Ir para conteúdo

Eliminatórias Para a Copa do Mundo 2018 - América do Sul


Chapolin

Recommended Posts

  • Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    92

  • Usagi White

    37

  • JF CHmaníaco

    29

  • Don_aCHiles

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

3 horas atrás, Chapolin disse:

Qual jogador adversário? 

Geralmente isso acontece, eu xingo o adversário e ele acaba fazendo gol.

Link para o comentário

Se Chile e Paraguai não acordarem, o G5 vai ficar esse mesmo, só a briga pra ver quem vai pra repescagem. Uruguai e Brasil são as seleções mais fortes, devem se classificar tranquilamente.

E o Bauza continua com dificuldade pra ganhar fora de casa. :cleopatra:

Link para o comentário
10ª Rodada

Chile 2 x 1 Peru
2016-10-12t001110z_1224263929_s1beuglhuc

Argentina 0 x 1 Paraguai
000_h23kx_9CPAcA3.jpg

Venezuela 0 x 2 Brasil
2016-10-12t005525z_699024542_s1beugllsfa

Editado por Chapolin
Link para o comentário

E com o começo do Segundo Turno a classificação é essa:

Tabela.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Mudança na classificação:

Bolívia perde pontos, e Chile tira Argentina da zona de classificação

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/11/bolivia-perde-pontos-nas-eliminatorias-por-escalar-jogador-irregular.html

Escalação irregular de Nelson Cabrera faz com que jogos contra Peru e Chile sejam declarados 3 a 0 para os adversários, e argentinos caem para a sexta posição

A Bolívia perdeu pontos nas eliminatórias, Peru e Chile foram beneficiados pela decisão, e a Argentina deixou a zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018. A Fifa puniu a seleção boliviana pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, que é paraguaio naturalizado boliviano, mas não cumpre a exigência de ter morado por pelo menos cinco anos seguidos no país (chegou ao Bolívar em 2013). A Federação Boliviana ainda recebeu uma multa de 12 mil francos suíços (R$ 39 mil).

2016-09-01t221029z_884646787_s1aetywgqna

A decisão da Fifa foi comunicada nesta terça-feira, com os jogos da Bolívia contra Peru e Chile declarados 3 a 0 para os adversários. Os bolivianos haviam vencido os peruanos por 2 a 0 no dia 1º de setembro, e empatado com os chilenos por 0 a 0 cinco dias depois. 

Com isso, o Chile sobe para 16 pontos, mesma pontuação da Argentina, mas fica na frente no número de gols marcados (o saldo também é o mesmo), passa ao quinto lugar e deixa os argentinos em sexto, fora da zona de classificação para a Copa. O Peru sobe para 11 pontos, mas segue na oitava posição, com a Bolívia caindo para quatro pontos, no nono lugar.

 

A classificação está assim neste momento:

qjglDdO.png

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bolivianos divulgam carta que anularia perda de pontos, mas Fifa desmente

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/11/federacao-boliviana-divulga-carta-da-fifa-que-anula-punicao-por-cabrera.html

Documento datado de 2 de novembro reconheceria erro nos recursos de Peru e Chile

O jornal "La Razón" noticiou no início da tarde desta quinta-feira o que seria a reprodução de uma carta da Fifa para que fosse desconsiderada a punição que tirou quatro pontos da seleção nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, por causa da escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera. Mas, pouco depois, de Zurique, a entidade internacional publicou um post no Twitter desmentindo a informação e confirmando a sanção.

carta.jpg

- Isso é uma vergonha. A Fifa nos restituiu os pontos e agora dizem que não. É cômico o que aconteceu. A Fifa nos enviou uma notificação oficial, modificaram a tabela de classificação e minutos depois voltaram a mudar. O comunicado diz que a punição fica sem efeito. Não dá para entender - disse Rolando López, presidente da FBF, em entrevista coletiva tão logo soube da ratificação da Fifa.

O documento datado do dia 2 de novembro e assinado por Alejandra Salmerón García, secretária adjunta da Comissão Disciplinar da Fifa, afirma que a entidade "notou um erro em relação aos recursos legais" movidos por Peru e Chile, diretamente interessados e beneficiados pela punição anunciada no dia 1º, com vitórias por 3 a 0 nos jogos contra a seleção andina. O problema teria sido o prazo não cumprido para questionar a escalação, de uma hora depois do apito final para formalizar a queixa e 24 horas para entregar os documentos.

