Ir para conteúdo

Eliminatórias Para a Copa do Mundo 2018 - América do Sul


Chapolin

Recommended Posts

4 minutos atrás, Chapolin disse:

Aliás, quando o Gabriel Jesus fez os dois gols eu disse: Agora que os palmeirenses vão à loucura! :lol: :P

Faltou só o Neymar, o novo ídolo deles, marcar também :assobiando:

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
  • Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    92

  • Usagi White

    37

  • JF CHmaníaco

    29

  • Don_aCHiles

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tava me lembrando ontem, que antes da Copa de 2014 começar, eu postei algumas informações sobre as 32 seleções que participaram daquela Copa. Informações tipo: número de participações, primeira vitória na copa, jogo que levou mais gols e etc.

Não sei se alguém ainda se lembra disso, mas tava pensando em fazer novamente pra essa Copa :joinha:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Por último, a respeito das eliminatórias, essa foi a melhor eliminatória que acompanhei! :joia:

As eliminatórias para as Copas 2006 e 2010 só assisti aos jogos do Brasil, de 2014 eu acompanhei alguns jogos também, mas dessa copa eu acompanhei bem mais.
E a tabela mostra isso, última rodada com 6 seleções brigando por 3 vagas + a vaga da repescagem, foi a eliminatória mais difícil dos últimos tempos, ainda bem que o Brasil se livrou dessa :ufa: E aposto que a da Copa de 2022 vai ser no mesmo estilo desta, ou quem sabe até mais difícil :ponder:

Com o Dunga passaria sufoco até a última rodada igual foi com a Argentina, mas ainda acho que o Brasil ficaria com a quarta vaga, ou com a vaga na repescagem :headscratch:

O melhor jogo da seleção foi Equador 0 x 3 Brasil eu não sei o porquê, mas esse jogo me deu uma alegria em ver o Brasil jogar, estreia de Tite a seleção precisando retornar à zona de classificação, sei lá esse jogo foi mágico, é difícil de dizer. Foi o melhor na minha opinião :)

E que venha a Copa! Se vai ganhar a copa é outra história, mas o respeito pela seleção está voltando. Com o Tite a seleção botou ordem na casa novamente (Agora está faltando isso acontecer lá na CBF agora).
E espero que não se "venda" novamente, pra depois passar outro vexame igual foi em 2014, pois isso só sujou a história da seleção :closedeyes:

Se é pra perder ou pra ganhar que seja no jogo limpo e não no jogo sujo. Mas isso também tem que vim da Fifa, mas com esses escândalos aí é bom não fazer mais nada mesmo. Até porque, uma hora vão descobrir toda essa sujeirada das copas anteriores, aí quero ver o que vai acontecer :devil:

  • Curtir 1
Link para o comentário
4 horas atrás, Chapolin disse:

Você entendeu errado, quando eu disse no post: "Mas quando saiu o segundo gol eu disse, agora sim os caras não perdem mais" eu estava me referindo à Argentina, quando fizeram o gol da virada (2 à 1) :joinha:

Não, eu não entendi errado, eu ri daquela sua frase da argentina e depois fui logo comentar sobre o Chile e o Peru. 

Link para o comentário

Mas eu ainda disse depois, que o Chile deu azar e o Peru acabou merecendo ir :joinha: 

-------------------------------------------------------------------------------------

E aquilo que eu disse da partida entre Peru e Colômbia, ter sido talvez um jogo de "compadres", já tão comentando aí que talvez tenha sido sim :ponder:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Jornal: seleção peruana tenta adiar duelo contra a Nova Zelândia pela repescagem

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-repescagem-mundial/noticia/jornal-selecao-peruana-tenta-adiar-duelo-contra-a-nova-zelandia-pela-repescagem.ghtml

Segundo "El Comercio", peruanos tentam ganhar tempo de preparação antes de compromisso no jogo de ida, na Oceania.

