Jump to content
Sign in to follow this  
Chapolin

Eliminatórias Para a Copa do Mundo 2018 - América do Sul

Recommended Posts

Chapolin

Eliminatórias América do Sul


As eliminatórias será disputada pelas 10 seleções afiliadas a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

1. Argentina
2. Bolívia
3. Brasil
4. Colômbia
5. Chile
6. Equador
7. Paraguai
8. Peru
9. Uruguai
10. Venezuela

NOTÍCIAS
http://espn.uol.com.br/noticia/478096_eliminatorias-sul-americanas-para-copa-2018-terao-nova-tabela-sorteio-sera-em-junho

Eliminatórias sul-americanas para Copa-2018 terão nova tabela; sorteio será em junho


As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, terão uma nova tabela, e os confrontos serão sorteados em junho, informou a Conmebol.

Desta forma, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu acabar com uma ordem fixa de jogos que se repetia há mais de uma década.

Se mantida a ordem anterior, que vigorou do qualificatório para o Mundial de 2002 até para o de 2014, a seleção brasileira, por exemplo, estrearia contra a Colômbia, fora de casa, e depois faria duelo diante do Equador, em seu território.

Ante Uruguai e Argentina, principais rivais do continente, a equipe comandada pelo técnico Dunga faria as partidas do primeiro turno em casa e as do segundo, fora.

As eliminatórias começarão este ano e serão disputadas até 2017.

"Em 2015 serão disputadas quarto partidas; em 2016, seis partidas e em 2017, oito partidas", informou a Conmebol em sua conta no Twitter.



NOTÍCIAS
http://painelfc.blogfolha.uol.com.br/2015/04/07/fifa-marca-reuniao-extraordinaria-e-conmebol-teme-perder-vaga-na-copa/#_=_

Fifa marca reunião extraordinária e Conmebol teme perder vaga na Copa


A Fifa marcou uma reunião extraordinária de seu Comitê Executivo para 30 de maio, na sede da entidade, em Zurique, para definir as vagas de cada confederação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Pela primeira vez, a Conmebol teme que possa perder a possibilidade de ter a quinta vaga, via repescagem, o que limitaria em quatro seleções da América do Sul no Mundial. Oceania e Ásia pleiteiam o fim da repescagem.

Números. Os argumentos consideram a proporção: a Oceania tem 11 filiados, e não tem vaga direta. A Ásia, com 47 membros, tem as mesmas 4,5 vagas (a meia incerta via repescagem) que a Conmebol, que tem dez seleções. Os sul-americanos falam da tradição, com base nos nove títulos mundiais, para tentar manter o número de vagas em Copas.

Na mesa. Um dia antes da reunião, haverá a eleição para presidente da Fifa, com três candidatos contra o atual presidente, Joseph Blatter. As promessas de campanha pesarão na decisão, mas uma proposta é que a Oceania ganhe sua vaga e América do Sul, Ásia e Concacaf disputem a que sobraria em uma repescagem.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Dureza de grupo... Tirando a Bolívia, o Peru e a Venezuela, as outras sete seleções vão brigar pelas 4 vagas (e uma da repescagem). Vai pegar fogo. :ponder:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Barbirotto

As eliminatórias mais difíceis de todos os tempos. Brasil e Argentina devem ficar espertos, senão ficam de fora.

Se forem mesmo as quatro vagas mais a repescagem, aposto em Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia indo direto, e o Chile pra repescagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sr Garabito

Dureza de grupo... Tirando a Bolívia, o Peru e a Venezuela, as outras sete seleções vão brigar pelas 4 vagas (e uma da repescagem). Vai pegar fogo. :ponder:

Talvez nem tenha repescagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

Acredito que essa será a eliminatória mais difícil de todos os tempos na América do Sul.

Sobre o número de vagas, eu acho que não deveria diminuir o número de vagas da Conmebol. Se o problema é o número de vagas, porque não aumenta o número de participantes na Copa do Mundo?

Edited by chapolin
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

Acredito que essa será a eliminatória mais difícil de todos os tempos na América do Sul.

Sobre o número de vagas, eu acho que não deveria diminuir o número de vagas da Conmebol. Se o problema é o número de vagas, porque não aumenta o número de participantes na Copa do Mundo?

Eu fiquei pensando nesse assunto de aumentar o número de participantes na Copa do Mundo, e percebi que não seria uma má ideia mesmo.

Eu mudaria de 32 Seleções para 48, 8 grupos com seis Seleções em cada um.

E as vagas ficariam assim:

América do Sul - 6 vagas + 1 na repescagem.

