Ir para conteúdo

Eliminatórias Para a Copa do Mundo 2018 - Europa


Chapolin

Recommended Posts

Eliminatórias

Grupo C:

Irlanda do Norte 1 x 3 Alemanha
San Marino 0 x 8 Noruega

Alemanha Classificada para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

Grupo E:

Montenegro 0 x 1 Dinamarca
Romênia 3 x 1 Cazaquistão

Grupo F:

Inglaterra 1 x 0 Eslovênia
Malta 1 x 1 Lituânia
Escócia 1 x 0 Eslováquia

Inglaterra Classificada para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

E lá vem eles de novo! :P

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    44

  • JF CHmaníaco

    10

  • Usagi White

    3

  • JoãoB

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

A minha Islândia é gigante!!! :D E podemos ter as 3 nações do Reino Unido na Copa: a Inglaterra já está, Gales ainda pode se garantir diretamente, e a Escócia pode ir para a repescagem, se vencer a Eslovênia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Eliminatórias

Grupo D:

Geórgia 0 x 1 País de Gales
Áustria 3 x 2 Sérvia
Irlanda 2 x 0 Moldávia

Grupo G:

Itália 1 x 1 Macedônia :duh:
Liechtenstein 0 x 1 Israel
Espanha 3 x 0 Albânia

Espanha Classificada para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

Grupo I:

Croácia 1 x 1 Finlândia
Turquia 0 x 3 Islândia
Kosovo 0 x 2 Ucrânia

Tá certo que a Espanha iria ficar com a vaga direta, mas a Itália vacilou legal agora, hein! :tonguemad:

E no Grupo I, a Islândia tá com grandes chances de disputar a sua primeira Copa :s_success: Eu gosto desta seleção da Croácia, mas se a Islândia ficar com a vaga direta, vou gostar também :)

Link para o comentário
Eliminatórias

Grupo A:

Suécia 8 x 0 Luxemburgo
Belarus 1 x 3 Holanda
Bulgária 0 x 1 França

Grupo B:

Ilhas Faroe 0 x 0 Letônia
Andorra 0 x 2 Portugal
Suíça 5 x 2 Hungria

Grupo H:

Bósnia 3 x 4 Bélgica
Gibraltar 0 x 6 Estônia
Chipre 1 x 2 Grécia

Grupo A tá pegando fogo, a Holanda precisa ganhar da Suécia de 7 gols de diferença para conseguir a vaga na repescagem :ponder: :unsure:

#VamosSuécia

No Grupo B a Suíça tá à um empate da copa :) Acho que Portugal vai pra repescagem mesmo.

@JF CHmaníaco Acho que agora a Islândia se classifica mesmo, a Croácia demitiu o técnico devido esse empate com a Finlândia :tonguemad:

Na minha opinião foi burrice, demitir o técnico, justo perto de uma "decisão" contra a Ucrânia :duh: Agora eu acredito que a Ucrânia fique com a vaga na repescagem.

Link para o comentário
11 minutos atrás, Chapolin disse:

No Grupo B a Suíça tá à um empate da copa :) Acho que Portugal vai pra repescagem mesmo.

@JF CHmaníaco Acho que agora a Islândia se classifica mesmo, a Croácia demitiu o técnico devido esse empate com a Finlândia :tonguemad:

Vai ser um jogaço, não vou perder. Na torcida pelos helvéticos :)

Só basta vencer o Kosovo em casa, então é praticamente certo. E também acho que a Ucrânia vai pra repescagem.

Link para o comentário
Eliminatórias

Grupo E:

Dinamarca 1 x 1 Romênia
Cazaquistão 1 x 1 Armênia
Polônia 4 x 2 Montenegro

Polônia Classificada para a Copa do Mundo de 2018 :s_success: 

Dinamarca vai pra repescagem :s_success:

Grupo F:

Lituânia 0 x 1 Inglaterra
Eslováquia 3 x 0 Malta
Eslovênia 2 x 2 Escócia

Eslováquia vai pra repescagem :s_success:

E teremos Lewandowski na Copa da Rússia :)

Link para o comentário
Eliminatórias

Grupo C:

República Tcheca 5 x 0 San Marino
Alemanha 5 x 1 Azerbaijão
Noruega 1 x 0 Irlanda do Norte

Irlanda do Norte vai para a repescagem :s_success:

 

Link para o comentário

Pô! Faltava dois gols para Alemanha e Azerbaijão terminarem em 7 X 1.

