Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chad'

Saudosismo ou falta de qualidade?

Recommended Posts

Chad'

De vez em quando surge esse debate: os programas atuais estão piores do que os do passado ou é somente um saudosismo exagerado?

Por exemplo, alguma novela vem te prendendo atualmente? E alguma já te prendeu antigamente?

O mesmo vale pra qualquer outro tipo de programa... que cês acham?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raphael

Não acho que seja saudosismo, salta a vista a decadência da qualidade de tudo na televisão: Falta de criatividade, de planejamento, de profissionalismo, de interesse.

Posso citar o "Passa ou Repassa", os mais antigos são insuperáveis, tinham tempo certo, organização, revezamento de provas, perguntas criativas e mais difíceis, o programa realmente era levado a sério.

Atualmente com essa palhaçada de fazer todos ao vivo o Celso mais erra do que outra coisa, só botam aquela criançada de Carrossel e Chiquititas (inclusive amanhã), quando não são eles... botam um pessoal que nem se pode chamar de artistas.

E as atuais perguntas então? Cada pergunta boba que mesmo assim o pessoal nem sabe responder, ficam toda hora fazendo interrupções para falar do que mais vai ter no programa, lotam de blocos comerciais gigantescos, ficam enrolando com aquela chatice de prova do tato e paladar que já saturou, para pagar sempre colocam as mesmas provas com preguiça de reviver várias outras que já existiram e por aí vai.

Não sei se alguém viu, mas semana passada fizeram tanta enrolação que o PR ficou sem o final, não deu tempo para a gincana de encerramento, aquilo foi ridículo, baita falta de organização.

Esse foi só um exemplo, será que é saudosismo mesmo?! Nada ! Vários outros programas eram bons e as emissoras estragaram.

Programa Sílvio Santos eu até parei de assistir porquê está super chato, do Rodrigo Faro idem, daqui a pouco vou parar de ver o do Celso também.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usagi chan

Sobre passa ou repassa,eu até concordo em partes,mas não acho que vou parar de assistir, é até legal. Claro que não é a mesma coisa de antigamente. Mas é melhor que assistir Esquenta por exemplo. Bem,essa é a minha opinião.

O pior tiro no pé que aconteceu recentemente foi a volta da banheira do Gugu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raphael

Eu ainda assisto o PR, mas que atualmente certas coisas no programa estão torrando... isso é fato.

Eles botam demais aquelas crianças das novelinhas, tinham que parar com a palhaçada de fazer sempre ao vivo e colocar os colégios.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SâmaraCH

Também não acho que seja saudosismo. Concordo com o Raphael, na verdade há falta de criatividade, de responsabilidade, de planejamento e de interesse.

É uma pena, pois logo no século em que estamos, com tantos recursos e a tecnologia em alta, eles desperdiçam a oportunidade de fazer algo bom que poderia ficar na memória das pessoas.

Nenhuma novela vem me prendendo atualmente. A única que assisto é "O Rei do Gado", que é antiga e é 1000 vezes melhor do que as atuais.

Editado por SâmaraSG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usagi chan

Sobre novelas:

Mais com toda certeza Avenida Brasil tá marcada.Infelizmente, Acho que A Favorita tinha que tá acima dela,foi muito mais diferente. Porém a recente é mais popular e derrubou Da cor do pecado que estava no topo de novelas exportadas.

Babilônia pode sim ser marcada como um dos maiores fracassos da Globo. Apesar que houve outras novelas que não foram um fisco na audiência, tal como Bang Bang. Apesar das propostas boas.

No meu ver atualmente Sete vidas,pode ser um marco,embora eu não veja.

A Globo só errou em Babilônia pq queria chegar já causando, conseguiu mas de maneira muito negativa.

Eles podem e querem inovar,mas tem medo da rejeição.

Na opinião do Vannucci da Jovem Pan o povo está cansado de muita violência e cenas improprias(pornográficas), a maioria talvez, pq alguns reclamam de novela mas veem Cidade Alerta, aí sim eu acho tremenda hipocrisia. E olha que eu detesto essa palavra "da moda".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
João A pão de ló!

Novelas eram SUUUUUUUPEERRR melhores!!!

Programas de humor também!?

Jornalismo policial exemplo :"Cidade Alerta" está um porre... Por isso perde pro Chaves!!!

Programação da Tarde "Verdadeiros tapas buracos!!!"

O programa da tarde tá tão ruim que o Britto Jr. Teve que apelar nas redes sociais!!!

Gugu tá um saco...

O ratinho tá mantendo ,mas já foi melhor...