Na a busca por uma vaga na Copa do Mundo após 36 anos, os peruanos tentarão se movimentar até mesmo nos bastidores por um lugar na Rússia. Segundo o jornal "El Comercio", a Federação Peruana de Futebol entrou em contato com dirigentes da Nova Zelândia para tentar colocar as datas dos confrontos para os dias 11 (ida, em Wellington) e 15 de novembro (volta, em Lima). A ideia é unir forças para pressionar a Fifa, que estabeleceu as datas 6 e 14 de novembro para as partidas.

peru_colombia_wcup_so_amar_bYxqzjD.jpg

De acordo com o jornal, o objetivo é aumentar o período de preparação para as decisões. São 18 horas que separam o Peru e a Nova Zelândia, e os dirigentes sul-americanos teriam a pretensão de chegar ao país da Oceania cinco dias antes da decisão para minimizar os efeitos do fuso. Além disso, há um temor em relação às temperaturas, já que nesta época do ano os termômetros na capital neozelandesa variam entre 10 e 12 graus.

- Conversamos com dirigentes da Nova Zelândia, e eles estão de acordo - disse o diretor de futebol da FPF, Antonio García Pye, ao jornal peruano.

Só depois da resposta da Fifa a delegação peruana definirá a logística da viagem. De qualquer forma, a imprensa local divulgou que o técnico Gareca decidiu reunir seu grupo até dez dias antes do primeiro jogo diante da Nova Zelândia. Para isso, o treinador pediu que fossem negociadas as liberações dos atletas que atuam fora do Peru.

O Flamengo ainda não foi procurado para tratar uma possível liberação antecipada de Guerrero e Trauco. De toda forma, o clube está decidido a somente liberar da data estipulada pela Fifa. Normalmente, isso ocorre cinco dias antes do dia jogo.

 

Datas de Peru x Nova Zelândia mudam, e Fla e São Paulo podem ser favorecidos

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-repescagem-mundial/noticia/datas-de-peru-x-nova-zelandia-mudam-e-fla-e-sao-paulo-podem-ser-favorecidos.ghtml

Adiamento pode permitir que Guerrero e Trauco enfrentem o Grêmio, 5 de novembro, em Porto Alegre; o Tricolor de Cueva tem compromisso no dia seguinte, contra o Atlético-GO.

000_i00lr_sHcfP28.jpg

A feFederação Peruana de Futebol (FPF) anunciou em seu Twitter que a Fifa aceitou o pedido de mudança das datas dos jogos com a Nova Zelândia, válidos pela repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente previstas para 6 e 14 de novembro, as partidas serão disputadas em 11 e 15 do mesmo mês.

Em sua conta oficial no Twitter, a FPF postou um comunicado emitido pela própria e uma carta enviada pela Fifa. Esta informava as datas do jogos.

fpf.jpg

De acordo com o jornal peruano "El Comercio", a FPF, com o pedido, objetivava aumentar o período de preparação para as decisões. São 18 horas que separam o Peru e a Nova Zelândia, e os dirigentes sul-americanos teriam a pretensão de chegar ao país da Oceania cinco dias antes da decisão para minimizar os efeitos do fuso. Além disso, há um temor em relação às temperaturas, já que nesta época do ano os termômetros na capital neozelandesa variam entre 10 e 12 graus.

O técnico Ricardo Gareca pede que a FPF se mobilize a fim de ter seus jogadores pelo menos 10 dias antes do primeiro jogo, marcado para o dia 11, às 16h15 (1h15 de Brasília), em Wellington, Nova Zelândia. O confronto decisivo acontece quatro dias depois, em Lima, às 21h15 (18h15 no horário de Brasília).

fpf2.jpg

O Flamengo está decidido a somente liberar da data estipulada pela Fifa. Normalmente, isso ocorre cinco dias antes do dia jogo. Assim, poderia chegar a um entendimento com os peruanos para Guerrero e Trauco enfrentarem o Grêmio, no dia 5, em Porto Alegre.