Link para o comentário

E olha que a Alemanha "sofreu" para fazer o segundo gol, o primeiro tempo terminou em 1 à 1, mas depois que fez o segundo virou passeio :lol: :P

Eliminatórias

Grupo D:

Moldávia 0 x 1 Áustria
Sérvia 1 x 0 Geórgia
País de Gales 0 x 1 Irlanda

Sérvia Classificada para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

Irlanda vai pra repescagem :s_success:

Grupo G:

Albânia 0 x 1 Itália
Macedônia 4 x 0 Liechtenstein
Israel 0 x 1 Espanha

Itália vai pra repescagem :s_success:

Grupo I:

Finlândia 2 x 2 Turquia
Ucrânia 0 x 2 Croácia
Islândia 2 x 0 Kosovo

000_t89ha_sqEDDjA.jpg

Islândia classificada para a sua primeira Copa do Mundo :) :s_success:

Croácia vai pra repescagem :s_success: :ufa:

Agora que tá confirmada a classificação da Islândia, quero ver aquela comemoração da torcida na Copa, assim como foi na Euro 2016 :D

Bateu na trave nas eliminatórias para a Copa aqui no Brasil, mas dessa vez a classificação veio :s_success:

E a Croácia pelo menos conseguiu a vaga pra repescagem, menos mal :)

Editado por Chapolin
  • Curtir 1
Link para o comentário

E eles perderam a vaga para a própria Croácia em 2014, agora veio a vingança :devil:

Parabéns à Islândia, merecem muito!!!! :D O país menos populoso a jogar uma Copa. E o País de Gales sem o Bale é quase inofensivo :triste:

  • Curtir 1
Link para o comentário

E nem sei que jogo assistir amanhã: Holanda x Suécia ou Portugal x Suíça :ponder:

:P

Link para o comentário
Eliminatórias

Grupo A:

França 2 x 1 Belarus
Luxemburgo 1 x 1 Bulgária
Holanda 2 x 0 Suécia

2017-10-10t204832z_54816101_rc1b0373e6a0

2017-10-10t204513z_11350456_rc1b6c8e0e60

França classificada para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

Suécia vai pra repescagem (Menos mal :ufa: :cap::s_success:

Grupo B:

Hungria 1 x 0 Ilhas Faroe
Letônia 4 x 0 Andorra
Portugal 2 x 0 Suíça

2017-10-10t201344z_1870199979_rc1102882e

Portugal classificado para a Copa do Mundo de 2018 :s_success:

Suíça classificada para a repescagem :s_success:

Grupo H:

Bélgica 4 x 0 Chipre
Estônia 1 x 2 Bósnia
Grécia 4 x 0 Gibraltar

Grécia classificada pra repescagem :s_success:

Suécia foi pra repescagem :D e chupa Holanda! :nana: Acho engraçado que tão falando muito que a Argentina e o Messi tem que ir pra Copa, porque o Messi é um dos melhores do mundo, que a Argentina tem tradição, e que não teria graça, mas e a Holanda?! Tem tradição, tem bons jogadores, mas não vai tá na copa :tonguemad:

A Holanda precisava ganhar de 7 à 0 para poder tirar a vaga da Suécia na repescagem.

Aliás, um dos segundos colocados não irá pra repescagem (Tinha até esquecido disso) e parece que será a Grécia ou a Eslováquia :ponder:

 

Acabei de ver aqui, e as seleções classificadas para a repescagem são: Suíça, Suécia, Itália, Irlanda, Dinamarca, Irlanda do Norte, Croácia e Grécia :s_success:

E serão divididos nos seguintes postes:

Pote 1: CroáciaDinamarcaItália e Suíça.

Pote 2: Grécia, Irlanda, Irlanda do Norte e Suécia.