31.png

Paraguaio naturalizado boliviano, Cabrera não cumpriu a exigência de ter morado por pelo menos cinco anos seguidos no país (chegou ao Bolívar em 2013). Os jogos contra Peru e Chile foram declarados como 3 a 0 para os adversários, e a Federação Boliviana ainda recebeu uma multa de 12 mil francos suíços (R$ 39 mil).

Se os quatro pontos fossem oficialmente devolvidos à Bolívia e três retirados de peruanos e chilenos, outro beneficiado indiretamente seria a Argentina. Somando 16 na classificação, voltaria à quinta colocação e a ter o direito de disputar a repescagem.

A divulgação da carta foi feita pouco antes do anúncio dos convocados para as próximas partidas da Bolívia, contra Venezuela e Paraguai. O técnico Guillermo Hoyos chegou a dar declarações comemorando a devolução dos pontos. Fora da lista, Cabrera também se disse feliz pela suposta decisão da Fifa de anular a punição dada por sua escalação.

cabrera.jpg

Em sua conta no Twitter, a federação boliviana mostrou a carta enviada à Fifa e à Conmebol pela AFA (Associação de Futebol Argentina), pedindo para que se revise se foi mesmo cumprido o prazo de questionamento da escalação do zagueiro boliviano.

argentina690.jpg

Presidente da federação boliviana fica revoltado com Fifa: "É uma vergonha"

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2016/11/presidente-da-federacao-boliviana-fica-revoltado-com-fifa-e-uma-vergonha.html

Rolando López diz que pontos retirados são retirados minutos depois de devolvidos
e critica secretária adjunta da Comissão Disciplinar da Fifa: "Que aprenda a redigir"

Tão logo ficou sabendo do desmentido da Fifa em relação à carta enviada à Federação Boliviana de Futebol (FBF) e a confirmação da punição pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, o presidente da entidade, Rolando López, deu entrevista coletiva para expor sua revolta com o caso. Punida com a perda de quatro pontos, a seleção andina está na penúltima colocação das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018. Os principais beneficiados foram Chile e Peru, declarados vitoriosos nos confrontos por 3 a 0, o que levou a Argentina a cair para sexto lugar e sair da zona de classificação.

rolando-lopez-fbf_1.jpg

- Isso é uma vergonha. A Fifa nos restituiu os pontos e agora dizem que não. É cômico o que aconteceu. A Fifa nos enviou uma notificação oficial, modificaram a tabela de classificação e minutos depois voltaram a mudar. O comunicado diz que a punição fica sem efeito. Não dá para entender.

Apesar da contrariedade, Rolando López explicou que se tratou de um erro de interpretação. Mas, nem por isso, aliviou a crítica à Fifa na sequência.

- Lamentavelmente, parece que a nota em questão suscita algumas interpretações. As notificações contidas nas resoluções são as que dizem que ficariam sem efeito. Isso me pareceu um papelão, algo tem que estar falhando - disse o dirigente, mirando especificamente para Alejandra Salmerón García, secretária adjunta da Comissão Disciplinar da Fifa, autora da carta. - Que a senhora que assinou a carta aprenda a redigir.

carta.jpg

Link para o comentário
11ª Rodada

Colômbia 0 x 0 Chile
636144178456366585.jpg

Uruguai 2 x 1 Equador
uruguay_ecuador_wcup__amar_gMt6mzW.jpg

Paraguai 1 x 4 Peru
paraguay_peru_wcup_so_amar_YGOBG13.jpg

Venezuela 5 x 0 Bolívia
venezuela_bolivia_wcu_amar_2.jpg

Brasil 3 x 0 Argentina
template_base_carrossel_620.jpg

Link para o comentário

VENEZUELA ATROPELANDO A BOLÍVIA O____O 

Bela atuação do Brasil. Mereceu aqueles gritos de "O CAMPEÃO VOLTOU!" 

A Argentina já estava numa situação desconfortável, agora pirou para o seu lado. Aposto que o treinador será demitido a qualquer momento, a não ser que já tenha sido e eu não estou sabendo.