O Rodrigo Faro era melhor no "O melhor Do Brasil" com o dança gatinho... :)

E por enquanto é isso!! :joinha:

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Professor Inventivo

Realmente não é saudosismo é porque está ruim mesmo, a prova disto é mostrar um programa antigo pra garotada de hoje (não precisa ser Chaves, pode ser outro também) vão dizer que é mal feito, mas com certeza a maioria irá gostar.

Eu vi televisão na década de 90, sempre tinha o que assistir. E não eram só os infantis (já que eu era criança) os programas que meus pais assistiam eram bons também. Me lembro que todos os dias sentava no sofá com a minha mãe para ver tevelisão em uma velha caixa de madeira que chuviscava a imagem, hoje acho que nenhuma criança faz isso, mesmo com TV em HD e tanta tecnologia mas não aproveitam, só querem audiência e dinheiro.

Hoje passam tudo repetido, quando não ficam duas horas no mesmo assunto (vide Geraldo Luís e Gugu) em um programa de 2 ou 3 horas passam uma matéria só. Não vejo novelas, mas vejo as pessoas reclamarem que são violentas, sem contar esses "fatos reais" que inventaram como: homossexualismo, homofobia, doenças, preconceito, etc. Novela não precisa disso, basta contar uma história. E os programas de humor então, não dá pra assistir nenhum são insuportáveis parece que são feitos pra emburrecer as pessoas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Giovani Santos

Sobre o Passa ou Repassa concordo totalmente com o Raphael, não aguento mais aquelas crianças da novela.

Não é saudosismo, falta criatividade. Realmente os programas, novelas enfim, de antigamente eram muito melhores, agora acho que falta criatividade. As novelas da Globo atualmente estão ruins na minha opinião, a unica que é boa é a das seis. As novelas antigas da Globo que eu acompanhava realmente, tinham mais criatividade e não causavam e apelavam tanto quanto as novelas de hoje que não se tem mais uma boa história sem gerar polemica para ter um bom ibope.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usagi chan

Mas por um lado tem que chamar a atenção,infelizmente,pq estamos na era digital e as pessoas não assistem tanto televisão como antigamente.Algo tem que atrair para a frente da telinha.

Porém se viu que não precisava de muito para Alto astral,por exemplo,que era cheia de clichês ser um sucesso razuavel,mas que recuperou a auto estima do horário das sete,afetado por inûmeros fracassos recentes,depois que Cheias de Charme e Tititi deixou saudades.

Por isso que querem tentar resgatar algo do passado fazendo remakes,acho q essa não é a opção certa.

Editado por Usagi chan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lucas Fernando

A televisão atual está simplesmente um lixo. A única assistível até certo ponto é o SBT, que preserva alguns clássicos. Ainda assim, prefiro colocar o que gosto em um HD externo e deixar rodando na televisão. Aliás, acabo de encomendar um HD de 3TB :)

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chad'

Eu lancei o tópico aqui pois ultimamente eu venho vendo no Viva a Escolinha do Professor Raimundo e o Viva o Gordo (que só transmitem a temporada de 1987 e deixam outras SEIS engavetadas), e venho vendo um humor de qualidade que não se vê hoje.

Óbvio que aí não entra a questão da inocência que é outro plano nada a ver, mas sei lá... pensar que há 25 anos estavam Rogério Cardoso, Chico Anysio, Brandão Filho, Tom Cavalcante, Zilda Cardoso, entre tantos outros de qualidade no sábado a noite e hoje nós temos humoristas renegados como o Sargento Pincel e o José Santa Cruz juntos a outros sem o mínimo de graça como o Rodrigo Sant'anna e outras figuras do antigo Zorra Total no mesmo horário de sábado a noite.

Dá pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mike Patton

Tudo na televisão atualmente é descartável. Por mais que as emissoras tentem inovar em certas coisas, há sempre um índice de rejeição enorme.

Atualmente, de todos os canais abertos, só assisto a Globo por causa de Rei do Gado e vez ou outra assisto o The Noite no SBT, nem ânimo pra assistir Chaves mais eu tenho. A tv aberta atualmente está uma porcaria, nem novela salva, até a qualidade dos telejornais nacionais caíram um pouco. Programas humorísticos nem se fala.

Long lives the TV por assinatura. :bispo:

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sgt. Cowboy

Não sei se é meu gosto exigente (Jornálisticos confiaveís, enlatados americanos dos anos 80 e filmes ocasionamente) ou é a televisão que fica pior, esses dias que tive em casa a tarde não encontrei absolutamente nada de interessante pra ver, sempre fica nesse Novela - Programa de auditório chato - Igreja da Graça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×