thomas
Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Matheus

    5

  • Thomas

    3

  • TripaSeca

    3

  • peludinho

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Muito Interessante Thomas

Queria conmseguir mesmo a parte 3 dos piratas

vai vender esse episódio , Thomas?

Link para o comentário
Muito Interessante Thomas

Queria conmseguir mesmo a parte 3 dos piratas

vai vender esse episódio , Thomas?

Sim, vou colocar como bônus em um dos meus DVDs DOVE. :)

Link para o comentário

Via parabólica ou via stream?...

Esse episósio seria anterior ou posterior à primeira versão da viagem a Vênus?... Aliás, há alguma chance desse episódio (perdido no Brasil há anos) ser exibido lá na Nicarágua?...

Dona Florinda está um pitéu... :assobiando: Mas é claro que nada supera a Louca dos Dinossauros... :joia:

Link para o comentário

Verdade, tenho este eps, é de 73. É anterior ao Planeta Vênus V.1

A Ratensa pode nos trazer surpresas, fiquei sabendo que a Televisa estão/estavam gerando episódios das séries via satélite para a Ratensa arquivar, o sinal estava num feed* da Televisa no Intelsat 3R.

*feed => Transmissão ocasional, a Televisa mantem algumas tranmissões via satélite de seus programas e novelas exclusivamente para serem gravados por emissoras latinas.

Link para o comentário
interessante... e quais seriam os de 1972 candidatos a 1º episódio?

Bom,agora vão ter que pensar,porque todo mundo achava que era esse...

Mas eu também quero saber quais podem ser. :D

Link para o comentário

Um possível candidato é o episódio do Mata Fácil, pois tem a participação do "negão", igual no episódio do Roupa Velha, e além dele só tem o Ramon e a Maria no episódio.

Fora que esse episódio passa com a esquete do Julgamento do Dr. Chapatin, episódio em que a Florinda aparece com o narigão, além de ser o primeiro programa com 3 esquetes, segundo a minha lista. ;)

Eu acredito que esses programas de 3 esquetes são todos de 1972, e os programas maiores, com no máximo um entremés, são de 1973. Porém, é apenas uma suposição.

Link para o comentário

Eu gravei esse episódio ontem na Ratensa também, é preciso ficar atento porque pelo jeito a Repretel não passa uma boa quantidade de episódios de Chapolin e Chaves clássicos.

Bem, de acordo com a exibição cronológica da Repretel, alguns episódios gravados em 1973 do Chaves (como Pintor v1, com a Chiquinha já de vestido listrado) foram exibidos antes dos episódios de 1972 (Vizinhas v1, Balões levam o Chaves, etc). Talvez o mesmo tenha acontecido com Chapolin: na época, começaram a exibir episódios inéditos de 1973, e depois foram enchendo linguiça com quadros mais antigos, para não desperdiçar.

Lembrando que Ruben Aguirre se ausentou no ano de 1972 e voltou em 1973. Esse episódio da casa mal-assombrada com certeza foi gravado depois do retorno dele, e temos muitos episódios exibidos depois dos quais ele não participou (Mata-Fácil, Conde Terra Nova, Vampiro, etc).

Link para o comentário
Eu acredito que esses programas de 3 esquetes são todos de 1972, e os programas maiores, com no máximo um entremés, são de 1973. Porém, é apenas uma suposição.

Claro que tem as exceções.

Por exemplo, As apostas / Ladrões Espertos / Brincando de Escolinha é triplo, e é de 73. Já Vizinhas p.1/Vizinhas p.2 (v.1) é só duplo, e é de 72.

Pelo figurino eu acho que dá pra sacar. Chiquinha de vestido branco = 72, listrado = 73. Chaves de calça azul = 72, amarela = 73. E por aí vai...

Link para o comentário

Interessante descoberta, Thomas. Mas tem que contar os episódios de 1970, que não são exibidos pela Repretel, e o sergiocm disse que nem a Televisa os exibe.

Link para o comentário

Nossa parabéns, mto interessante, intaum esse episodio éo primeiro do chapolin?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...