Ir para conteúdo

Windows 10: Vale a pena?


Clark Kent

Recommended Posts

Mês que vem (29 de julho) é o lançamento do Windows 10. Recentemente começou a aparecer na barra de notificação dos usuários o ícone de reserva de download do mesmo (http://www.tecmundo.com.br/windows-10/80811-gratuito-notificacao-windows-10-chegando-todos-pcs.htm).

https://www.youtube.com/watch?v=5H2nEbbtjzE

Mas será que vale a pena? Quais são suas principais vantagens e desvantagens?

Link para o comentário

Sim vale a pena, quem já testou, tá falando que está um sistema muito bom.

Eu mesmo vou instalar, só tenho que resolver um problema com meu PC, e a Microsoft também liberar pra instalar já.

Link para o comentário

Eu também estava com essa dúvida.

Será que os jogos vão rodar bem no Windows 10? :ponder:

Estava olhando um comentário hoje no TecMundo, de um leitor, e ele disse já está usando o Windows 10, versão de testes, mas até agora ele tinha falado que todos os jogos que tinha testado tinha funcionado normalmente, agora não sei se realmente é verdade.

Também espero que seja verdade.

Link para o comentário

Estou com um pouco de receio de atualizar ainda. Abandonei o 8.1 por problemas de incompatibilidade com alguns programas, e agora pular do 7 para o 10... Sei lá.

Link para o comentário

Sei lá, depois que o meu Lenovo quebrou e vim para um Samsung ano 2011 com Windows 7, acho que vou ficar pelo menos até o fim do suporte

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Após resistências em fazer a atualização porque o Windows 8.1 estava me servindo bem, atualizei para o Windows 10 para não perder a oferta gratuita, que vence amanhã.

Até agora, parece que valeu a pena. O sistema demorou horas para ser baixado, contudo, depois de baixado a instalação completa foi feita em surpreendentes 35 minutos. E o que é melhor: todos os programas, arquivos e configurações foram mantidos, em seus devidos lugares e funcionando. Até playlists, histórico e o que estava na Lixeira continuou lá.

Como pontos negativos, o sistema já travou diversas vezes, sobretudo quando se abre alguma janela do próprio Windows (como propriedades de arquivos, ajustes de volume, etc). A fonte estava minúscula, mas já alterei. Já os ícones da barra de ferramentas continuo achando muito pequenos. A internet também havia ficado lenta, mas após desativar um tipo de compartilhamento parece que voltou ao normal. Já o Bluetooth não desativa de jeito algum. Outra coisa foi o áudio: o driver da placa de som parece que foi o único que não se atualizou automaticamente, e o som estava péssimo. Resolvi facilmente baixando o driver atualizado e reconfigurando os equalizadores.

Ainda tem a volta do Menu Iniciar, uma pesquisa e um "Alt Tab" fixos ao lado dele e outras modificações visuais que parecem boas. O Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas e outros estão bem organizados e com fácil acesso.

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Windows 10 não é perfeito, tem seus problemas mas com o tempo foi se ajeitando. 
Analisando a longo prazo, é uma boa, já que se manterá nesse sistema operacional por um tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tenho dois notebooks, um antigo com o bom e velho W7, e um novo com o W10. Pela experiência com ambos, não pretendo fazer Upgrade. Quando tentei fazer, no ano passado, muitos programas que tinha perderam a compatibilidade. Felizmente deu pra fazer Downgrade.

Link para o comentário

Agora tô com Windows 10 depois de consertado o pc. Normal dar umas travadas depois de fazer backup de programas vindas de SO anterior. Procurei um jeito de formatar pela reinstalação, mas depois percebi que tem opção de formatar o computador (apagar os dados, não é reinstalar o SO).

Fiz backup de outros arquivos baixados, formatei, instalei o essencial (o Photoscape nem tanto), e agora tá mais leve.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Pra quem for instalar o novo SO, a melhor coisa é instalar do zero. 

Se puder, salve seus arquivos em outro lugar formate o PC e aí sim terá um sistema limpo e sem os tais travamentos. 

Esse negócio de instalar por cima, é algo pra facilitar, mas nunca funciona 100%.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...