Em todo caso: GANHAR É BOM,MAS GANHAR DA ARGENTINA É MELHOR AINDA! :D 

 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário

Onde é que nós estamos? Peru metendo 4 no Paraguai fora de casa, sendo que a Argentina tinha perdido pro Paraguai em casa e a Venezuela goleando alguém :o 

Brasil envolveu a Argentina ontem, jogou muita bola :cap: E é bom a Argentina abrir o olho, porque agora é eles que podem ficar fora da Copa :P 

Link para o comentário

Aquela fase "Um dia da caça,outro do caçador" nunca fez tanto sentido agora.

Essas eliminatórias estão cheias de surpresa, eu sinto firmeza no Brasil, mas eu falo mais pelo lado das outras seleções. Isso que dá ter subestimado tanto a Venezuela. 

Link para o comentário

Cueva é foda, deve ter confundido o Paraguai com o corinthia e logo foi dando show e metendo 4.

Sobre o jogo do Brasil, deu a lógica. Um time bem organizado e equilibrado contra outro bagunçado e jogando em função de um só jogador.

E o Coutinho joga demais, pqp, que golaço.

Link para o comentário

Brasil jogou muito ontem. O Tite, mesmo eu sendo palmeirense, tenho que admitir que é um dos melhores técnicos da atualidade, entraria no top 10 fácil fácil.

Sobre a Argentina, pqp, o Bauza tá transformado essa seleção num São Paulo da vida. Muito mal treinado. Principalmente em relação ao Messi, o Tite tem seus méritos mas quem anulou ele foi o próprio Bauza, no primeiro tempo o Messi até apareceu mas no segundo jogou praticamente de segundo volante e aí é foda pra La Pulga.

Mesmo assim, é o melhor jogador do mundo disparado dos outros. Se ele não tivesse uma seleção tão ruim, uma seleção que não sabe o que é uma boa defesa e um meio mais consistente, Messi se daria bem melhor. Mas ele sozinho... Não pode fazer nada, mesmo sendo o maior de todos os tempos.

Pra mim o nome do jogo foi o Neymar.

Link para o comentário

Minha opinião sobre os jogos:

Colômbia 0 x 0 Chile - Achei que a Colômbia venceria esse jogo, mas o Chile conseguiu pelo menos o empate. Este resultado foi bem melhor pro Chile.

Uruguai 2 x 1 Equador - Uruguai levou o seu primeiro gol jogando em casa nessas eliminatórias para a Copa de 2018 :o

Paraguai 1 x 4 Peru - Peru ganhou de virada, e por 4 à 1 quem diria, hein! :o Os caras virão com moral quando forem jogar com o Brasil, ganhar do Paraguai lá já é difícil, ganhar de goleada então... Aliás, péssima despedida para o Roque Santa Cruz, se aposentar com uma derrota dessa jogando em casa.

Venezuela 5 x 0 Bolívia - Eu imaginava que a Venezuela ganharia da Bolívia mas não de goleada :o Como diz o Galvão: "Nem o torcedor mais otimista apostaria num placar desse!"
Mais eu até entendo, a Bolívia passou por uma "dor de cabeça" nesses últimos dias (Acho que dá para colocar a Argentina nisso também :ponder:) então até entendo o porque desse placar, a Venezuela aproveitou que jogava em casa, e conseguiu a sua primeira vitória nessas eliminatórias para a Copa de 2018.

Brasil 3 x 0 Argentina - O Brasil poderia ter feito até mais! Mas confesso que não imaginava que seria um jogo tão fácil, até porque é a Argentina, os caras tão mau, mais isso não quer dizer nada.
Em 2015 o Brasil com o Dunga conseguiu um empate de 1 à 1 com a Argentina, jogando lá na Argentina, e naquele momento a Argentina estava um pouco melhor que o Brasil, e naquele jogo o Brasil não jogou muito bem.

Bom, mas o que importa é que vencemos e de 3 à 0 que poderia ter sido bem mais :) Aliás um radialista argentino "sofreu" ao narrar os gols do Brasil. Agora os argentinos sentiram um pouquinho do que os brasileiros sentiram quando perdeu de 7 à 1 na copa, e os argentinos provocaram cantando: "Brasil me diz como se sente?" :dry:

Eu não queria zoar, mais depois daquele Argentina 1 x 1 Brasil (2015) em que alguns argentinos provocaram com placas de 7 à 1, então eu digo: "Argentina me diz como se sente?" Não irei escrever o resto porque aí já seria provocação :P

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Professor Inventivo
      129

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    2. Professor Inventivo
      28

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    3. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    4. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    5. E.R
      95

      Aberturas de novelas

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...