Editado por Chapolin
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Um pouco atrasado, mas vamos lá:

Atacante da Islândia se emociona com a Copa e sonha "ir mais longe que na Euro"

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/atacante-da-islandia-se-emociona-com-a-copa-e-sonha-ir-mais-longe-que-na-euro.ghtml

Jon Bodvarsson, que atua no Reading, da Inglaterra, nasceu em cidade de menos de sete mil habitantes e fala como foi a festa pela classificação ao Mundial da Rússia.

000_t909a_JR4zZeG.jpg

Até 2016, a seleção da Islândia de futebol jamais havia disputado qualquer competição continental ou mundial de grande porte. Porém, em dois anos, tudo mudou: veio a estreia na Eurocopa e uma campanha dos sonhos, chegando até as quartas de final, com uma vitória sobre a Inglaterra nas oitavas e um empate contra Portugal na fase de grupos. Agora, a equipe se classificou de forma direta pelas eliminatórias e vai disputar uma Copa do Mundo pela primeira vez em 2018.

O que parecia impossível para muitos, sempre foi uma meta para o atual elenco islandês. O atacante Jon Bodvarsson, titular da equipe nas últimas partidas das eliminatórias, disse em janeiro que ficar fora da Copa do Mundo seria "frustrante". E, com a vaga assegurada, coloca metas ainda mais ousadas, como superar a campanha de quartas de final da Euro 2016 no Mundial de 2018.

- Nós sempre acreditamos que poderíamos percorrer esse caminho e ir para a Copa do Mundo. Queríamos mostrar às pessoas, mas principalmente para nós mesmos, que a Eurocopa não tinha sido uma coisa acidental (...) Eu acho que sempre temos que mirar alto. Não importa de onde você vem, se é o futebol ou a vida em geral. Trabalhe duro e você vai dar esse salto. Então, eu acho que nós queremos ir mais longe do que nós fomos na Euro - afirmou o atacante em entrevista ao GloboEsporte.com.

000_t89qh_uuqWPDR.jpg

Após a vitória sobre o Kosovo por 2 a 0 na última segunda-feira, o elenco seguiu para o centro de Reiquiavique, capital da Islândia, para comemorar a inédita classificação junto ao povo local. Com pouco mais 320 mil habitantes, o país se tornou o menor em população a conseguir uma vaga na Copa do Mundo, tornando o feito ainda mais incrível. No entanto, a popularidade do esporte por lá e as recentes campanhas da equipe fizeram com que milhares de pessoas se reunissem e fizessem a noite dos jogadores inesquecível.

- A segunda-feira à noite foi fantástica. Nós fomos direto para o centro de Reiquiavique no ônibus, onde subimos num palco e celebramos com nosso povo e nosso país. Tinha tanta gente e a atmosfera foi inacreditável. Ficamos acordados a noite toda e comemoramos juntos. Isso não é algo que acontece todo dia na vida de alguém, conseguir se classificar para a Copa do Mundo - recordou.

Bödvarsson afirmou que, apesar de sempre ter alimentado o sonho de disputar a Copa do Mundo, a realidade do futebol na Islândia sempre foi muito diferente, longe de conseguir disputar qualquer torneio de expressão. Por isso, o atacante, que nasceu numa cidade de pouco mais de sete mil habitantes, se disse emocionado por fazer parte de uma conquista tão importante para a história dos islandeses.

- Esse foi, sem sombra de dúvidas, o maior feito de toda a minha carreira. É algo que eu só poderia imaginar que iria acontecer nos meus sonhos (...) Eu lembro que, quando criança, imaginava disputar uma Copa do Mundo ou a Eurocopa. Então, naquele pequeno gramado desgastado que eu brincava muitas vezes sozinho, imaginava que era um grande estádio, com milhares de torcedores gritando e torcendo. Eu venho de um pequeno lugar da Islândia, uma cidade chamada Selfoss. E quando eu olho para trás, isso me emociona muito. Porque me mostra que eu cheguei lá, não importa os obstáculos que foram colocados no caminho.

Quem sabe a Islândia não seja a "surpresa" da Copa de 2018? :ponder: :cap:

Sorteio põe Itália contra a Suécia em duelo por vaga na Copa 2018

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-europa/noticia/sorteio-define-confrontos-da-repescagem-europeia-para-a-copa-do-mundo-de-2018.ghtml

Evento determina confrontos da repescagem europeia, colocando times tradicionais frente à frente. Irlanda do Norte pegará a Suíça, Croácia enfrentará a Grécia, e Dinamarca duelará com a Irlanda.

