Ir para conteúdo

Eliminatórias Para a Copa do Mundo 2018 - América do Sul


Chapolin

Recommended Posts

E depois das duas rodadas anteriores que aconteceram nos dias 31/08 e 05/09, a classificação é esta:

1- Brasil 37 pts.
2- Uruguai 27 pts.
3- Colômbia 26 pts.  
4- Peru 24 pts.
5- Argentina 24 pts.

Falando sério, se deixarmos a tradição de lado, e olhar quem merece ir à Copa, o Peru merece mais ir pra Copa do que a Argentina e o Chile :ponder:

O que eu posso dizer, Peru querendo ir pra Copa, Chile não que ir, e a Argentina correndo risco de não ir para Copa :o Apesar que ainda acho que a Argentina se classifica :ponder:

Que bom que estamos livres desse sufoco :ufa:

Aliás, assisti o segundo tempo da partida Argentina 1 x 1 Venezuela quando vi o gol da Venezuela até disse: Será que a Argentina vai perder? :lol: :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    92

  • Usagi White

    37

  • JF CHmaníaco

    29

  • Don_aCHiles

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

@Chapolin

Cara quando acabou essa parte das eliminatórias eu senti falta dos seus comentários. Alias, quando o pessoal começou a se perguntar o motivo do seu sumiço eu escrevi que nos próximos jogos vc iria voltar, o que não acabou acontecendo. Só espero que vc continue aqui para comentar os próximos e últimos passos dos jogos oficiais desse ano. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Próxima semana terá jogos das eliminatórias também, acredito que estarei aqui pra discutir;

Essas eliminatórias da América do Sul está muito interessante, tá pegando fogo! :devil: :P

Link para o comentário

Isso é bom, vc voltou antes da última rodada. Acho que é última né?

Pois é menino, tô surpresa com a Argentina correndo riscos de não ir a copa. É bem capaz de ele comprar uma partida para poder ir ahahahaah XD 

 

  • Haha 1
Link para o comentário

Faltam duas rodadas para acabar :joinha:

A Argentina terá um confronto direto com o Peru jogando em casa, e na última jogará com o Equador fora. Pra mim a Argentina ganha do Equador, do Peru eu não sei, pois não conseguiram ganhar da Venezuela jogando em casa, tudo pode acontecer nesse jogo :ponder:

A Argentina comprar uma partida para pode conseguir a classificação? Então é melhor comprar a partida contra o Peru :assobiando::P 

Link para o comentário

Obrigada pelo aviso.

Pois é, acho o Peru é a surpresa dessas eliminatórias, tirando o Brasil que virou o jogo rapidinho quando mudou de técnico agora eu não sei. Cara, é triste saber que o Chile que conquistou tantas coisas no ano passado de repente ficar para baixo dessa maneira :( 

Isso da Argentina comprar uma partida foi brincadeira, mas se acontecer vão demorar para descobrir. 

Link para o comentário

Podemos dizer que Brasil e Chile foram opostos um do outro nesta eliminatória, pois veja:

O Chile tinha ganhado a Copa América 2015 começou muito bem as eliminatórias, mas depois que o Sampaoli saiu o time, caiu muito e está muito mal nas eliminatórias (Apesar de ter ganhado a Copa América Centenário 2016 e ter sido Vice-Campeão da Copa das Confederações 2017).

O Brasil saiu nas Quartas de Final na Copa América 2015, fez uma péssima Copa América Centenada Centenária ficando ainda na fase de grupos. Começou a eliminatória muito mal, depois mudou de técnico e agora é líder das eliminatórias e se classificou pra Copa com várias rodadas de antecedência.

E pra ficar ainda mais interessante isso, na primeira rodada da eliminatória o Chile jogando em casa ganhou do Brasil de 2 à 0, e agora na última rodada que será no dia 10/10 Brasil x Chile será aqui no Brasil e com o Chile desesperado para conseguir uma vaga na Copa :ponder:

Sobre a Argentina, eu sabia que você disse de brincadeira, mas eu quis aproveitar e zoar um pouquinho :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
17ª Rodada

Bolívia 0 x 0 Brasil

636428450003546877_DohTZ0C.jpg

E o tal do "tatu" continua... 

Com o empate por 0 a 0, o Brasil segue sem vencer a Bolívia em La Paz há 36 anos. A última vitória foi em 1981: 2 a 1 :triste:

Carlos Lampe foi o nome do jogo (O melhor em campo). Se não tivesse fechado o gol, o Brasil teria ganhado e quebrado esse tabu jogando lá na Bolívia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
17ª Rodada

Venezuela 0 x 0 Uruguai

venezuela_uruguay_wcu_amar1.jpg

Com esse resultado, o Uruguai ainda não está classificado para a Copa do Mundo.

