Ir para conteúdo

Site está divulgando nome e CPF de várias pessoas


Helenaldo

Recommended Posts

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Helenaldo

    5

  • Fulano Beltrano

    4

  • chavesmaniaco1002

    3

  • JoelJunior15

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Site clandestino NOMESBRASIL

divulga indevidamente CPF de milhões

de brasileiros na internet

O website clandestino NOMESBRASIL divulga indevidamente informações de milhões de brasileiros na internet, mas será que é seguro digitarmos nossos dados para verificar ?

É certo que vivemos na era digital, onde tecnologias ajudam a tornar nossa vida mais fácil e enriquecem nosso conhecimento. O computador e a internet fornecem dados dos lugares mais remotos deste planeta e até mesmo do espaço sideral, mas nem tudo que acessamos está a favor do bem. Numa rapida pesquisa com o nome da presidenta Dilma Roussef, vejam os resultados na imagem a seguir:

Nomes-Brasil-Dilma-300x169.jpg



Aproveitadores e oportunistas passam muitas horas por dia elaborando golpes e planejando como fazer novas vítimas online.

Recentemente um website denominado NOMESBRASIL.com tem causado inquietação e revolta entre os brasileiros, pois através do mesmo podemos verificar as informações de milhões de pessoas digitando o nome e logo aparecem seu CPF entre outros dados

O jornal “O Globo” publicou uma matéria alertando as pessoas sobre outro site , o FONEDADOS.com, (registrado em 6 de março de 2014) e mesmo depois de denúncias, e ter fechado várias vezes, o domínio está novamente no ar. Coincidência ou não, ambos foram registrado pela GODDADY e hospedados no mesmo servidor.
Obviamente, são dominios registrado no interior sob sigilo do nome dos responsáveis. O domínio NOMESBRASIL.com foi registrado em 27 de fevereiro de 2015 conforme informações oficiais da INTERNIC.net

Ao que parece os responsáveis pelo banco de dados devem ter comprado algum tipo de mídia eletrônica, que contém informações básicas de brasileiros e as estão divulgando, bastando para isso a pessoa digitar qual informação está buscando.
Sugerimos as pessoas não inserir seus dados para fazer a busca sobre ela mesma e nem de seus familiares. Pois se até então eles não tinham as informações atualizadas ou os dados eram incompletos, após digitarmos nossas informações pessoais ele passam a tê-las.

Vejam o exemplo no próprio site, onde pergunta sobre como fazer a pesquisa:

– Por nome completo e os resultados logo aparecem com seu CPF escancarado prontinho para ser clonado.
Segundo o MPCE já existe um processo aberto em 2014 contra o Fonedados, mas nada ainda contra a Nomesbrsail.com Para visualizarem os dados cliquem neste link do Ministério Público.



Fonte: direitolegal.org


Atentem-se para: "Sugerimos as pessoas não inserir seus dados para fazer a busca sobre ela mesma e nem de seus familiares. Pois se até então eles não tinham as informações atualizadas ou os dados eram incompletos, após digitarmos nossas informações pessoais ele passam a tê-las".

Cometi o erro de digitar meu nome. Felizmente não digitei o CPF.
  • Curtir 2
Link para o comentário

Eu por precaução só digitei meu nome e 1 sobrenome....

Eu fiz isso, porem ja tinha la o CPF nem precisei colocar ja tinha tudo la.

Link para o comentário

mas so tem perigo se digitar o cpf ou so colocando o nome ja tem risco?

Nenhum dos dois cara, pq se teu nome tiver la obviamente o CPF tbm.

Link para o comentário

Não entendo como uma notícia dessas ainda não tomou as proporções que deveria tomar.

O meu ainda não apareceu lá, graças a Deus.

Link para o comentário
Professor Inventivo

O meu não tá lá, mas o dos meus pais estão. Digitei meu nome e apareceu outro CPF.

E que diferença faz, pra quem já tem o nome e o CPF lá se não tem o resto?

Link para o comentário

O CPF do Maluf começa com 007 /vamp

Fiquei com medo de pesquisar meu nome e pesquisei o primeiro que veio à cabeça.

Link para o comentário

O CPF do Maluf começa com 007 /vamp

É sério que tu pesquisou logo o do Maluf? :muttley:

PS: O do Galvão Bueno começa com 025 /vamp

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      518

      YOUTUBE

    2. E.R
      329

      MULHERES

    3. Melchior CH
      42

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. E.R
      26

      Pessoas que só você acha parecidas

    5. E.R
      138

      Final Fantasy

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...