América do Norte, Central e Caribe - 6 vagas + 1 na repescagem.

África - 8 vagas.

Europa - 18 vagas.

Ásia - 6 vagas + 1 na repescagem.

Oceania - 1 vaga + 1 na repescagem.

+ vaga do País Anfitrião.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2015/07/brasil-e-argentina-jogarao-em-novembro-pelas-eliminatorias-de-2018.html

Brasil e Argentina se enfrentarão em novembro pelas Eliminatórias de 2018

Fifa define posições das duas seleções no sorteio e anuncia duelo na Argentina pela terceira rodada. Brasil abrirá as Eliminatórias fora de casa, em outubro

A seleção brasileira vai enfrentar a Argentina em novembro, fora de casa, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O sorteio será realizado apenas neste sábado, mas pelos procedimentos aprovados na manhã desta sexta-feira, após reunião do Comitê Organizador em São Petersburgo, na Rússia, já é possível adiantar que as duas principais potências do continente se enfrentarão na Argentina, neste ano.

A Fifa divulgou a tabela prévia, com os times ainda simbolizados por códigos: Time 1, Time 2, e assim por diante, até o Time 10. São as 10 seleções que lutarão por quatro vagas diretas e uma possível quinta numa repescagem com países de outros continentes.

Já ficou pré-determinado que o Brasil é o Time 5, e a Argentina o Time 4. Isso para que nenhuma outra seleção do continente possa enfrentá-las numa rodada dupla. Nas Eliminatórias sul-americanas, cada convocação serve para duas partidas, que acontecem em sequência, dentro do mesmo intervalo reservado para partidas oficiais. A Fifa tratou de evitar que qualquer equipe tenha de jogar contra Brasil e Argentina nesse período mais enxuto.

Na tabela divulgada, Time 4 e Time 5 jogarão na terceira rodada. O Brasil vai abrir as Eliminatórias, em outubro, fora de casa, contra o Time 2. Logo em seguida, com a mesma lista de jogadores, fará a primeira partida no país diante do Time 7. Os adversários serão definidos neste sábado.

Veja abaixo a ordem completa dos jogos:

Rodada 1
Time 1 x Time 9
Time 2 x Brasil
Argentina x Time 6
Time 7 x Time 3
Time 8 x Time 10

Rodada 2
Time 3 x Argentina
Brasil x Time 7
Time 6 x Time 8
Time 9 x Time 2
Time 10 x Time 1

Rodada 3
Time 2 x Time 1
Argentina x Brasil
Time 6 x Time 10
Time 8 x Time 7
Time 9 x Time 3

Rodada 4
Time 1 x Argentina
Time 3 x Time 8
Brasil x Time 9
Time 7 x Time 6
Time 10 x Time 2

Rodada 5
Time 2 x Argentina
Brasil x Time 10
Time 6 x Time 3
Time 8 x Time 1
Time 9 x Time 7

Rodada 6
Time 1 x Time 6
Time 3 x Brasil
Argentina x Time 8
Time 7 x Time 2
Time 10 x Time 9

Rodada 7
Time 1 x Time 7
Time 3 x Time 2
Argentina x Time 10
Time 6 x Brasil
Time 8 x Time 9

Rodada 8
Time 2 x Time 8
Brasil x Time 1
Time 7 x Argentina
Time 9 x Time 6
Time 10 x Time 3

Rodada 9
Time 3 x Time 1
Brasil x Time 8
Time 6 x Time 2
Time 9 x Argentina
Time 10 x Time 7

Rodada 10
Time 1 x Time 10
Time 2 x Time 9
Argentina x Time 3
Time 7 x Brasil
Time 8 x Time 6

Rodada 11
Time 1 x Time 2
Time 3 x Time 9
Brasil x Argentina
Time 7 x Time 8
Time 10 x Time 6

Rodada 12
Time 2 x Time 10
Argentina x Time 1
Time 6 x Time 7
Time 8 x Time 3
Time 9 x Brasil

Rodada 13
Time 1 x Time 8
Time 3 x Time 6
Argentina x Time 2
Time 7 x Time 9
Time 10 x Brasil

Rodada 14
Time 2 x Time 7
Brasil x Time 3
Time 6 x Time 1
Time 8 x Argentina
Time 9 x Time 10

Rodada 15
Time 2 x Time 3
Brasil x Time 6
Time 7 x Time 1
Time 9 x Time 8
Time 10 x Argentina

Rodada 16
Time 1 x Brasil
Time 3 x Time 10
Argentina x Time 7
Time 6 x Time 9
Time 8 x Time 2