O São Paulo de Cueva entra em campo um dia depois, contra o Atlético-GO, em Goiânia, numa segunda-feira.

Guerrero e Trauco são desfalques certos para os jogos contra Cruzeiro (8/11), Palmeiras (12/11) e Coritiba (16/11). Cueva está fora do duelos tricolores com Chapecoense (09/11), Vasco (12/11) e Grêmio (15/11).

Editado por Chapolin
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Problemas para a seleção peruana...

Guerrero é suspenso pela Fifa provisoriamente por 30 dias

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/guerrero-e-suspenso-preventivamente-por-30-dias.ghtml

Atacante está fora dos jogos contra a Nova Zelândia pela repescagem da Copa do Mundo após ter testado positivo em exame antidoping com a seleção peruana. E também desfalca o Fla.

O atacante Paolo Guerrero foi suspenso provisoriamente por 30 dias pela Comissão Disciplinar da Fifa. A decisão foi comunicada pela Federação Peruana de Futebol (FPF) na tarde desta sexta-feira, horas depois de divulgada a informação sobre o teste positivo no exame antidoping do jogador após a partida contra a Argentina, no dia 5 de outubro, pelas eliminatórias da Copa.

A suspensão é válida para todos os jogos no período, ou seja, Guerrero não poderá defender a seleção peruana na repescagem diante da Nova Zelândia, marcada para os dias 11 e 16 de novembro (0h30 de Brasília), e também o Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, além dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

2017-10-06t014252z_2091216698_rc1c094c92

De acordo com Fernando Solera, chefe do controle antidopagem da CBF, a substância com a qual Guerrero foi flagrado na partida entre Argentina e Peru é da classe “S6”, ou seja, um estimulante. Há ainda uma divisão na categoria entre as substâncias especificadas e não especificadas (veja abaixo as possibilidades).

O artigo 34 do regulamento da Copa do Mundo dita as regras de suspensão provisória e aponta que a punição deveria ser prontamente aplicada quando a substância não encontrada não estiver na lista de substâncias especificadas, podendo ser revogada se o atleta demonstrar que provavelmente a infração envolveu um produto contaminado. A decisão sobre a aplicação de suspensão provisória foi do presidente do Comitê Disciplinar da Fifa, o ganês Anin Yeaboah.

Guerrero deve ter sete dias a partir de notificação oficial para manifestar se deseja ou não a abertura da amostra B, ou contraprova. Pelo regulamento antidoping da Fifa, o jogador é responsável pelo que está em seu corpo e, portanto, não é necessário comprovar intenção de uso de uma substância proibida para que seja caracterizada infração.

Através de uma nota oficial, o Flamengo manifestou-se em apoio a Guerrero e disse que o atleta "sempre teve conduta exemplar" e espera que "toda a questão seja esclarecida o mais rápido possível".

Confira o comunicado da FPF na íntegra:

A Federação Peruana de Futebol informa que, finalizada a partida disputada no último 5 de outubro de 2017 contra a seleção da Argentina, nosso selecionável Paolo Guerrero foi submetido a um controle antidoping de acordo com o protocolo geral estabelecido na etapa preliminar da competição Rússia 2018.

No dia de hoje, 3 de novembro, às 14h09 (horário local), o Presidente da Comissão Disciplinar da Fifa nos acaba de comunicar a medida provisória de suspensão por 30 dias de nosso selecionável PaoloGuerrero por um resultado analítico adverso no controle mencionado. A FPF acata e respeita essa decisão da Fifa e confia em que breve se esclareçam os fatos e se resolva definitivamente esse processo.

Paolo, capitão e líder da nossa seleção, cumpre um rol muito importante para nossa seleção dentro e fora do campo graças à qualidade da pessoa que sempre evidenciou. Valorizamos sua imensa contribuição para a nossa seleção pelo que a FPF e o Peru inteiros se solidarizam com ele nesses momentos difíceis.

