Ir para conteúdo

Plágios e coincidências musicais


Victor235

Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    23

  • Professor Inventivo

    7

  • SâmaraCH

    7

  • JoelJunior15

    5

Usuários que mais postaram nesse tópico

Só tem uma coisa, isso não é lançamento 2015, pelo contrário, é uma grande raridade que acharam de um show acústico ao vivo que eles fizeram em 2007, quando não eram conhecidos.

É muito difícil ter a discografia dessa dupla, só começaram a catalogar quando o João Neto & Frederico os lançaram. Mas antes disso, tem vários CDs que ficaram "perdidos", que aos poucos aparecem por aí, muitas vezes com vídeos que dizem que essas músicas são lançamentos.

Vai saber tudo que já foi gravado, eu ainda vou fazer uma grande busca (já fiz em parte) e tentar listar todos os álbuns por ano.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Não estava falando da voz, e sim da música. Cante "Cuida bem dela" em cima e verá que é igual.

Sim, sei que estava falando da música. Só comentei que eu achei a voz da dupla Zé Neto e Cristiano parecida com a de Henrique e Juliano.

Também achei quase idêntica à música "Cuida bem dela". E ainda mais com a participação de ZNC. kkk

Link para o comentário

Bem já que falam de plágios aqui tem uma q sei que talvez crie ou não polémica !


https://www.youtube.com/watch?v=3oTZRWJqy_o

A primeira é uma poesia do cantor Jessé

https://www.youtube.com/watch?v=LubC1Dd2l-c

O Cantor Gospel Marco Aurélio plagiou até a letra !

Editado por Baixinho
Link para o comentário

Realmente a semelhança é bem explícita. Mas acho que a melodia não é tão parecida assim. Me refiro às notas utilizadas e nos mesmos tempos por ambas as músicas. Não estou analisando o ritmo, andamento, harmonia, etc. :ponder:

Link para o comentário

Sim, sei que estava falando da música. Só comentei que eu achei a voz da dupla Zé Neto e Cristiano parecida com a de Henrique e Juliano.

Também achei quase idêntica à música "Cuida bem dela". E ainda mais com a participação de ZNC. kkk

A voz nem é tão parecida, mas realmente depois que eles foram contratados pelo escritório da dupla Henrique & Juliano as masterizações que estão fazendo deixaram as vozes mais parecidas mesmo.

Link para o comentário

Talvez um dos grandes plágios da História da música tenha sido feito pelo ex-beatle George Harrison, no primeiro grande sucesso de sua carreira solo: "My Sweet Lord" (1970). Logo depois que a música estourou chegou-se à público que já havia uma melodia praticamente idêntica àquela, lançada uns 8 anos antes ("He's so Fine", do grupo "The Chiffons"). Com um processo judicial que durou 12 anos, e extremamente desgastante, Harrisson teve que pagar uma indenização milionária. Compare as duas músicas:

O interessante é que "He's So Fine" só ganhou repercussão quando "My Sweet Lord" tornou-se sucesso. Mas é assim que as coisas funcionam. É óbvio que a música de Harrison é infinitamente melhor (está na lista das 500 melhores músicas de todos os tempos, da Revista Rolling Stone) mas ele podia ter mudado uma meia dúzia de notas e a música ainda assim ficaria muito boa. Mas aí vem o contraponto: Como ele mesmo alegou, o plágio não foi intencional. Ele já havia escutado a música antes, mas de maneira inconsciente praticamente copiou as mesmas notas. É uma questão bem polêmica! Enfim...

Pra quem quiser compreender melhor como desenrolou todo esse processo (texto muito interessante para quem está na área de composição), indico o link: http://www.thebeatles.com.br/pop/george001-plagio.htm

Link para o comentário
Professor Inventivo

Talvez um dos grandes plágios da História da música tenha sido feito pelo ex-beatle George Harrison, no primeiro grande sucesso de sua carreira solo: "My Sweet Lord" (1970). Logo depois que a música estourou chegou-se à público que já havia uma melodia praticamente idêntica àquela, lançada uns 8 anos antes ("He's so Fine", do grupo "The Chiffons"). Com um processo judicial que durou 12 anos, e extremamente desgastante, Harrisson teve que pagar uma indenização milionária.

Muito interessante isso, sempre gostei desta música do George Harrison, mas nunca imaginei que ocorreu isso tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Muito interessante isso, sempre gostei desta música do George Harrison, mas nunca imaginei que ocorreu isso tudo.

Assistiu a comparação? Viu só que semelhanças absurdas?

Eu também sempre gostei dela, mas só li a respeito do plágio mais recentemente.

PS: Desse ser uma sensação péssima o cara estar compondo uma música super foda, e do nada ele percebe que aquela melodia já existe. Acho que é como levar um balde de água fria na cabeça. :muttley:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    2. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    3. E.R
      46

      Libertadores 2024

    4. Raphael
      2952

      Pica Pau

    5. E.R
      46

      Libertadores 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...