Rodada 17
Time 1 x Time 3
Time 2 x Time 6
Argentina x Time 9
Time 7 x Time 10
Time 8 x Brasil

Rodada 18
Time 3 x Time 7
Brasil x Time 2
Time 6 x Argentina
Time 9 x Time 1
Time 10 x Time 8


Share this post


Link to post
Share on other sites
JoelJunior15

Pelo menos acho que no duelo contra a Argentina o Neymar já estará de volta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2015/07/brasil-enfrentara-o-chile-na-estreia-das-eliminatorias-para-copa-de-2018.html

Brasil enfrentará o Chile na estreia das eliminatórias para a Copa de 2018

Sorteio define tabela do torneio que dará quatro vagas diretas no Mundial. Seleção encerrará sua participação em casa, também contra o campeão da Copa América

Campeão da Copa América, o Chile será o adversário do Brasil na abertura das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no início de outubro. Com a participação de Ronaldo e Forlán, a Fifa sorteou na tarde deste sábado, em São Petersburgo, uma das sedes da Copa de 2018, o desenho das Eliminatórias em todo o mundo e apontou que a primeira rodada do torneio sul-americano ainda contará como Argentina x Equador e Colômbia x Peru.

Com 199 gols na história do torneio, o Brasil buscará a marca histórica dos 200, mas, provavelmente, sem Neymar nas duas primeiras partidas. É o que resta do gancho recebido pelo atacante na Copa América, após ser expulso e se envolver em confusões no vestiário. A CBF ainda estuda uma maneira de recorrer da suspensão.

Na segunda rodada, a Seleção fará seu primeiro jogo em casa, contra a Venezuela. Na terceira, provavelmente já com Neymar, a Argentina será a adversária. Um grande desafio também estará no quinto jogo no torneio, contra o Uruguai, que deve celebrar o retorno de Luis Suárez na ocasião.

Desde antes do sorteio, já se sabia que o Brasil estrearia fora de casa e também viajaria na terceira rodada para enfrentar a Argentina. Isso porque as duas principais potências sul-americanas tiveram suas posições pré-definidas para evitar que uma mesma seleção enfrente as duas em rodada dupla. Também por essa tabela pré-estabelecida, sabia-se que os adversários da estreia serão os mesmos da última rodada. Portanto, daqui a dois anos, em outubro de 2017, o Brasil vai encerrar sua participação nas Eliminatórias também diante do Chile.

As eliminatórias serão o mais importante desafio da Seleção depois da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do último Mundial, em casa. Desde que Dunga reassumiu o comando, tem afirmado que as Eliminatórias serão prioridade total. Conseguir uma vaga para ir à Rússia daqui a três anos e se manter como único país a disputar todas as Copas do Mundo é a meta a partir de agora. O Brasil lutará por uma das quatro vagas diretas a que tem direito a América do Sul. As 10 seleções jogarão entre si, em ida e volta, sob o sistema de pontos corridos. A quinta colocada ainda poderá tentar vaga numa repescagem, em confrontos com equipes de outros continentes.

Confira a tabela completa:
Rodada 1
Colômbia x Peru
Chile x Brasil
Argentina x Equador
Venezuela x Paraguai
Bolívia x Uruguai

Rodada 2
Paraguai x Argentina
Brasil x Venezuela
Equador x Bolívia
Peru x Chile
Uruguai x Colômbia

Rodada 3
Chile x Colômbia
Argentina x Brasil
Equador x Uruguai
Bolívia x Venezuela
Peru x Paraguai

Rodada 4
Colômbia x Argentina
Paraguai x Bolívia
Brasil x Peru
Venezuela x Equador
Uruguai x Chile

Rodada 5
Chile x Argentina
Brasil x Uruguai
Equador x Paraguai
Bolívia x Colômbia
Peru x Venezuela

Rodada 6
Colômbia x Equador
Paraguai x Brasil
Argentina x Bolívia
Venezuela x Chile
Uruguai x Peru

Rodada 7
Colômbia x Venezuela
Paraguai x Chile
Argentina x Uruguai
Equador x Brasil
Bolívia x Peru

Rodada 8
Chile x Bolívia
Brasil x Colômbia
Venezuela x Argentina
Peru x Equador
Uruguai x Paraguai

Rodada 9
Paraguai x Colômbia
Brasil x Bolívia
Equador x Chile
Peru x Argentina
Uruguai x Time 7

Rodada 10
Colômbia x Uruguai
Chile x Peru
Argentina x Paraguai
Venezuela x Brasil
Bolívia x Equador