*Os estimulantes podem incluir as seguintes substâncias:

Estimulantes não especificados: Adrafinil; anfepramona; amifenazol; anfetamina; anfetaminil; benfluorex; benzanfetamina; benzilpiperazina; bromantan; clobenzorex; cocaína; cropropamida; crotetamida; dimetilanfetamina; etilanfetamina; famprofazona; fencamina; fendimetrazina; fenetilina; fenfluramina; 4-fenilpiracetam (carfedon); fenmetrazina; fenproporex; fentermina; furfenorex; mefenorex; mefentermina; mesocarbo; metanfetamina (D-); metilenedioxianfetamina; metilenedioximetanfetamina; pmetilanfetamina; prenilamina; modafinil; norfenfluramina; prolintano.

Estimulantes especificados: adrenalina**, catina***, efedrina****, estricnina, etamivan, etilefrina, fenbutrazato, fencanfamina, fenprometamina, heptaminol, isometepteno, levometanfetamina, meclofenoxato, metilefedrina****, metilfenidato, niquetamida, norfenefrina, octopamina, oxilofrina, parahidroxianfetamina, pemolina, pentetrazola, propilexedrina, selegilina, sibutramina, tuaminoheptano e outras substâncias com estrutura química similar ou efeito(s) biológico(s) similar(es).

*As seguintes substâncias, incluídas no programa de monitoramento de 2009 (bupopriona, cafeína, fenilefrina, fenilpropanolamina, pipradol, pseudoefedrina, sinefrina) não são consideradas substâncias proibidas. **Adrenalina, associada com agentes anestésicos locais ou por administração local (e.x. nasal, oftalmológica) não é proibida.

***Catina é proibida quando sua concentração na urina for maior do que 5 microgramas por mililitro.

****Tanto a efedrina como a metilefedrina são proibidas quando sua concentração na urina for maior do que 10 microgramas por mililitro.

 

Editado por Chapolin
Link para o comentário

Quero muito ver a seleção peruana na Copa, como nasci no final dos anos 90 ainda não tive a oportunidade de ver o Peru disputar uma Copa, apesar da ausência de Guerrero ainda acho que o Peru passa pela Nova Zelândia. :joinha:

Link para o comentário

Eu vou torcer pra seleção peruana, já que são nossos vizinhos aqui da América do Sul :s_success:

Link para o comentário

Eu também vou torcer para o Peru, eles são nossos vizinhos e estão há muito tempo sem ir à uma Copa, enquanto a Nova Zelândia já disputou a Copa de 2010.

Além disso, o Peru está lutando muito por essa vaga, merece se classificar. 

Link para o comentário
Repescagem - Ida (América do Sul / Oceania):

Nova Zelândia 0 x 0 Peru
DOU8nc_UIAAE1K1.jpg

E aconteceu a mesma coisa que na outra repescagem mundial Honduras x Austrália. Tudo em aberto pro jogo da volta, mas com um pouquinho de vantagem pra seleção do Peru :s_success:

Editado por Chapolin
Link para o comentário

E o Peru está na Copa! :feliz: Ganhou de 2 a 0! A festa é total no Peru e o governo até decretou feriado nacional.

Parabéns para o Peru! Mereceu muito essa vaga! 36 anos depois, de volta a uma Copa!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Repescagem - Volta (América do Sul / Oceania):

Peru 2 x 0 Nova Zelândia :cap:
000_ub3fh.jpg

DOuphW5UMAASUl6.jpgPeru classificado para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

E a seleção peruana está no Mundial! :B): E mais uma vez, a América do Sul terá 5 representantes na Copa :ohok: :cap:

Seleções da América do Sul classificadas pra Copa:

Argentina :s_success:
Brasil :s_success:
Colômbia :s_success:
Peru :s_success:
Uruguai :s_success:

 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      165

      DISNEY

    2. Lucas Fernando
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    3. Пауло Витор
      44

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

    5. Raphael
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...