000-tg7tv.jpg

A Fifa definiu nesta terça-feira os duelos que apontarão as quatro últimas seleções europeias classificadas para a Copa do Mundo de 2018. Um sorteio realizado na sede da entidade, em Zurique, determinou que a tetracampeã mundial Itália enfrentará a Suécia, finalista em 1958, na disputa por uma vaga no Mundial do ano que vem, na Rússia.

O evento - que teve como anfitriões a apresentadora mexicana Vanessa Huppenkothen e o ex-jogador da seleção espanhola Fernando Hierro - também determinou os outros três confrontos: Irlanda do Norte x Suíça; Croácia x Grécia; e Dinamarca x Irlanda. Italianos, suíços, gregos e irlandeses disputarão a segunda partida em casa - o que também foi definido no sorteio, já que as bolinhas de tais seleções foram retiradas de um pote intermediário por último.

Os duelos valendo classificação para a Copa serão realizados em jogos de ida e volta, em dois períodos: entre os dias 9 e 11 de novembro e entre 12 e 14 do mesmo mês. Quem vencer e tiver melhor saldo de gols na soma dos dois confrontos, está classificado para o Mundial - o desempate é feito com base no critério de gols marcados fora de casa. Em caso de resultados iguais, haverá prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

Os oito participantes da repescagem europeia foram divididos em dois potes com quatro equipes cada, antes do sorteio desta terça. A separação foi feita com base no ranking mundial da Fifa divulgado na última segunda-feira os quatro times em melhores psoições (Suíça, Itália, Dinamarca e Croácia) ficaram no pote 1, e o restante, no 2 (Suécia, Irlanda do Norte, Grécia e Irlanda).

000-tg7ti.jpg

Os quatro times que triunfarem na repescagem europeia se juntarão às outras 10 seleções do Velho Continente já classificadas para o Mundial. No total, 23 times têm vaga assegurada na Copa do Mundo. Dois postos serão definidos com a repescagem mundial, definida com Austrália x Honduras e Nova Zelândia x Peru. As três posições restantes sairão das eliminatórias africanas. Tunísia, Marrocos e Senegal são líderes de seus grupos e precisam apenas de um empate para carimbarem o passaporte, mas a República Democrática do Congo, Costa do Marfim, África do Sul, Burkina Faso e Cabo Verde ainda sonham - essas últimas três na mesma chave.

Possível divisão dos potes

Os cabeças de chave da Copa do Mundo estão definidos, sendo confirmados com o ranking mundial da Fifa, divulgado na última segunda. Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia, França e a anfitriã Rússia estão confirmados no pote 1 do Mundial.

Outros cinco países classificados - Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai - também estão garantidos no pote 2, pois não podem ser ultrapassados por mais de três seleções que ainda estão na briga. Pelo mesmo princípio, estão confirmados no pote 3 as seleções de Egito e Irã, assim como Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita ficam no pote 4.

As demais seleções dependem das definições das repescagens, europeias e mundial, e das eliminatórias africanas para conhecerem em quais potes estarão. Com a boa campanha no torneio classificatório sul-americano, o Peru ganhou duas posições no ranking e entrou no Top 10. Caso passe pela Nova Zelândia e garanta a vaga na Copa, Paolo Guerrero e cia. ficarão no pote 2.

info-possives-potes-da-copa_mt5pe60.jpg

Agora ferro* pra Suécia, eu tava torcendo pra ela ir pra Copa, mas já que jogará com a Itália, agora a minha torcida é pra Itália.

Acho que se classificam: Suíça, Dinamarca, Itália e Croácia :s_success:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Repescagem - Ida:

Irlanda do Norte 0 x 1 Suíça :)
2017-11-09t210340z_1094091806_rc11efe225

Croácia 4 x 1 Grécia :)
2017-11-09t205753z_1522290829_rc15f96a5f

Croácia bem perto da Copa :s_success:

Link para o comentário
Repescagem - Ida:

Suécia 1 x 0 Itália

2017-11-10t202705z_1981637005_rc1e9cd908

Tudo em aberto...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...