Rodada 11
Colômbia x Chile
Paraguai x Peru
Brasil x Argentina
Venezuela x Bolívia
Uruguai x Equador

Rodada 12
Chile x Uruguai
Argentina x Colômbia
Equador x Venezuela
Bolívia x Paraguai
Peru x Brasil

Rodada 13
Colômbia x Bolívia
Paraguai x Equador
Argentina x Chile
Venezuela x Peru
Uruguai x Brasil

Rodada 14
Chile x Venezuela
Brasil x Paraguai
Equador x Colômbia
Bolívia x Argentina
Peru x Uruguai

Rodada 15
Chile x Paraguai
Brasil x Equador
Venezuela x Colômbia
Peru x Bolívia
Uruguai x Argentina

Rodada 16
Colômbia x Brasil
Paraguai x Uruguai
Argentina x Venezuela
Equador x Peru
Bolívia x Chile

Rodada 17
Colômbia x Paraguai
Chile x Equador
Argentina x Peru
Venezuela x Uruguai
Bolívia x Brasil

Rodada 18
Paraguai x Venezuela
Brasil x Chile
Equador x Argentina
Peru x Colômbia
Uruguai x Bolívia
Edited by chapolin

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sr Garabito

NOTÍCIAS
Na segunda rodada, a Seleção fará seu primeiro jogo fora de casa, contra a Venezuela.

Esse jogo contra contra a Venezuela será em casa e não fora. ;)

Edited by Felipe Carvalho
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

Isso foi erro do Globoesporte.com eu copiei de lá a notícia :P mais já está arrumado :joinha:

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2015/07/quinto-das-eliminatorias-da-america-do-sul-pegara-selecao-da-oceania.html

Quinto das eliminatórias da América do Sul pegará seleção da Oceania

Sorteio da repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2018 opõe novamente seleções dos dois continentes.

O quinto colocado das eliminatórias da América do Sul voltará a ter como adversário na repescagem intercontinental uma seleção da Oceania. Em sorteio realizado neste sábado em São Petersburgo, na Rússia, foram definidos os playoffs que apontarão os últimos classificados para a Copa do Mundo de 2018.

O adversário da equipe sul-americana será o campeão das eliminatórias da Oceania, que não tem direito a vagas diretas para a Copa do Mundo. O torneio local é dividido em três fases - os líderes da cada um dos dois grupos da segunda vão à final, realizada em jogos de ida e volta. Na América do Sul, como de praxe, os quatro primeiros garantirão lugar no Mundial.

000_arp4237745_1.jpg

A última vez que a repescagem opôs um time sul-americano e outro oceânico foi nas eliminatórias para o Mundial de 2006, quando o Uruguai perdeu a vaga para a Austrália. Em 2010, o confronto foi entre representantes da Conmebol e Concacaf, com a Celeste vencendo a Costa Rica. Na última edição das eliminatórias, os uruguaios levaram a melhor sobre a Jordânia, membro da confederação da Ásia.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Clark Kent

Brasil tá lascado, o atual elenco não joga aquele futebol de tempos atrás. Se bobear vai ficar de fora, pela primeira vez na história.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

Eu acho (e torço) que o Brasil consegue passar entre os quatro classificados automaticamente.

Isso me lembrou as eliminatórias para a Copa de 2010, que a Argentina sofreu para conseguir a vaga e ainda conseguiu mandar o Uruguai pra repescagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/brasil-estreia-20h30-e-jogara-tercas-e-quintas-feiras-nas-eliminatorias.html

Brasil estreia às 20h30 e jogará às terças e quintas-feiras nas Eliminatórias

A Conmebol definiu os horários e as datas dos primeiros quatro jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O Brasil estreia contra o Chile, em Santiago, no dia 8 de outubro, uma quinta-feira, às 20h30.

As três partidas seguintes voltam a ser disputadas às 22h: 13 de outubro (terça) contra a Venezuela, em Fortaleza. A seleção brasileira visita a Argentina o dia 12 de novembro (uma quinta-feira), às 22h, e fecha o ano em Salvador, contra o Peru, no dia 17 de novembro (quinta), também às 22h.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Chapolin

NOTÍCIAS
Convocação da Seleção para os jogos contra Chile e Venezuela"]

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional);

Laterais: Fabinho (Monaco), Rafinha (Bayern de Munique), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians);

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (PSG), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Oscar (Chelsea);

Atacantes: Roberto Firmino (Liverpool), Hulk (Zenit) e Douglas Costa (Bayern de Munique).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...