Link para o comentário

Realmente, a Argentina está numa crise muito forte. Só empatou com o Peru em casa.

Com isso, fica ainda mais ameaçada de não ir à Copa. E mesmo que vença o Equador fora na última rodada, dependendo dos outros jogos, pode ficar só com a vaga na repescagem. 

O Chile até tem uma boa equipe, foi bem na Copa aqui no Brasil em 2014 e ganhou duas Copas Américas, não queria que ficasse de fora. Mas o duro é que o Chile vai jogar aqui contra o Brasil no último jogo.

Falaram uma coisa no Sportv que eu até concordo: quando o Brasil trocou o Dunga pelo Tite, foi certo porque o Tite já vinha se preparando há dois anos pra assumir a seleção. Já o Sampaoli é um bom técnico, mas ele não teve essa preparação toda pra assumir a seleção da Argentina, pegou o time com pouco tempo pra treinar e nessa situação delicada. Isso é um dos motivos da Argentina estar assim. O Sampaoli é um bom técnico, mas precisaria de mais tempo na seleção argentina pra fazer o time render mais.

Link para o comentário
17ª Rodada

Colômbia 1 x 2 Paraguai :o

636428584467862163.jpg

Chile 2 x 1 Equador :ufa:

636428521631391242.jpg

Argentina 0 x 0 Peru :sweat:

000_t54td_9WMfpim.jpg

A Colômbia estava praticamente confirmando a classificação, até que aos 43 e aos 46 do segundo tempo, o Paraguai conseguiu empatar e virar o jogo :o e ainda continua com chances de se classificar pra Copa.

O Chile por uns dois minutos mais ou menos ficou no sufoco, o Equador empatou o jogo aos 38 do segundo tempo, até que aos 40 do segundo tempo o Chile conseguiu o gol, que ainda lhe dá chance de ir à Copa. O Equador com esse resultado não tem mais chances de ir à Copa.

E por último, ARG x PER:

O Peru não perde nesta eliminatória desde aqueles 2 à 0 para o Brasil jogando lá no Peru (16/11/2016). Depois disso: empatou com (Ven), ganhou do (Uru), ganhou da (Bol), ganhou do (Equ) e agora empatou com a Argentina :ponder:

Na próxima rodada jogará com a Colômbia que ainda não está classificada pra Copa, será um confronto interessante.

Sobre a Argentina, tá difícil, hein!

A Argentina primeiro precisa ganhar, pra depois pensar na combinação de resultados e quem sabe conseguir a classificação direta. Pois não adianta pensar na combinação de resultados e perder ou empatar com o Equador :tonguemad:

Aliás, os jogos que a Argentina teria que ficar mais de olho, seriam: o Paraguai contra a Venezuela, que se não houver alguma zebra/surpresa o Paraguai ganha da Venezuela, pois esta já não tem mais chances de ir à Copa. O outro é o confronto entre Peru x Colômbia.

Se eu não estiver errado, se a Argentina empatar, só consegue uma vaga na repescagem, mas para isso precisaria acontecer também:

O Paraguai empatar com a Venezuela e o Peru perder pra Colômbia.

Vamos ver o que irá acontecer...

Link para o comentário

Pra mim o Paraguai vai no mínimo para a repescagem, de fora eles não ficam. Agora o Chile tem que ganhar do Brasil de qualquer jeito. E a Argentina se fudeu com enorme categoria :P 

Editado por JF CHmaníaco
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu não acredito que o Paraguai vai perder pra Venezuela, e isso obrigaria a Argentina ganhar do Equador.

#TentandoNãoSecar :sweat: 

Link para o comentário

Quem diria que a Argentina estaria numa situação tão delicada como essa. Engraçado pensar que a CBF também teve seus problemas internos quase os mesmos da AFA mas conseguiu um treinador muito bom,organizado e que estudou por muito tempo. Se eu tiver errada por favor me corrijam.

Imagina, a Argentina tendo que torcer para o Brasil ter um bom resultado contra o Chile para conseguir ao menos respirar O__O A Argentina dependendo do Brasil. Cara eu entendo o sofrimento deles. Tá numa situação parecida com a de antes do Brasil, treinador fraco e jogando tudo nas costas de um único craque. 

Cadê o Maradona nessa parada? :lol:  Estranho ele ainda não ter aparecido na mídia nem para dar apoio aos jogadores. 

 

Editado por Usagi chan
  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Medeiros CH
      2953

      Pica Pau

    2. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    4. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...